A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
halloween
© freestocks.org/Unsplash

Perca os medos e aventure-se neste Halloween em Lisboa

Não se refugie em casa no Dia das Bruxas. Enfrente os medos e entretenha-se neste Halloween em Lisboa.

Escrito por
Renata Lima Lobo
,
Francisca Dias Real
e
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Halloween está a chegar e Lisboa promete fervilhar de eventos macabros que não vão deixar ninguém metido em casa no Dia das Bruxas, com medo das assombrações. É também a altura ideal para dar asas ao alter-ego, às fantasias ou deixar apenas voar a criança que ainda ocupa um espacinho do seu coração. A nossa sugestão é que se aventure, combine com familiares ou amigos e vá para a rua pôr o medo e a coragem à prova. Não ganhámos para o susto, mas fazemos tudo para que nada lhe falte.

Recomendado: Os 100 melhores filmes de terror de sempre

Halloween em Lisboa

  • Noite

Apesar de não ser uma tradição portuguesa, o Halloween já foi adoptado por cá. E ainda bem. Este ano, todas as festividades são bem-vindas, sobretudo se significarem uma distração dos momentos menos felizes que temos vivido. Se concorda connosco, vá a uma destas festas de Halloween em Lisboa. Não há tantas opções como dantes, mas as que há prometem. Com ou sem disfarce, celebre o Dia das Bruxas.

Aventure-se num escape room
  • Coisas para fazer
  • Bairro Alto

Porque não tornar tudo ainda mais assustador e aventurar-se num escape room de terror? As portas estão trancadas, agora é tentar sair. Está familiarizado com o conceito? Pois bem, este escape room fica no número 4 da Rua de O Século. No Game Over erguem-se três salas de fuga com cenários de fundo inspirados em Saw e Jack, the Ripper (os mais adequados à celebração) mas também no Templo Proibido de Montezuma e na Missão Impossível.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Está alguém aí? É esta a pergunta chave da ficção de terror e uma das frases a evitar em casas assombradas da vida real (nos filmes costuma ser tiro e queda). Mais vale não arriscar, mesmo que não acredite em bruxas, porque... “que las hay, las hay”, como se ouve dizer. A pensar nisso, fizemos um roteiro especial de sítios que podem ser considerados impróprios para almas mais assustadiças, do centro de Lisboa a Sintra. Mesmo que estejam cheios de gente, os fantasmas e os espíritos vagueiam à socapa e nenhum virar de esquina é totalmente seguro.

Especial Halloween

  • Filmes

O Halloween mete medo. É natural, por isso, que a data seja associada ao terror. Seja nas máscaras, nas festas, nos filmes ou nos programas televisivos que vemos. Mas há outros géneros, outras séries, que também fazem sentido nesta altura do ano. Foi a pensar nisso e nos seus planos para o chamado dia das bruxas que escolhemos estas sete séries. Mais ou menos assustadoras, com ou sem piadas, são perfeitas para ver no Halloween, ou antes – e até depois. O que interessa é que valem a pena o tempo investido.

Especial Halloween: Drácula, o mito aos 120 anos
  • Filmes
  • Terror

A primeira vez foi Nosferatu. E depois foi um corrupio que, com todas as suas variações e declinações, tornou o romance na franchise informal mais bem sucedida de sempre. Oportunidade para actores, alguns que quase se confundiram com a personagem, embora a maioria não tenha deixado rasto. Mas estes dez Dráculas não se esquecem. Já andava em busca de inspiração para o Halloween? 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade