Aulas de boxe em Lisboa: vamos andar à pêra?

Nestas quatro escolas de boxe em Lisboa, calce as luvas e aprenda a dar golpes certeiros, enquanto fica em forma.
Vitória - Nobre Arte
Fotografia: Manuel Manso Vitória - Nobre Arte
Por Mariana Correia de Barros |
Publicidade

Quem nunca sonhou ter um saco de pancada em casa para descarregar o stress do dia-a-dia (pode sempre imaginar que é o seu chefe...) que ponha o dedo no ar. As aulas de boxe podem ser uma solução para esse e outros problemas - como ficar em forma. Apresentamos-lhe quatro escolas para andar à pêra em Lisboa. 

Recomendado: Dar o corpo ao manifesto - os novos ginásios em Lisboa

Aulas de boxe em Lisboa: vamos andar à pêra?

1
kol machine
Fotografia: Manuel Manso
Desporto, Boxe e kickboxe

Academia Kolmachine

icon-location-pin Grande Lisboa

Kolmachine é a alcunha de Pedro Kol, campeão europeu de kickboxing (disciplina K1, categoria -62 kg) e dono desta academia de desportos de luta, onde pode soltar toda a raiva acumulada com umas luvas de boxe calçadas. Tem várias aulas de kickboxing para iniciados e avançados, aulas de boxe puro e duro e até uma turma só para mulheres, chamada Kolmachine Angels, com treinos de uma hora onde além do kickboxing, se treinam pernas, glúteos e abdominais (em suma, tudo o que importa).

2
Rounds Academy
©DR
Desporto, Boxe e kickboxe

Rounds Academy

icon-location-pin Campo de Ourique

É num open space de 240 m2 que vai poder trepar para um ringue e encostar alguém às cordas (ou ser encostado, vá). A Rounds Academy tem uma série de modalidades como o kickboxing, o jiu-jitsu, o boxe, pilates (verdade), boxe para crianças e até o hiitboxing, um treino de alta intensidade com murros pelo meio, que o vão pôr para além da forma. Pode seguir o preenchido calendário de aulas ou aparecer para os treinos livres (WOD). Livre trânsito: a partir de 51€/mês.

Publicidade
3
luckys guest house
Fotografia: Manuel Manso
Desporto, Autodefesa

Lucky's Guest House

icon-location-pin Cascais

Ter aulas privadas de muay thai, dentro de um ringue, numa guesthouse em São João do Estoril, dadas por um campeão de boxe, kickboxe e muay thai conhecido como Lucky Luke parece algo insólito. Mas é bem real. O professor é Nuno Neves, um dos sócios do alojamento, que recebe os alunos, hóspedes ou não, para sessões da modalidade originária da Tailândia, que combina o uso do corpo, com a força e o lado espiritual.

4
Vitória Nobre Arte
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Vitória Nobre Arte

icon-location-pin São Sebastião

Começou por ser um pequeno estúdio em Campolide que cresceu para um open space na Praça de Espanha, com direito a um ringue e virado para o boxe – ou Nobre Arte – e kickboxing. Há aulas de grupo até 14 pessoas, para quem já é batido nas modalidades (perceberam o trocadilho?) ou para quem apenas está a começar; há espaço para treino livre, com máquinas de cardio, musculação e sacos de boxe; e há ainda acompanhamento de personal trainers.

Lisboa em forma

Home_Stretch_Jeff Drongowski
©Jeff Drongowski
Coisas para fazer

Os melhores sítios para correr em Lisboa

Matas, parques, zonas ribeirinhas. Basta escolher o cenário mais apelativo para começar, ou continuar, a correr em Lisboa. Decore as paragens que se seguem e fique em forma num instante.  

Coisas para fazer, Eventos desportivos

Os melhores sítios para praticar yoga em Lisboa

Ao ar livre ou dentro de portas, o yoga é uma modalidade em crescendo. Cada vez mais pessoas começam a preocupar-se em ter um estilo de vida saudável. Lugares clean e tapetes de borracha alinhados simetricamente pelo chão: tudo pronto para entrar em modo zen.

Publicidade
passeio de bicicleta
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Dê ao pedal: sítios onde alugar bicicletas em Lisboa

Há quem passe o dia a catarolar a velha música dos Queen "I want to ride my bicycle/ I want to ride my bike" sem duas rodas em casa que possa usar. Estes são os lugares onde alugar bicicletas em Lisboa e tirar a barriga de misérias no que toca a pedalar. 

Publicidade