A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
roupas da Miss Suzie
©Miss SuzieMiss Suzie

As melhores lojas de disfarces em Lisboa

Anda à procura dos melhores disfarces em Lisboa? Nestas lojas vai encontrar tudo o que precisa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Há sempre razões para nos fantasiarmos e andarmos a espalhar magia pela cidade, sozinhos ou acompanhados. Claro que há pelo menos duas efemérides que nos dão carta branca para vestirmos outra pele por uma noite que seja e até fazem com que nos sintamos um ovo podre se não nos fantasiarmos: o Carnaval e também o Halloween, uma festa importada dos Estados Unidos, mas recheada a doçuras e travessuras onde as crianças se divertem e os adultos que não viram a cara a festas temáticas pela noite dentro. Sabemos que encontrar o disfarce perfeito é uma busca difícil, por isso damos uma ajuda, para garantir que faz um brilharete. Só tem de escolher o modelo e os acessórios nas melhores lojas de disfarces em Lisboa.

Recomendado: Sítios onde um adulto pode ser criança em Lisboa

As melhores lojas de disfarces em Lisboa

  • Compras
  • Trajes de fantasia
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
  • preço 2 de 4

É uma das mais conhecidas lojas do país e um dos locais mais seguros para safar aquele disfarce incrível para o Carnaval, para o Natal, para a Páscoa, para o Halloween ou para qualquer festa temática mais inesperada. Mas vá o quanto antes porque esta loja junto à Avenida da Liberdade costuma ser invadida por foliões de toda a espécie. Para homens, mulheres, crianças, bebés e até mesmo para animais de estimação, pouco vai faltar entre máscaras, disfarces, balões, serpentinas ou fatos completos.

  • Compras
  • Trajes de fantasia
  • Santa Maria Maior
  • preço 2 de 4

É a loja de venda de artigos festivos mais antiga do país e uma das mais antigas da Europa. Fundada em 1889, acompanhou a evolução dos festejos do Entrudo lisboeta e foi testemunha de tradições como o Xé-Xé, a personagem principal do Carnaval alfacinha, cujo adereço mais emblemático era o chapéu de dois bicos com frases obscenas, uma caricatura da Lisboa miguelista caída em desgraça em 1910. Mas a experiência da Casa do Carnaval dita que o stock tem de acompanhar as tendências e para o Halloween há disfarces bastante contemporâneos, além dos clássicos, pois claro.

Publicidade
  • Compras
  • Trajes de fantasia
  • Carnide/Colégio Militar

Entre e inspire-se nas tendências da Party Fiesta, que além de disfarces, também tem muitos artigos de decoração, para que a sua festa possa estar à altura da sua fantasia. O difícil vai ser escolher, mas há opções para todas as idades: nem os bebés ficam de fora com disfarces de abelhas, joaninhas e borboletas. Para o Halloween tem muito por onde escolher, entre disfarces, acessórios e artigos de decoração.

Partyland
  • Compras
  • Sete Rios/Praça de Espanha

Esta é a loja onde qualquer criança vai querer entrar e não vai querer sair – sobretudo se for fã de balões, desde os clássicos aos temáticos, em forma de coração, unicórnio ou Mulher Maravilha. Mas há muito mais: grinaldas, bolas e favos de papel, velas, confetis e canhões. Para o Halloween, também há artigos específicos, para uma festa de arromba, desde fatos e perucas até acessórios e material de decoração. Os disfarces completos são um espanto, tanto para adultos como para crianças. Se a festividade lhe der para explorar aptidões culinárias, saiba que esta loja está cheia de soluções para transformar bolos e doces em iguarias de ar assustador.

Publicidade
  • Compras
  • Brinquedos e jogos
  • Benfica/Monsanto

É o paraíso dos brinquedos, aquele sítio onde nenhum pedido, por muito exigente que seja, fica por satisfazer. O mesmo se aplica às fantasias de Carnaval ou Halloween. São a perder de vista e há para todos os gostos e fenómenos do imaginário infantil. Em Lisboa, encontra no Centro Comercial Colombo e também em Telheiras.

  • Compras
  • Brinquedos e jogos
  • Grande Lisboa

É um daqueles destinos seguros na hora de comprar um jogo, um brinquedo e, em altura de Carnaval e Halloween, um disfarce à altura das elevadas exigências dos mais pequenos. Das princesas da Disney às habituais noivas cadáver, as opções são mesmo para todas as idades. Além da loja no Ubbo, também existe uma nos Olivais, no Spacio Shopping.

Guarda-roupas obrigatórios

  • Compras
  • Aluguer de vestuário
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
  • preço 2 de 4

Todos os anos ficamos de queixo caído com as criações de Miss Suzie, o alter ego de Suzie Paterson, figurinista e aderecista de cinema, teatro e publicidade, produtora e directora de arte no New Animation Lab, actriz e ainda corista dos Irmãos Catita e Ena Pá 2000. Mas esta versátil artista recusa-se a alugar roupa: Suzie teima que só aluga personagens. No ateliê encontra uma grande colecção de fantasias e adereços para alugar e pode contar com consultoria criativa (com dicas de comportamento incluído) para criar aquele personagem que anda aos saltos na sua imaginação. Quer ser o Capuchinho Vermelho? Não só pode vestir o personagem como juntar mais dois amigos para serem o Lobo Mau e a Avozinha. Sonha em ser uma mascote? Também se arranja. Um pistoleiro? Fácil. E ainda pode misturar roupas e adereços para criar um personagem totalmente novo. Só não pode aparecer de surpresa, porque Suzie tem sempre mil projectos na manga. O telefone para marcações (21 803 3517) é mesmo para ser usado.

  • Compras
  • Aluguer de vestuário
  • Marvila
  • preço 2 de 4

O interminável guarda-roupa de Maria Gonzaga, uma referência na área da alfaiataria e figurinismo, tem réplicas bastante realistas de fatiotas desde a Idade Média até ontem, num gigante armazém de dois pisos. O ateliê na Rua do Açúcar é o sonho de qualquer figurinista e faz agora parte do Peris Costumes Group, uma marca espanhola em expansão internacional, dedicada às produções de cinema, teatro, televisão e publicidade. Mas a porta está aberta para os foliões irem vestidos a rigor, como se tivessem sido abençoados com uma máquina do tempo.

Brincar como gente crescida

  • Coisas para fazer

Os escape games chegaram timidamente a Lisboa em 2014. Agora, as nossas duas mãos não chegam para contar todas as salas que existem na cidade. São cada vez mais, maiores, mais diversificadas e difíceis estas armadilhas para intelectuais masoquistas. Os níveis de dificuldade variam e os temas são sempre diferentes. Basta percorrer a cidade de Lisboa e arredores para encontrar diferentes opções, com tramas muito distintas. Reúna os amigos, foque-se nas pistas, tente resolver a charada e raspe-se destas escape rooms em Lisboa. São as melhores da cidade.

  • Coisas para fazer

Viver num universo paralelo, nem que seja por breves minutos, parece uma ideia incrível para fugir deste mundo por instantes. Mais que isso: poder viver uma experiência que não seria possível nesta vida nem na outra é uma das vantagens daquilo a que chamam de realidade virtual. Enquanto não nos for concedido o poder do teletransporte, por exemplo, podemos sempre contentar-nos com estas modernices que, vai-se a ver, e são o futuro. Arme-se com um par de óculos especiais, sozinho ou em grupo, que é sempre mais divertido, e veja o que os outros não vêem.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade