Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores lojas de disfarces em Lisboa

As melhores lojas de disfarces em Lisboa

Anda à procura dos melhores disfarces em Lisboa? Nestas lojas vai encontrar tudo o que precisa

roupas da Miss Suzie
©Miss Suzie
Por Renata Lima Lobo e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Há sempre razões para nos fantasiarmos e andarmos a espalhar magia pela cidade, sozinhos ou acompanhados. Antigamente, o Carnaval alfacinha, por exemplo, incluía cegadas, desfile de carros alegóricos na Avenida da Liberdade e o infame Xé-Xé, e agora faz-se de festas a durar uma semana inteira, tal como acontece no Halloween, essa importação americana que nos faz percorrer todas as lojas à procura do melhor disfarce de Freddy Krueger ou Samara Morgan. Sabemos que é uma busca difícil, por isso damos uma ajuda, para garantir que faz um brilharete. Só tem de escolher o modelo e os acessórios. Se comprar não for uma opção, tem sempre os dois guarda-roupas obrigatórios para quem quer alugar uma fatiota. Estas são as melhores lojas de disfarces em Lisboa.

Recomendado: Festas e jantaradas. Uma lista de salas para alugar

As melhores lojas de disfarces de Carnaval

1
Compras, Trajes de fantasia

Mascarilha

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É uma das mais conhecidas lojas do país e um dos locais mais seguros para safar aquele disfarce incrível para o Carnaval, para o Natal, para a Páscoa, para o Halloween ou para qualquer festa temática mais inesperada. Mas vá o quanto antes a esta loja junto à Avenida da Liberdade, antes que seja invadida por foliões de toda a espécie. Para homens, mulheres, crianças, bebés e até mesmo para animais de estimação, pouco vai faltar entre máscaras, disfarces, balões, serpentinas ou fatos completos. E alerta para os fãs de A Guerra das Estrelas: a Mascarilha tem disfarces para ambos os lados da Força.

2
Compras, Trajes de fantasia

A Casa do Carnaval

icon-location-pin Santa Maria Maior

É a loja de venda de artigos festivos mais antiga do país e uma das mais antigas da Europa. Fundada em 1889, acompanhou a evolução dos festejos do Entrudo alfacinha
e foi testemunha de tradições como o Xé-Xé, a personagem principal do Carnaval alfacinha, cujo adereço mais emblemático era o chapéu de dois bicos com frases obscenas, uma caricatura da Lisboa miguelista caída em desgraça em 1910. Mas a experiência da Casa do Carnaval dita que o stock tem de acompanhar as tendências e das novidades fazem parte máscaras Emoji e fatos completos do Donald Trump. Se for o responsável por organizar uma festa temática, esta casa vende máquinas de neve, de bolas de sabão ou de luz negra.

Publicidade
3
Compras, Trajes de fantasia

Party Fiesta

icon-location-pin Carnide/Colégio Militar

Entre e inspire-se nas tendências da Party Fiesta, que além de disfarces, também tem muitos artigos de decoração, para que a sua festa possa estar à altura da sua fantasia. Pop art, super-heróis, animais do jardim zoológico e, se lhe apetecer muito, ainda pode adiantar-se já para o Saint Patrick's Day. O difícil vai ser escolher, mas há opções para todas as idades: nem os bebés ficam de fora com disfarces de abelhas, joaninhas e borboletas ou uma selecção de propostas para o seu primeiro Halloween, que inclui um fato de gato preto, outro de bruxa e até de fantasma, abóbora ou aranha.

4
Compras, Trajes de fantasia

Party Night

icon-location-pin Lisboa

Se ainda não decidiu qual a farpela deste ano, a Party Night dá-lhe uma ajudinha. A loja vende fatos e acessórios medievais, de Carnaval e de Hallowen, mas também material para decoração de festas. Arca de Noé? É só escolher o bicho pretendido. Festa disco? Venham daí essas plataformas. Alice no País das Maravilhas? Da Rainha de Copas ao Chapeleiro Maluco. Há de tudo nesta loja, incluindo uma zona outlet, onde encontra todos os descontos do momento, desde perucas a menos de cinco euros a fatos completos com os quais pode poupar até 45%.

Publicidade
5
Compras

Party Land

icon-location-pin Sete Rios/Praça de Espanha

Esta é a loja onde qualquer criança vai querer entrar e não vai querer sair – sobretudo se for fã de balões, desde os clássicos aos temáticos, em forma de coração, unicórnio ou Mulher Maravilha. Mas há muito mais: grinaldas, bolas e favos de papel, velas, confetis e canhões. Se for para o Carnaval, para a Páscoa ou para o Halloween, também há artigos específicos, para uma festa de arromba, desde fatos e perucas até acessórios e material de decoração. Os disfarces completos são um espanto, tanto para adultos como para crianças. Há vampiros e vampiras, zombies, anjos, fantasmas e outras propostas igualmente demoníacas. Se preferir fatos menos assustadores, também há.

6
Compras

Universo da Paródia

icon-location-pin Campo de Ourique

Esta loja de disfarces em Campo de Ourique gosta de se apresentar como “bazar económico do espectáculo” e a verdade é que dispõe de uma vasta colecção de fantasias e acessórios de Carnaval e Halloween, assim como material para decoração, actividades circenses, cabaret e até ilusionismo. Se quiser pintar os miúdos ou fazer uma maquilhagem mais arrojada, também encontrará facilmente pinturas faciais e artigos para caracterização, como lentes de contacto, cicatrizes e dentaduras. É um festão.

Publicidade
7
Compras

O Papagaio Sem Penas

icon-location-pin Grande Lisboa

A primeira loja O Papagaio Sem Penas abriu em Cascais e só vendia papagaios acrobáticos. Mas agora até vende artigos para festas temáticas, como fatos, pinturas faciais, cabeleiras e acessórios. Para o Halloween, existe toda uma secção com muitas propostas terroríficas, incluindo mais de uma centena de fantasias, desde o Cavaleiro Sem Cabeça à mais clássica bruxa. E, porque diz-se que o inferno é quente, também se pode mascarar de bombeiro.

Guarda-roupas obrigatórios

1
Compras, Aluguer de vestuário

Miss Suzie

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Todos os anos ficamos de queixo caído com as criações de Miss Suzie, o alter ego de Suzie Paterson, figurinista e aderecista de cinema, teatro e publicidade, produtora e directora de arte no New Animation Lab, actriz e ainda corista dos Irmãos Catita e Ena Pá 2000. Mas esta versátil (e mesmo muito divertida) artista recusa-se a alugar roupa: Suzie teima que só aluga personagens. No ateliê encontra uma grande colecção de fantasias e adereços para alugar e pode contar com consultoria criativa (com dicas de comportamento incluído) para criar aquele personagem que anda aos saltos na sua imaginação. Nas palavras de Suzie, o ateliê é “uma cozinha gigante de ingredientes para cozinhar a personagem à vontade do freguês”. Quer ser o Capuchinho Vermelho? Não só pode vestir o personagem como juntar mais dois amigos para serem o Lobo Mau e a Avozinha. Sonha em ser uma mascote? Também se arranja. Um pistoleiro? Fácil. E ainda pode misturar roupas e adereços para criar um personagem totalmente novo. Só não pode aparecer de surpresa, porque Suzie tem sempre mil projectos na manga. O telefone para marcações (218 033 517) é mesmo para ser usado.

2
Compras, Aluguer de vestuário

Maria Gonzaga

icon-location-pin Marvila

O interminável guarda-roupa de Maria Gonzaga, uma referência na área da alfaiataria e figurinismo, tem réplicas bastante realistas de fatiotas desde a Idade Média até ontem, num gigante armazém de dois pisos. O ateliê na Rua do Açúcar é o sonho de qualquer figurinista e faz agora parte do Peris Costumes Group, uma marca espanhola em expansão internacional, dedicada às produções de cinema, teatro, televisão e publicidade, mas a porta está aberta para os foliões irem vestidos a rigor, como se tivessem sido abençoados com uma máquina do tempo.

Propostas para o Halloween

Stranger Things
Netflix
Filmes

Sete séries para ver no Halloween

Foi a pensar nos seus planos para o chamado dia das bruxas que escolhemos estas sete séries. Mais ou menos assustadoras, com ou sem piadas, são perfeitas para ver no Halloween, ou antes – e até depois.

Chalet Biester
©DR
Coisas para fazer

Lisboa assombrada: os espíritos andam aí

Mais vale não arriscar, mesmo que não acredite em bruxas, porque... “que las hay, las hay”. A pensar nisso, fizemos um roteiro especial de sítios que podem ser considerados impróprios para almas mais assustadiças, do centro de Lisboa a Sintra.

Publicidade