As melhores festas de Halloween em Lisboa

O fim do mês promete ser um susto com o Dia das Bruxas. O melhor é beber e dançar nestas as festas de Halloween em Lisboa, para depois nem se lembrar.
Halloween Trumps
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Apesar de não ser uma tradição portuguesa, o Halloween já foi adoptado por cá e ainda bem porque nós gostamos é de festas. É verdade que este ano o Dia das Bruxas calha a meio da semana, mas não é por isso que a cidade não se enche de festas – até porque depois é feriado. Aos poucos elas vão sendo anunciadas e a verdade é que o fim do mês promete ser um susto. Com ou sem disfarce, o melhor é beber e dançar nestas as festas de Halloween em Lisboa, para depois nem se lembrar.

Recomendado: Perca os medos e aventure-se neste Halloween em Lisboa

Halloween em Lisboa: tenha medo, muito medo

Chalet Biester
©DR
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Lisboa assombrada: os espíritos andam aí

Está alguém aí? É esta a pergunta chave da ficção de terror e uma das palavras a evitar em casas assombradas da vida real (nos filmes costuma ser tiro e queda). Só porque mais vale não arriscar, mesmo que não acredite em bruxas, já sabe... "pero que las hay, las hay". Do centro de Lisboa a Sintra, fizemos um roteiro especial de sítios que podem ser considerados impróprios para almas mais assustadiças. Mesmo que estejam cheios de gente, os fantasmas , os espíritos, vagueiam à socapa e nenhum virar de esquina é totalmente seguro. 

Filmes

Os melhores filmes de Halloween, com muito terror e algum humor

Nem só de medo, suspense e sobrenatural vive o Dia das Bruxas e os filmes que o tomam como tema. Há sempre espaço para o humor (que pode ser muito negro), para a comédia e até para produções para toda a família, em filmes de imagem real ou de animação. Divirta-se com os melhores filmes de Halloween, ambientados no Dia das Bruxas e à sua volta, desde o clássico de Frank Capra, O Mundo É Um Manicómio (1944), até Contos de Halloween (2015), uma série de histórias interligadas, filmadas por Neil Marshall, Darren Lynn Bousman, Axelle Carolyn, Lucky McKee, Andrew Kasch, Paul Solet, John Skipp, Adam Gierasch, Jace Anderson, Mike Mendez, Ryan Schifrin e Dave Parker. 

Publicidade
halloween
© freestocks.org/Unsplash
Coisas para fazer

Aventure-se neste Halloween em Lisboa

O Halloween está a chegar e Lisboa e está a fervilhar de eventos macabros que não vão deixar ninguém ficar metido em casa no Dia das Bruxas, com medo das assombrações. A nossa sugestão é que se aventure, combine com familiares ou amigos e vá para a rua pôr o coração à prova. Entre caminhadas, festas, corridas, workshops e passeios, não há desculpas para não sair de casa no fim do mês de Outubro. Não ganhámos para o susto, mas fizemos tudo para que nada lhe falte.

Publicidade