A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Piloto, MotoGP, Miguel Oliveira, Embaixador MEO
©DRMiguel Oliveira

Aqui para vencer

Falámos com o Miguel Oliveira, embaixador MEO, sobre uma temporada de altos e baixos, o futuro dentro e fora da MotoGP e os sonhos que ainda estão por concretizar.

Time Out em associação com MEO
Publicidade

Miguel Oliveira está pronto para integrar o pódio no Grande Prémio de Portugal, a penúltima prova do Mundial de MotoGP, que acontece já este fim-de-semana, entre 5 e 7 de Novembro, no Algarve. Falámos com o piloto português, embaixador MEO, sobre uma temporada de altos e baixos, o futuro dentro e fora da MotoGP e os sonhos que ainda estão por concretizar. 

Este ano já conquistou alguns pódios e alcançou o primeiro lugar no GP de Barcelona. Qual o balanço que faz desta temporada?
Embora na 2ª metade do campeonato os resultados não o demonstrem, devido à lesão contraída na Áustria, o balanço é bastante positivo.

É o primeiro português a chegar a este nível do motociclismo. Que peso é que isso tem?
Não considero que seja um peso, mas sim a oportunidade de demonstrar que em Portugal existem bons valores e que é necessário criar condições para os futuros pilotos.

Considera que ter um português nesta modalidade trouxe mais destaque para a mesma no nosso país?
Sem dúvida alguma! Em Portugal estou para o motociclismo como o CR7 está para o futebol.

Quando falámos no início do ano, disse-nos que o maior desejo para 2021 era ser campeão do mundo. Sete meses depois, os sonhos mantêm-se os mesmos?
Ambição continua a mesma. Por vezes não se consegue juntar todos os detalhes, mas ambição não muda.

O mundo dos desportos motorizados é um dos mais difíceis de entrar e de ser bem sucedido. Que conselhos daria a quem está agora a começar na modalidade?
A maior arma do sucesso é a persistência, por isso não desistam no primeiro obstáculo.

A F1 ganhou uma nova base de seguidores nos últimos anos graças à série da Netflix, Drive to Survive. Acha que seria benéfico para a MotoGP se houvesse uma série do género sobre o campeonato de motociclismo?
A comunicação vai-se alinhando em função dos mercados. A série MotoGP sai em Março do próximo ano.

Agora que a competição está perto do fim, quais são os planos para os meses de descanso?
A minha filha está quase a nascer e por isso vou dedicar-lhe todo o meu tempo, assim como à minha esposa.

E dentro da modalidade, quais são os próximos objectivos?
Continuar a criar oportunidades para os mais novos no Oliveira Cup.

Equipe-se a rigor

Ainda há muitas competições pela frente e o piloto português precisa do seu apoio. Na loja MEO, encontra merchandising exclusivo e limitado. De um porta-chaves com o capacete de Miguel Oliveira a uma t-shirt, é certo que se vai sentir parte da equipa.

Publicidade
Publicidade

Onde acompanhar tudo ao minuto?

Para apoiar Miguel Oliveira nesta competição, é preciso seguir cada volta à pista em directo e de olhos bem atentos. Acompanhe o Grande Prémio de Portugal, a penúltima prova do Mundial de MotoGP, através dos canais Sport TV na sua TV do MEO.

Desde 25,99€/mês

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade