Quatro sítios para evitar turistas em Lisboa

No mês em que meia Lisboa foi a banhos, meio mundo veio conhecer Lisboa. Se não quer andar aos encontrões com turistas, descubra onde se refugiar na cidade

Fotografia: Manuel MansoQuiosque do Jardim Fernando Pessa

Eles andam aí. Na fila dos Pastéis de Belém. A querer subir o Elevador da Glória. A encher as mesas do Time Out Market. A tirar selfies no MAAT. A entrar pelo rio adentro no Hippotrip. Se quer tirar férias dos turistas, aqui tem um jardim, um museu, uma esplanada e um miradouro em Lisboa onde ainda é possível só ouvir falar português. 

Quatro sítios para evitar turistas em Lisboa

1

Um jardim

Tapada das Necessidades

Continua a ser um segredo escondido até para alguns lisboetas. O antigo jardim da família real tem lagos, uma estufa, um chafariz, um jardim de cactos e, é claro, muito verde.

Ler mais
Estrela/Lapa/Santos
2

Um museu

Museu Militar de Lisboa

É o museu mais antigo da cidade e um dos mais bonitos – algumas salas quase que podiam estar num hipotético Museu dos Museus. Tem canhões antigos e outras traquitanas de fazer guerra (ou fazer paz, é uma questão de perspectiva) e o carro que transportou o arco da Rua Augusta.

 

Ler mais
São Vicente 
Publicidade
3

Uma esplanada

Jardim Fernando Pessa

Fica perto da Avenida de Roma, uma zona onde o som dos trolleys dos turistas só agora se começa a ouvir. Tem um simpático quiosque e o mais recente dog park da cidade.

Ler mais
Areeiro/Alameda
4
Um miradouro

Um miradouro

Miradouro da Penha de França

Tem uma vista privilegiada para a parte errada da cidade. Explicamos: é um miradouro que não bajula o rio nem a Margem Sul, tem ideias próprias, gosta de ficar virado para Norte e para Este.

Publicidade

Se não os pode vencer, junte-se a eles

50 atracções em Lisboa

Nota prévia: esta é uma lista que tem tudo para crescer em tamanho, não fosse Lisboa uma das melhores cidades do mundo e arredores. Não encare portanto estas paragens como um guia definitivo mas antes como um aperitivo para todas aquelas propostas que ficaram de fora (por agora) deste nosso menu. Opte por calçado confortável e venha daí.  

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Comentários

2 comments

"Dog park"...que fino! Já agora, filhinho, em português escreve-se PARQUE PARA CÃES. De nada.

"Quatro sítios para evitar turistas em Lisboa" ou "Quatro sítios que ainda não tinham sido invadidos pelos turistas mas nós decidimos tirar a tampa na mesma e publicar na nossa página que é visitada apenas umas milhares de vezes ao dia"