A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Mascarilha
©Mascarilha

As melhores lojas de disfarces em Lisboa

Anda à procura dos melhores disfarces em Lisboa? Nestas lojas vai encontrar tudo o que precisa

https://media.timeout.com/images/105796494/image.jpg
Escrito por
Renata Lima Lobo
e
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Há sempre razões para nos fantasiarmos e andarmos a espalhar magia pela cidade, sozinhos ou acompanhados. 2020 tem sido um ano atípico, mas sugerimos que contorne os ajuntamentos vestido a preceito para o Halloween. Essa importação americana que nos faz percorrer todas as lojas à procura do melhor disfarce de Freddy Krueger ou Samara Morgan. Sabemos que é uma busca difícil, por isso damos uma ajuda, para garantir que faz um brilharete, seja em que efeméride for. Só tem de escolher o modelo e os acessórios nas melhores lojas de disfarces em Lisboa. Para celebrar em casa ou fora, mas em segurança.

Recomendado: Seis sítios para ir buscar a papinha toda feita para o piquenique

As melhores lojas de disfarces em Lisboa

  • Compras
  • Trajes de fantasia
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
  • preço 2 de 4

É uma das mais conhecidas lojas do país e um dos locais mais seguros para safar aquele disfarce incrível para o Carnaval, para o Natal, para a Páscoa, para o Halloween ou para qualquer festa temática mais inesperada. Mas vá o quanto antes a esta loja junto à Avenida da Liberdade, antes que seja invadida por foliões de toda a espécie. Para homens, mulheres, crianças, bebés e até mesmo para animais de estimação, pouco vai faltar entre máscaras, disfarces, balões, serpentinas ou fatos completos. E alerta para os fãs de A Guerra das Estrelas: a Mascarilha tem disfarces para ambos os lados da Força.

  • Compras
  • Trajes de fantasia
  • Santa Maria Maior
  • preço 2 de 4

É a loja de venda de artigos festivos mais antiga do país e uma das mais antigas da Europa. Fundada em 1889, acompanhou a evolução dos festejos do Entrudo alfacinha e foi testemunha de tradições como o Xé-Xé, a personagem principal do Carnaval alfacinha, cujo adereço mais emblemático era o chapéu de dois bicos com frases obscenas, uma caricatura da Lisboa miguelista caída em desgraça em 1910. Mas a experiência da Casa do Carnaval dita que o stock tem de acompanhar as tendências e para o Halloween há disfarces bastante contemporâneos, da Maléfica ao Joker.

Publicidade
Party Fiesta
  • Compras
  • Trajes de fantasia
  • Carnide/Colégio Militar

Entre e inspire-se nas tendências da Party Fiesta, que além de disfarces, também tem muitos artigos de decoração, para que a sua festa possa estar à altura da sua fantasia, da pop art e super-heróis a animais do jardim zoológico ou mesmo do famoso jogo Fortnite. O difícil vai ser escolher, mas há opções para todas as idades: nem os bebés ficam de fora com disfarces de abelhas, joaninhas e borboletas. Para o Halloween, segure-se, há mais de 1800 artigos, entre disfarces, acessórios e artigos de decoração.

Party Land
  • Compras
  • Sete Rios/Praça de Espanha

Esta é a loja onde qualquer criança vai querer entrar e não vai querer sair – sobretudo se for fã de balões, desde os clássicos aos temáticos, em forma de coração, unicórnio ou Mulher Maravilha. Mas há muito mais: grinaldas, bolas e favos de papel, velas, confetis e canhões. Se for para o Carnaval, para a Páscoa ou para o Halloween, também há artigos específicos, para uma festa de arromba, desde fatos e perucas até acessórios e material de decoração. Os disfarces completos são um espanto, tanto para adultos como para crianças. Há vampiros e vampiras, sevilhanas e enfermeiras sexy, gangsters ou índios, numa lista bastante generosa de opções.

Publicidade
  • Compras
  • Grande Lisboa

A primeira loja O Papagaio Sem Penas abriu em Cascais e só vendia papagaios acrobáticos. Mas agora até vende artigos para festas temáticas, como fatos, pinturas faciais, cabeleiras e acessórios. Para o Halloween e para o Carnaval, existem secções específicas com muitas propostas mais ou menos terroríficas, incluindo mais de uma centena de fantasias, desde o Cavaleiro Sem Cabeça a um fato de Nefertiti, rainha do Antigo Egipto.

Guarda-roupas obrigatórios

  • Compras
  • Aluguer de vestuário
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
  • preço 2 de 4

Todos os anos ficamos de queixo caído com as criações de Miss Suzie, o alter ego de Suzie Paterson, figurinista e aderecista de cinema, teatro e publicidade, produtora e directora de arte no New Animation Lab, actriz e ainda corista dos Irmãos Catita e Ena Pá 2000. Mas esta versátil (e mesmo muito divertida) artista recusa-se a alugar roupa: Suzie teima que só aluga personagens. No ateliê encontra uma grande colecção de fantasias e adereços para alugar e pode contar com consultoria criativa (com dicas de comportamento incluído) para criar aquele personagem que anda aos saltos na sua imaginação. Nas palavras de Suzie, o ateliê é “uma cozinha gigante de ingredientes para cozinhar a personagem à vontade do freguês”. Quer ser o Capuchinho Vermelho? Não só pode vestir o personagem como juntar mais dois amigos para serem o Lobo Mau e a Avozinha. Sonha em ser uma mascote? Também se arranja. Um pistoleiro? Fácil. E ainda pode misturar roupas e adereços para criar um personagem totalmente novo. Só não pode aparecer de surpresa, porque Suzie tem sempre mil projectos na manga. O telefone para marcações (218 033 517) é mesmo para ser usado.

  • Compras
  • Aluguer de vestuário
  • Marvila
  • preço 2 de 4

O interminável guarda-roupa de Maria Gonzaga, uma referência na área da alfaiataria e figurinismo, tem réplicas bastante realistas de fatiotas desde a Idade Média até ontem, num gigante armazém de dois pisos. O ateliê na Rua do Açúcar é o sonho de qualquer figurinista e faz agora parte do Peris Costumes Group, uma marca espanhola em expansão internacional, dedicada às produções de cinema, teatro, televisão e publicidade, mas a porta está aberta para os foliões irem vestidos a rigor, como se tivessem sido abençoados com uma máquina do tempo.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade