Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Truz, truz! Quem é? As melhores lojas de brinquedos online
Maria do Mar Shop
Maria do Mar Shop

Truz, truz! Quem é? As melhores lojas de brinquedos online

Se está com falta de material para brincadeiras, mande vir destas lojas de brinquedos online

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

Entreter os miúdos parece fácil, mas em casa às vezes é uma missão impossível. Com estas lojas de brinquedos online, não vai ter de mexer uma palha nem perder a paciência. Basta mandar vir. Desde uma revolucionária massa modelar, que dá dez a zero a todas as plasticinas do mundo, até brinquedos de madeira para amigos do ambiente, sem esquecer os bonecos de outros tempos ou a magia do papel, o que não falta são propostas para todos os gostos, carteiras e idades. Estas são as lojas de brinquedos online a ter debaixo de olho.

Recomendado: Desafio Time In: uma ideia por dia para entreter as crianças

As melhores lojas de brinquedos online

plasticina da jumping clay
plasticina da jumping clay
Jumping Clay

1. Jumping Clay

Os miúdos adoram plasticina, os pais abominam – sobretudo quando se cola ao sofá ou se esfarela toda no meio do tapete da sala. A massa modelar da Jumping Clay promete agradar a todos. Macia, leve e elástica, é perfeita para as crianças criarem os seus próprios brinquedos. Com uma lista infindável de bónus: tem aroma natural a jasmim, seca ao ar, é ecológica, livre de glúten, não é tóxica nem alérgica.

Loja Nicho
Loja Nicho
© DR

2. Nicho

Esta marca portuense é perfeita para os pais mais nostálgicos – as crianças não percebem, mas não se preocupe:  os brinquedos de outros tempos têm tudo para fazer sucesso. Desde uma boneca coelhinha de linho até puzzles com cubos de madeira, passando por uma caixa de música de O Principezinho, não há falta de material para brincadeiras criativas.

Publicidade
Home Sweet Kids
Home Sweet Kids
Home Sweet Kids

3. Home Sweet Kids

Nesta loja multimarca, a maior parte dos brinquedos é de madeira, mas há uns mais especiais do que outros, como a harmónica cor-de-rosa que é o sonho de qualquer mini-diva. Para pais e filhos mais arrojados, há individuais de silicone para colorir à mesa, que prometem tornar as refeições de peixe cozido bem mais divertidas.

Tico Tico Toys, brinquedos, madeira, crianças
Tico Tico Toys, brinquedos, madeira, crianças
© DR

4. Ticotico

O pinho proveniente de florestas sustentáveis é o material principal da colecção de transportes artesanais da Ticotico. É a fundadora, Marina Gomes, quem faz tudo à mão, do desenho à construção e pintura, com tintas aquosas. Estes barcos, aviões e carros não precisam de pilhas que se gastam num instante e são a desculpa perfeita para os pais se juntarem às brincadeiras e fazerem uma viagem pelas suas memórias de infância.

Publicidade
Pukaca
Pukaca
Pukaca

5. Pukaca

Miúdos Grande Lisboa

Num mundo dominado pela tecnologia, os designers Isabel Vaz e Nuno Dias ousaram abrir uma loja no Seixal só com brinquedos feitos em papel 100% reciclado, que também pode mandar vir da Internet para casa. O objectivo é pôr os miúdos a criar: aprenderem a dobrar, colar e até a fazerem a cabeça de um robot de papel girar.

Ursinho a Galope
Ursinho a Galope
Ursinho a Galope

6. Ursinho a Galope

Compras Brinquedos e jogos Campo de Ourique

Nesta loja lisboeta, a aposta é em brinquedos tradicionais, fabricados de forma sustentável e aprovados por crianças. Entre as várias marcas europeias, encontra a francesa Moulin Roty, com uma colecção inspirada nos brinquedos dos nossos pais e avós, mas também as alemãs Nanchen, conhecida pelas suas bonecas feitas à mão, e Käthe Kruse, especializada em brinquedos para bebés. Enquanto as portas do espaço em Campo de Ourique estiverem fechadas, as entregas das compras online são gratuitas para encomendas superiores a 30€.

Publicidade
Atelier da Tufi
Atelier da Tufi
Mariana Sabido/Atelier da Tufi Facebook

7. Atelier da Tufi

Miúdos Campo de Ourique

Um verdadeiro paraíso para famílias, há muito mais do que brinquedos no Atelier da Tufi. Mas tente concentrar-se no que interessa: os jogos com animais, as bonecas vintage e até as cartas com motivos temáticos, como pássaros ou raposinhas. Já para não falar dos carros em miniatura e das famosas pão-de-forma, que até os crescidos vão querer comprar para a mesa de cabeceira.

8. Maria do Mar

Compras Grande Lisboa

Com um pequeno império em Alvalade, a marca de Mónica Albuquerque tem brinquedos que fazem inveja a gente com idade para ter juízo. Estúdios de arte portáteis para aspirantes a artistas, uma bateria para o próximo Ringo Starr ou uma mala de médico, para os que querem ser super-heróis da vida real, são algumas das opções à venda. Para esta loja tudo começou online, por isso é como voltar às origens. Se optar por levantar a encomenda na loja da Rua João Saraiva, não paga portes.

Coisas para fazer com crianças em casa

Yoga para crianças online
DR

Yogui, estás ligado? Há aulas de yoga para crianças online

Miúdos

Nunca foi tão importante as famílias manterem o equilíbrio emocional. O yoga para crianças ajuda – e funciona à distância. “Estes tempos de adaptação fizeram-nos abrir as portas a um mundo novo online, de algo que pensávamos que só poderia acontecer presencialmente”, quem o diz é Ana Sofia Barrias, fundadora da Sunshine Yoga. Fique a conhecer melhor esta e outras escolas de yoga que tiveram de se reinventar em tempo de pandemia com aulas online para bebés, crianças e famílias.

Woody y Buzz Lightyear en Toy Story
Foto: Pixar

Os melhores filmes para toda a família

Miúdos

Pequena ou numerosa, toda a família tem de ver (ou rever) estas duas dezenas de títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Mesmo se isso significar aventurar-se por ficção-científica que já perdeu actualidade, mas não perdeu o pé no que importa: uma boa história.

Publicidade
KiwiCo
Eureka Crate by KiwiCo

Caixas de subscrição para pôr mãos à obra

Compras

É fácil aprender coisas novas sem sair de casa. Com uma caixa de subscrição para pôr mãos à obra mais fácil ainda. Basta escolher o ofício, encomendar o material e esperar pelo carteiro. Depois de ter tudo a seus pés é uma festa “do it yourself”. Se tiver miúdos em casa, prepare-se, porque há caixas criadas a pensar neles: os bebés, crianças e adolescentes também têm direito à sua dose de trabalhos manuais. Sempre muito divertidos, claro.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade