Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores eventos em Lisboa em Abril

Os melhores eventos em Lisboa em Abril

Faça chuva ou faça sol, estes são os eventos em Lisboa em Abril que não pode perder

Vista do Tejo e da Ponte 25 de Abril
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

"Em Abril, águas mil", diziam os antigos. Contudo, uma vista de olhos pelo resumo climatológico dos últimos anos atesta que isso nem sempre é verdade ainda em 2017, Abril foi um mês "extremamente quente e extremamente seco", de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. E, faça chuva ou faça sol, há muitas e boas razões para sair de casa no chamado mês da Liberdade. Há peças para ver, exposições para descobrir, concertos para ouvir e caminhadas para fazer, como se pode perceber por esta lista de eventos em Lisboa em Abril.

Recomendado: O melhor dos bairros em Lisboa

Mais que fazer

arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado
Coisas para fazer

Santos Populares 2019: arraiais em Lisboa

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Durante o mês de Junho (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa transforma a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Os grelhadores estão a aquecer, as cervejas estão a arrefecer e nós adoramos viver todos os dias em festa. Mas queremos que nos faça companhia. Por isso dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para aproveitar o melhor das festas mais bonitas da cidade mais linda. 

ARRAIAL VOZ DO OPERÁRIO
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer, Festivais

Guia para os Santos Populares em Lisboa

Está na hora de receber as Festas de Lisboa de braços abertos e pernas prontas para bailar. No mês preferido dos alfacinhas, as ruas da cidade enchem-se de bandeirolas coloridas, manjericos cheirosos, sardinha assada a saltar na grelha e imperiais fresquinhas. Em tudo o que é bairro celebra-se o Santo António com música popular, marchas e dança aos pares. Este é o guia para sobreviver aos Santos Populares em Lisboa e descobrir os melhores arraiais, bailaricos e festas da cidade sem se perder nem desistir de sair à rua. 

Publicidade