Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Coisas para fazer no Carnaval em Lisboa

Coisas para fazer no Carnaval em Lisboa

Não falta o que fazer na cidade no feriado de Carnaval – para quem gosta de máscaras e para quem prefere gozar o dia à civil

Colombina Clandestina
©Colombina Clandestina
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Isto são três dias. E o resto da vida, já se sabe, são apenas dois. De máscara ou de cara lavada, vá como quiser, porque sendo Carnaval ninguém leva a mal. Corremos a cidade à procura dos melhores programas da quadra, sejam farras nocturnas ou desfiles de palhaçada. Pode fingir que vai direitinho ao sambódromo e encher-se de brilhos e plumas, ou então manter-se bem discreto e fingir que o Carnaval pode ser celebrado à civil. De uma forma ou de outra, aproveite estes dias de festa em Lisboa. 

Recomendado: As melhores festas de Carnaval em Lisboa

Mais Carnaval

Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Siga estes desfiles de Carnaval em Lisboa

Podemos estar um pouco aquém das celebrações históricas que assinalam as pujantes festas carnavalescas de Ovar, da Madeira ou de Torres Vedras (nossos ricos vizinhos). Mas em Lisboa, embora algumas tradições tenham ficado pelo caminho, ainda há foliões suficientes, e de todas as idades, que vão sair à rua para celebrar o entrudo. 

Compras, Trajes de fantasia

Os dez disfarces de Carnaval que vai querer usar

Nada contra aparecer todos os anos com o mesmo fato. Bom, é possível que venha a sentir-se deslocado quando perceber que os seus amigos estavam a dar tudo num sambódromo improvisado por esse país fora, enquanto a única coisa que conseguiu inventar foi uma mascarilha de zorro.

Publicidade