Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Calendário do Advento: uma coisa para fazer todos os dias até ao Natal

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

luzes de natal
Fotografia: Inês Félix

Calendário do Advento: uma coisa para fazer todos os dias até ao Natal

Transformámo-nos em calendário do advento para o ajudar a saber a quantas anda – e por onde deve andar no mês do Natal.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Chegámos àquela altura do ano em que os dias não se somam, subtraem-se. Não precisa de contar pelos dedos: guie-se por nós. Os dias do fim tendem a ser vividos assim, em crescente voragem e em contagem descendente, sempre em precipitação para o que há-de vir. Ora, o que lhe propomos é que vá levando este Dezembro no gerúndio, vivendo a cidade que por estes dias tem vida para dar e não só para vender. Aqui tem uma ideia para todos os dias daqui até ao Natal. Há festas e exposições, estreias e inaugurações, concertos de sala e espectáculos de rua, mercados de Natal e programas à medida de quem não quer nem saber dele. São 24 dias de agenda seleccionada em Lisboa, é o melhor de quatro semanas que lhe damos de avanço já. Para ir gozando, um dia de cada vez.

Recomendado: Os melhores calendários do advento para este Natal

Natal em Lisboa

Os melhores mercados de Natal em Lisboa

Coisas para fazer

Para o menino, para a menina, novinho em folha ou à espera de uma segunda vida. Não há volta a dar: por esta altura, os mercados na cidade multiplicam-se como fatias de bolo-rei na hora do lanche. Comece a preparar a época festiva – para os jantares de grupo, a consoada, o almoço de família, a festa na noite de 25 de Dezembro, a passagem de ano e até o Dia de Reis. E para dar, não se esqueça de despachar já os presentes. Anote as melhores sugestões para fazer compras de Natal em Lisboa. Preparado para as ideias que se seguem? Vamos a isso. E boas compras. 

sardinhas oceanario de lisboa
© Pedro A. Pina

Coisas para fazer no dia de Natal em Lisboa

Coisas para fazer

Não existe nenhuma lei que nos obrigue a ficar em casa no dia 25 de Dezembro. Não é um feriado que tenhamos que passar a testar a resistência do sofá, nem é preciso montar vigia junto à mesa das filhós e das rabanadas. Elas não vão a lado nenhum. Além disso, no mundo lá fora, tem mais com o que se entreter nesse dia, para além da tradicional prática natalina de saltar de casa em casa a distribuir presentes que nem um Pai Natal. Fique com seis coisas para fazer no dia de Natal em Lisboa.  

Publicidade
luzes de Natal
Fotografia: Inês Félix

À descoberta das luzes de Natal em Lisboa

Coisas para fazer

O Natal parece chegar cada vez mais cedo. Lisboa já está toda iluminada. Não há rua sem decoração natalícia e em alguns sítios é bem capaz até de vir acompanhada de música. Não faltam estrelas, bolas e sinos, árvores e pais natais. Há de todas as cores e feitios, algumas até já vistas noutros anos. Seja como for, passear pelas ruas de Lisboa nesta altura do ano tem sempre outro encanto. Fomos à procura de algumas luzes de Natal em Lisboa. Descubra como estão as ruas na fotogaleria acima. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade