Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Inverno em Lisboa: eventos aconchegantes para os dias frios
O Mundo Animado de Tim Burton
©DR O Mundo Animado de Tim Burton

Inverno em Lisboa: eventos aconchegantes para os dias frios

Não deixe que o termómetro lhe diga o que fazer e siga as nossas sugestões para sobreviver ao Inverno em Lisboa.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

O Inverno em Lisboa não tem de ser um inferno. Sabemos que as temperaturas desceram, que a chuva passou a ser a palavra do dia, mas não se preocupe, isso não é desculpa para congelar a sua vida social. Deixe a hibernação para as marmotas e para os ursos, pouse o chocolate quente, tire a manta de cima e poupe no aquecimento: temos as melhores sugestões de concertos, exposições, peças de teatro, cursos e festivais para aquecer o que sobra de 2019 e arrancar 2020 sem precisar de se constipar. Estes são os eventos aconchegantes onde vai poder aquecer.

Recomendado: Ideias para sobreviver à chuva em Lisboa

Inverno em Lisboa: eventos aconchegantes para os dias frios

Meet Vincent Van Gogh
Meet Vincent Van Gogh
©DR

1. Meet Vincent Van Gogh

Coisas para fazer Terreiro das Missas, Grande Lisboa

De Amesterdão para Lisboa, depois ter estado em Pequim, Barcelona e Seul: em 2020 será possível visitar uma mostra interactiva dedicada ao pintor Vincent Van Gogh. Haverá projecções, filmes e fotografias ao longo do percurso expositivo, que recria alguns dos principais locais da vida do artista, como o café Le Tambourim, em Paris, o hospital de Saint-Rémy, onde esteve internado, e até o seu famoso quarto, cenário de um dos seus quadros.

Mercado do CCB
Mercado do CCB
@DR

2. Mercado do CCB

Coisas para fazer Centro Cultural de Belém, Belém

O mercado do Centro Cultural de Belém realiza-se no primeiro domingo de cada mês, na via e praça central deste singular equipamento cultural, concebido como uma micro-cidade. Além da venda de frutas e legumes da estação, pode contar com uma oferta variada de produtos, novos e antigos, desde antiguidades e velharias até peças de design, moda e decoração. No dia 15 de Dezembro, vai haver uma edição especial de Natal.

Publicidade
A jóia da coroa de Pum! A Vida Secreta dos Intestinos, é este intestino real, tirado de um corpo humano
A jóia da coroa de Pum! A Vida Secreta dos Intestinos, é este intestino real, tirado de um corpo humano
Inês Félix

3. PUM! A Vida Secreta dos Intestinos

Arte Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações

Falar de puns e cocós sem levar um raspanete dos pais? Sim, na nova exposição do Pavilhão do Conhecimento, para ver até Agosto de 2020. O orgão mais subestimado do corpo humano e os seus inquilinos (bactérias, vírus e outros micro-organismos) são os grandes protagonistas de PUM! A Vida Secreta dos Intestinos, uma exposição interactiva para toda a família. O primeiro encontro, depois de passar entre os dentes, é com a saliva, um género de farmácia de trazer por casa, cheia de antibióticos e análgésicos naturais para nos proteger. O estômago, de onde saem os hilariantes arrotos, também tem lugar de destaque. Tudo para chegar aos ditos cujos. Sim, os subestimados intestinos, que têm sete metros de comprimento mas cabem dentro da barriga bem enroladinhos, como se pode ver num dos módulos inspirados no bestseller A Vida Secreta dos Intestinos, de Giulia Enders.

Outros antídotos para o Inverno em Lisboa

Café da Garagem do Teatro Taborda
Fotografia: Arlindo Camacho

Cafés em Lisboa para se abrigar do frio

Restaurantes Cafés

O Inverno já chegou, as temperaturas baixaram e os planos agora já são feitos a pensar em fugir ao frio e à chuva. Tostas, chás, cappuccinos. É tudo com que sonhamos estar rodeados até à Primavera do próximo ano, certo?

Café Klandestino
Duarte Drago

Nove bares para fugir ao frio e à chuva

Bares

Dias de neura e de chuva pedem bares quentinhos, cocktails e vinhos, que aquecem a alma. Felizmente, nos últimos meses têm surgido novos bares a juntar-se à lista dos já clássicos onde vale a pena passar um bom bocado a descobrir um cocktail.  

Publicidade
Chocolate quente da Confeitaria Nacional
©Arlindo Camacho

Os melhores sítios para beber chocolate quente em Lisboa

Restaurantes

Cremoso, com ou sem chantilly por cima, quente e bem docinho. Se o que lhe aquece realmente a alma (e as mãos) é o chocolate numa versão líquida, esta é a altura certa para correr as capelinhas todas em busca de uma chávena de chocolate a fumegar e colocar a gulodice em dia.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade