As melhores lojas de hotel em Lisboa

Nem meia pensão, nem pensão e meia. Não é preciso alugar nenhuma suite para fazer compras nas melhores lojas de hotel em Lisboa

©DRThe Oitavos Collection

Umas estão escondidas em lobbies luxuosos, outras têm montras directamente para a rua. O certo é que não precisa de fazer check-in para descobrir as melhores lojas de hotel em Lisboa. Não incluem pequeno-almoço, mas podem valer-lhe uns bons achados.

As melhores lojas de hotel em Lisboa

Scalpers

Havia quem aproveitasse uma escapadinha ao país vizinho para se abastecer nesta loja só para homens. Afinal, a moda espanhola é muito apreciada por estas bandas e a marca sempre soube manter aquelas peças que nenhum homem dispensa no guarda-roupa, dando-lhes um toque muito próprio. Os cavalheiros do século XXI andam de caveira ao peito, usam gravatas às cornucópias e não têm medo de calçar ténis com fato. Assim sendo, bem-vindos à Scalpers, no Hotel Fontecruz.

Ler mais
Avenida da Liberdade

Bijoux Ancients

Eis um tipo de antiquário bem diferente do que estamos habituados a ver por cá. A começar pela morada: um hotel de luxo. A Bijoux Ancients é uma loja é pequena, mas o tipo de achado em questão não precisa de muito espaço. As jóias são a grande especialidade da casa. As peças Cartier e Van Cleef & Arpels estão em destaque, ao lado de jóias portuguesas, algumas do século XVIII.

Ler mais
São Sebastião
Publicidade

The Oitavos Collection

Não há marca que veja por aqui o seu letreiro luminoso. A loja do hotel The Oitavos tem curadoria própria, além de uma dose generosa de marcas portuguesas. E de quem é a culpa? De Marta Champalimaud, que escolhe a dedo cada peça. Das jóias de Carolina Curado e Inês Telles aos óculos da Fora e às fragrâncias da Castelbel, o produto nacional não podia estar mais bem representado. Do outro lado da fronteira, há Lacoste, Missoni e os famosos casacos bordados de cachemira. Não são portugueses, mas são a jóia desta loja com vista para o mar.

Ler mais
Cascais

Luís Onofre

Paris Hilton, Letizia Ortiz, Penélope Cruz, Naomi Watts e Michelle Obama. Todas elas já calçaram uns destes. Se tem um fetiche por celebridades (além da natural atracção por sapatos), rume à única loja de Luís Onofre em Lisboa, no hotel Turim. A montra para a Avenida da Liberdade diz-nos que estes sapatos são um luxo. A calçada portuguesa não deixa dúvidas: é preciso ter uma habilidade acima da média para palmilhar a cidade com uns saltos deste calibre.

Ler mais
Avenida da Liberdade
Publicidade

Loewe

A marca é espanhola, trabalha as peles como ninguém e, a par do espaço que tem no El Corte Inglés, esta é a única loja na capital. As malas e carteiras são as peças estrela da Loewe e vão dos grandes clássicos que nunca passam de moda às obras de arte que fazem meio mundo suspirar em pleno desfile.

Ler mais
Avenida da Liberdade

Rosior

Para conhecer de perto esta casa vai ter de entrar pelo Ritz adentro. Além de um óptimo pretexto para ir a um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa, a Rosior vale por si, mesmo que ficasse no átrio de uma estação de metro. É portuguesa, já produziu jóias para a Cartier e, hoje, continua a ser procurada por todos os apreciadores de joalharia extravagante. Nada como entrar e dar uma espreitadela.

Ler mais
São Sebastião
Publicidade

Os melhores hotéis em Lisboa

Os melhores hotéis em Lisboa

Passa por cá a correr ou vem para ficar? Quer namorar ou fazer amigos? Traz a família toda a reboque ou chega só e abandonado? Saiu-lhe o Euromilhões ou já está a contar tostões? Seja qual for o seu perfil de turista e o seu ideal de férias, juntámos os melhores hotéis em Lisboa para todos. Escolha o seu preferido e faça bom proveito.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Os melhores hotéis de luxo em Lisboa

Dos clássicos incontornáveis que já pertencem à história da cidade, aos mais recentes que apostam no design ou no conceito boutique, estes são os melhores hotéis de luxo em Lisboa. Destinados a um público alvo muito específico, com sangue azulado a correr-lhe nas veias, estes hotéis nasceram e existem para todos os que se recusam a abdicar dos seus caprichos. Recomendado: Os melhores hotéis boutique em Lisboa

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os melhores hotéis boutique em Lisboa

Que em Lisboa não faltam hotéis toda a gente sabe. E que o número de hotéis aumentou consideravelmente nos últimos anos, consequência do hype mundial à volta da nossa cidade, também. Assim, passámos a pente fino tudo quanto é unidade hoteleira para lhe trazer os melhores hotéis de charme em Lisboa.  Considerados o parente rico do Bed&Breakfast e da típica pousada, os hotéis boutique distinguem-se pela personalidade e ambiente acolhedor. Mais pequenos do que os das grandes cadeias internacionais, vivem quase sempre sustentados num projecto arquitectónico diferenciado ou instalados num edifício histórico. O ambiente descontraído, muitas vezes criado pelos proprietários, pretende levar os hóspedes a sentirem-se em casa. Estes são os melhores hotéis boutique em Lisboa – cada um deles, um excelente pretexto para fugir à rotina.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments