As melhores lojas de disfarces de Carnaval

Anda à procura dos melhores disfarces de Carnaval em Lisboa? Das fatiotas aos acessórios e pinturas, estas lojas são as melhores da cidade. E ainda leva um bónus: os melhores sítios para alugar a fantasia de sonho
roupas da Miss Suzie
©Miss Suzie
Por Renata Lima Lobo |
Publicidade

Sabemos que é uma busca difícil, por isso, damos uma ajuda. As melhores lojas de disfarces de Carnaval têm tudo o que precisa para fazer um brilharete nas festas dos próximos dias, só tem de escolher o modelito ou os acessórios deste ano. Se comprar não for uma opção, tem sempre os dois guarda-roupas obrigatórios para quem quer alugar uma fatiota.

Descubra também como era o Carnaval em Lisboa antigamente.

As melhores lojas de disfarces de Carnaval

Camera
Compras, Trajes de fantasia

Mascarilha

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É uma das mais conhecidas lojas do país da sua categoria e é um dos locais mais seguros para safar aquele disfarce incrível para o Carnaval, para o Natal, para a Páscoa ou para qualquer festa temática mais inesperada. Mas vá o quanto antes a esta loja junto à Avenida da Liberdade, antes que seja invadida por foliões de toda a espécie. Para homens, mulheres, crianças, bebés e até mesmo para animais de estimação, pouco vai faltar entre máscaras, disfarces, balões, serpentinas ou fatos completos. E alerta para os fãs de A Guerra das Estrelas: a Mascarilha tem disfarces para ambos os lados da Força.

Camera
Compras, Trajes de fantasia

Casa do Carnaval

icon-location-pin Santa Maria Maior

É a loja de venda de artigos festivos mais antiga do país e uma das mais antigas da Europa. Fundada em 1889, acompanhou a evolução dos festejos do Entrudo alfacinha
e foi testemunha de tradições como o Xé-Xé, a personagem principal do Carnaval alfacinha, cujo adereço mais emblemático era o chapéu de dois bicos com frases obscenas, uma caricatura da Lisboa miguelista caída em desgraça em 1910. Mas a experiência da Casa do Carnaval dita que o stock tem de acompanhar as tendências, e das novidades fazem parte máscaras Emoji e fatos completos do Donald Trump. Se for o responsável por organizar uma festa de Carnaval, esta casa vende máquinas de neve, de bolas de sabão ou de luz negra.

Publicidade
Camera
Compras, Trajes de fantasia

Party Fiesta

icon-location-pin Carnide/Colégio Militar

Entre e inspire-se nas tendências da Party Fiesta para este Carnaval. Pop art, super-heróis, animais do jardim zoológico e, se lhe apetecer muito, ainda pode adiantar-se já para o Saint Patrick's Day.

Camera
Compras, Trajes de fantasia

PartyNight

icon-location-pin Lisboa

Se ainda não decidiu qual a farpela deste ano, a PartyNight dá-lhe uma ajudinha. Arca de Noé? É só escolher o bicho pretendido. Festa disco? Venham daí essas plataformas. Alice no País das Maravilhas? Da Rainha de Copas ao Chapeleiro Maluco.

As melhores lojas de disfarces de Carnaval

Camera
Compras, Aluguer de vestuário

Miss Suzie

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Todos os anos ficamos de queixo caído com as criações de Miss Suzie, o alter ego de Suzie Paterson, figurinista e aderecista de cinema, teatro e publicidade, produtora e directora de arte no New Animation Lab, actriz e ainda corista dos Irmãos Catita e Ena Pá 2000. Mas esta versátil (e mesmo muito divertida) artista recusa-se a alugar roupa: Suzie teima que só aluga personagens. No ateliê encontra uma grande colecção de fantasias e adereços para alugar e pode contar com consultoria criativa (com dicas de comportamento incluído) para criar aquele personagem que anda aos saltos na sua imaginação. Nas palavras de Suzie, o ateliê é “uma cozinha gigante de ingredientes para cozinhar a personagem à vontade do freguês”. Quer ser o Capuchinho Vermelho? Não só pode vestir o personagem como juntar mais dois amigos para serem o Lobo Mau e a Avozinha. Sonha em ser uma mascote? Também se arranja. Um pistoleiro? Fácil. E ainda pode misturar roupas e adereços para criar um personagem totalmente novo. Só não pode aparecer de surpresa, porque Suzie tem sempre mil projectos na manga. O telefone para marcações é mesmo para ser usado.

Camera
Compras, Aluguer de vestuário

Maria Gonzaga

icon-location-pin Marvila

O interminável guarda-roupa de Maria Gonzaga, uma referência na área da alfaiataria e figurinismo, tem réplicas bastante realistas de fatiotas desde a Idade Média até ontem, num gigante armazém de dois pisos. O ateliê é o sonho de qualquer figurinista e faz agora parte do Peris Costumes Group, uma marca espanhola em expansão internacional, dedicada às produções de cinema, teatro, televisão e publicidade, mas a porta está aberta para os foliões irem vestidos a rigor, como se tivessem sido abençoados com uma máquina do tempo.

Carnaval em Lisboa

Shots no cais do pirata
©Lais Pereira
Noite

As melhores festas de Carnaval em Lisboa

Terça é feriado para alguns e há que aproveitar esta espécie de fim-de-semana prolongado para se deitar tarde na segunda. Ao som de Marante ou de uma banda barroca, é só escolher entre as melhores festas de Carnaval em Lisboa.

Filmes

Seis máscaras de Carnaval catitas saídas de filmes

Bruce Wayne e Clark Kent não servem de disfarce. Batman e Super-Homem ainda vá que não vá, mas é sinal de fraca imaginação. No problemo, resolve-se já tudo com seis máscaras, entre o simples e o sofisticado, o aterrorizador, o fofinho e a caricatura, todas saídas de filmes. Ah! Caraças de Trump também são de mau gosto.  

Publicidade
Carnaval em lisboa antigo
©AML
Notícias, Vida urbana

Antigamente, o Carnaval em Lisboa era assim

Antes de ser sinónimo de raparigas a desfilar de fio dental em pleno Inverno, o Carnaval já foi forte em Lisboa. Faça connosco esta viagem ao passado com o Arquivo Municipal de Lisboa, por entre tradições de há cem anos que gostávamos de ver reinventadas no século XXI.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com