Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Descontos e ofertas para aproveitar no Dia Mundial do Livro
livros
Fotografia: Alfons Morales/ Unsplash

Descontos e ofertas para aproveitar no Dia Mundial do Livro

No Dia Mundial do Livro, há muitos descontos e até ofertas de livros para aproveitar sem sair de casa

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

Esta quinta-feira, 23 de Abril, data do nascimento e da morte de William Shakespeare, figura incontornável do plano literário internacional, celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Se é um leitor assíduo ou se está a pensar voltar a ler tanto como quando era miúdo e se deliciava com histórias aos quadradinhos, não pode perder os descontos até 70% em livrarias online como a LeYa, a Bertrand ou a Wook. Está a começar a ficar entusiasmado? Sente-se: há ainda mais ofertas para fazer crescer a estante de leitura lá de casa.

Recomendado: Desafio Time In: um livro por dia não sabe bem o que lhe fazia

Descontos e ofertas para comemorar o Dia Mundial do Livro

1. LeYa

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, a LeYa lança a Semana do Livro, com uma campanha de descontos até 70%, válida de 20 a 26 de Abril, numa selecção de livros e limitada ao stock existente. Há ainda oferta de portes (para o transportador CTT48 na opção envio total para Portugal Continental) e do livro O prazer da leitura (oferta válida na compra de um ou mais livros da campanha, limitada a um exemplar por encomenda e ao stock existente).

2. Bertrand

Para assinalar o Dia Mundial do Livro, a Bertrand lançou a campanha Ler é Poder, com descontos até 50% em cartão. Esta promoção é válida até 3 de Maio nos mais de 500 títulos assinalados.

Publicidade

3. Wook

No Dia Mundial do Livro, a Wook promete 20% de desconto imediato em todas as obras (excepto livros escolares e títulos à venda no Marketplace), mais portes grátis para Portugal Continental, em CTT Expresso ou Rede Pickup, e para as ilhas dos Açores e da Madeira, em CTT Expresso Clássico. Esta campanha é válida para encomendas registadas e pagas entre as 00.00 e as 23.59 de 23 de Abril e não acumulável com outras promoções (como a promoção até 46% em livros assinalados para celebrar o 25 de Abril) ou vales promocionais.

4. Fnac

A Fnac não é propriamente uma livraria, mas a aposta da cadeia de lojas no mercado da literatura é indiscutivelmente forte. No Dia Mundial do Livro, no seguimento do que tem feito em anos anteriores com a oferta de livros na rua, a marca francesa lança um passatempo online para oferecer uma centena de livros de autores portugueses, que depois vão ser entregues sem custos nas casas dos vencedores. Por outro lado, entendendo o livro como um bem essencial ao futuro de todas as crianças e à sua educação, a Fnac propõe-se a doar mil livros à Fundação do Gil, ao Refúgio Abuim Ascenção e a outras duas instituições sem fins lucrativos de acolhimento temporário de crianças, dos zero aos 13 anos, em risco social. Ainda para comemorar o Dia Mundial do Livro, em jeito de countdown nas redes sociais da marca, estão já a ser partilhadas as recomendações de diversos autores portugueses. No site, podem ser encontradas sugestões de leitura de Ricardo Araújo Pereira, Nuno Markl e Filipe Melo. Mas também descontos entre 20% a 50% em todos os livros, incluindo novidades.

Publicidade

5. Almedina

Na Almedina, não se celebra apenas o Dia Mundial do Livro, mas um mês inteiro. A campanha Mês Para Ler, com descontos até 50% nos livros seleccionados, não é acumulável com outras promoções em vigor mas é válida até 30 de Abril.

6. Saída de Emergência

A Saída de Emergência não tem uma campanha de descontos específica para o Dia Mundial do Livro, mas já há muitos descontos de 10% para aproveitar, bem como a oferta de portes e do título mais barato na compra de três livros.

Publicidade

7. Antígona e Orfeu Negro

Notícias Vida urbana

A Antígona e a Orfeu Negro juntaram-se para alertar o público para a situação cada vez mais frágil das livrarias independentes através de uma campanha de vendas online. Até 23 de Abril, Dia Mundial do Livro, quem encomendar livros nos sites das duas editoras tem direito a portes grátis e 10% de desconto sobre o PVP de cada livro. O maior prémio é, contudo, saberem que estarão a contribuir directamente com 30% das suas compras para a livraria do dia.

8. Biblioteca Manoel Chaves Caminha

Notícias Vida urbana

O Dia Mundial do Livro é a 23 de Abril, mas em Alvalade celebra-se a semana toda com uma iniciativa da Biblioteca Manoel Chaves Caminha, que vai disponibilizar um serviço de empréstimo de livros a quem se quiser entreter durante este período de isolamento. Os habitantes da freguesia vão poder requisitar dois livros, sem data limite de entrega. É possívelescolher os locais em que pretendem levantar os livros: nos Serviços Centrais, no pólo da Avenida Rio de Janeiro, no Mercado de Alvalade ou no pólo da Azinhaga dos Barros. Tendo em conta a situação que se vive, a biblioteca garante que estão a ser tomados todos os cuidados de higienização e distanciamento social durante todo o processo. Tanto a entrega do livro como a sua devolução devem ser combinados entre a biblioteca e o leitor, que deverá ligar (211 359 498) ou enviar e-mail com o pedido e respectiva a morada, que tem de ser na freguesia.

Sugestões de livros

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade