As melhores lojas de hotel em Lisboa

Nem meia pensão, nem pensão e meia. Não é preciso alugar nenhuma suite para fazer compras nas melhores lojas de hotel em Lisboa
The Oitavos
©DR The Oitavos Collection
Por Mauro Gonçalves |
Publicidade

Umas estão escondidas em lobbies luxuosos, outras têm montras directamente para a rua. O certo é que não precisa de fazer check-in para descobrir as melhores lojas de hotel em Lisboa. Não incluem pequeno-almoço, mas podem valer-lhe uns bons achados.

As melhores lojas de hotel em Lisboa

Scalpers
©DR
Compras, Moda

Scalpers

icon-location-pin Avenida da Liberdade

Havia quem aproveitasse uma escapadinha ao país vizinho para se abastecer nesta loja só para homens. Afinal, a moda espanhola é muito apreciada por estas bandas e a marca sempre soube manter aquelas peças que nenhum homem dispensa no guarda-roupa, dando-lhes um toque muito próprio. Os cavalheiros do século XXI andam de caveira ao peito, usam gravatas às cornucópias e não têm medo de calçar ténis com fato. Assim sendo, bem-vindos à Scalpers, no Hotel Fontecruz.

Bijoux Ancients
Fotografia: Manuel Manso
Compras, Antiguidades

Bijoux Ancients

icon-location-pin São Sebastião

Eis um tipo de antiquário bem diferente do que estamos habituados a ver por cá. A começar pela morada: um hotel de luxo. A Bijoux Ancients é uma loja é pequena, mas o tipo de achado em questão não precisa de muito espaço. As jóias são a grande especialidade da casa. As peças Cartier e Van Cleef & Arpels estão em destaque, ao lado de jóias portuguesas, algumas do século XVIII.

Publicidade
The Oitavos
©DR
Compras, Moda

The Oitavos Collection

icon-location-pin Cascais

Não há marca que veja por aqui o seu letreiro luminoso. A loja do hotel The Oitavos tem curadoria própria, além de uma dose generosa de marcas portuguesas. E de quem é a culpa? De Marta Champalimaud, que escolhe a dedo cada peça. Das jóias de Carolina Curado e Inês Telles aos óculos da Fora e às fragrâncias da Castelbel, o produto nacional não podia estar mais bem representado. Do outro lado da fronteira, há Lacoste, Missoni e os famosos casacos bordados de cachemira. Não são portugueses, mas são a jóia desta loja com vista para o mar.

luis onofre loja
©Filipe Ferreira
Compras

Luís Onofre

icon-location-pin Avenida da Liberdade

Paris Hilton, Letizia Ortiz, Penélope Cruz, Naomi Watts e Michelle Obama. Todas elas já calçaram uns destes. Se tem um fetiche por celebridades (além da natural atracção por sapatos), rume à única loja de Luís Onofre em Lisboa, no hotel Turim. A montra para a Avenida da Liberdade diz-nos que estes sapatos são um luxo. A calçada portuguesa não deixa dúvidas: é preciso ter uma habilidade acima da média para palmilhar a cidade com uns saltos deste calibre.

Publicidade
Loewe
©DR
Compras, Moda

Loewe

icon-location-pin Avenida da Liberdade

A marca é espanhola, trabalha as peles como ninguém e, a par do espaço que tem no El Corte Inglés, esta é a única loja na capital. As malas e carteiras são as peças estrela da Loewe e vão dos grandes clássicos que nunca passam de moda às obras de arte que fazem meio mundo suspirar em pleno desfile.

Rosior
©DR
Compras, Joalharia

Rosior

icon-location-pin São Sebastião

Para conhecer de perto esta casa vai ter de entrar pelo Ritz adentro. Além de um óptimo pretexto para ir a um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa, a Rosior vale por si, mesmo que ficasse no átrio de uma estação de metro. É portuguesa, já produziu jóias para a Cartier e, hoje, continua a ser procurada por todos os apreciadores de joalharia extravagante. Nada como entrar e dar uma espreitadela.

Os melhores hotéis em Lisboa

Pestana Palace Lisboa
Fotografia: Matilde Cunha Vaz
Hotéis

Os melhores hotéis em Lisboa

Passa por cá a correr ou vem para ficar? Quer namorar ou fazer amigos? Traz a família toda a reboque ou chega só e abandonado? Saiu-lhe o Euromilhões ou já está a contar tostões? Seja qual for o seu perfil de turista e o seu ideal de férias, juntámos os melhores hotéis em Lisboa para todos. Escolha o seu preferido e faça bom proveito.

Piscina do Sheraton Lisboa Hotel & Spa vista do topo
Fotografia: Arlndo Camacho
Hotéis

Os melhores hotéis de luxo em Lisboa

Dos clássicos incontornáveis que já pertencem à história da cidade, aos mais recentes que apostam no design ou no conceito boutique, estes são os melhores hotéis de luxo em Lisboa. Destinados a um público alvo muito específico, com sangue azulado a correr-lhe nas veias, estes hotéis nasceram e existem para todos os que se recusam a abdicar dos seus caprichos. Recomendado: Os melhores hotéis boutique em Lisboa

Publicidade
As Janelas Verdes
Fotografia: Matilde Cunha Vaz
Hotéis

Os melhores hotéis boutique em Lisboa

Que em Lisboa não faltam hotéis toda a gente sabe. E que o número de hotéis aumentou consideravelmente nos últimos anos, consequência do hype mundial à volta da nossa cidade, também. Assim, passámos a pente fino tudo quanto é unidade hoteleira para lhe trazer os melhores hotéis de charme em Lisboa.  Considerados o parente rico do Bed&Breakfast e da típica pousada, os hotéis boutique distinguem-se pela personalidade e ambiente acolhedor. Mais pequenos do que os das grandes cadeias internacionais, vivem quase sempre sustentados num projecto arquitectónico diferenciado ou instalados num edifício histórico. O ambiente descontraído, muitas vezes criado pelos proprietários, pretende levar os hóspedes a sentirem-se em casa. Estes são os melhores hotéis boutique em Lisboa – cada um deles, um excelente pretexto para fugir à rotina.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com