A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
mascarado de Halloween
Fotografia: NeONBRAND

As melhores festas de Halloween em Lisboa

Acha que o ano de 2022 está a ser pouco aterrador? Se quiser apanhar mais uns sustos, estas são as melhores festas de Halloween em Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Apesar de não ser uma tradição portuguesa, o Halloween já foi adoptado por cá. E ainda bem. Este ano, todas as festividades são bem-vindas, sobretudo se significarem uma distracção dos momentos menos felizes que temos vivido. Se concorda connosco e está a precisar de uma dose de adrenalina, vá a uma destas festas de Halloween em Lisboa. Ainda não há tantas opções como dantes, mas as que há prometem. Com ou sem disfarce, celebre o Dia das Bruxas, mas não se esqueça: os fantasiados costumam ter direito a ofertas ou descontos.

Recomendado: Discotecas em Lisboa. O roteiro para dançar até de manhã

Halloween em Lisboa: tenha medo, muito medo

  • Compras
  • Trajes de fantasia

Há sempre razões para nos fantasiarmos e andarmos a espalhar magia pela cidade, sozinhos ou acompanhados. Claro que há pelo menos duas efemérides que nos dão carta branca para vestirmos outra pele por uma noite que seja e até fazem com que nos sintamos um ovo podre se não nos fantasiarmos: o Carnaval e também o Halloween, uma festa importada dos Estados Unidos, mas recheada a doçuras e travessuras onde as crianças se divertem e os adultos que não viram a cara a festas temáticas pela noite dentro. Sabemos que encontrar o disfarce perfeito é uma busca difícil, por isso damos uma ajuda, para garantir que faz um brilharete. Só tem de escolher o modelo e os acessórios nas melhores lojas de disfarces em Lisboa.

  • Coisas para fazer

Os miúdos vibram com o Dia das Bruxas. Querem mascarar-se (temos ideias aqui), decorar a casa e ir à caça de doces – ou travessuras. Nem pense em fazer-lhes uma desfeita. Se está sem inspiração e não quer andar a bater de porta em porta, aproveite esta lista. Fomos à procura das melhores coisas para fazer com crianças no Halloween em Lisboa (ou relativamente perto) ou mesmo uns dias antes, porque a preparação é tão importante quanto a festa. Há sugestões para sessões de cinema e de leitura, mistérios para desvendar, trabalhos manuais para fazer. Tudo para um Halloween muito feliz (e um bocadinho aterrador, claro).

Publicidade
  • Miúdos

A tradição norte-americana da “doçura ou travessura” está mais do que instalada e no dia 31 de Outubro poucas são as escolas em Lisboa que não celebram o Halloween. Se ainda não pensou no assunto, estamos cá para o ajudar – e não nos faltam ideias de coisas para fazer com as crianças na noite mais assustadora do ano. Inspire-se na nossa lista de compras sinistra e equipe os miúdos a preceito para este Halloween. Conte com muito preto e laranja, caveiras, abóboras e fantasmas – e descanse que algumas destas peças são um investimento para todo o Inverno (sim, podem ficar no armário mesmo depois das festividades chegarem ao fim). Ora espreite a nossa lista de compras.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade