Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Aulas de boxe em Lisboa: vamos andar à pêra?

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Vitória - Nobre Arte
Fotografia: Manuel Manso Vitória - Nobre Arte

Aulas de boxe em Lisboa: vamos andar à pêra?

Nestas quatro escolas de boxe em Lisboa, calce as luvas e aprenda a dar golpes certeiros, enquanto fica em forma.

Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

Quem nunca sonhou ter um saco de pancada em casa para descarregar o stress do dia-a-dia (pode sempre imaginar que é o seu chefe...) que ponha o dedo no ar. As aulas de boxe podem ser uma solução para esse e outros problemas - como ficar em forma. Apresentamos-lhe quatro escolas para andar à pêra em Lisboa. 

Recomendado: Dar o corpo ao manifesto - os novos ginásios em Lisboa

Aulas de boxe em Lisboa: vamos andar à pêra?

kol machine
kol machine
Fotografia: Manuel Manso

1. Academia Kolmachine

Desporto Boxe e kickboxe Grande Lisboa

Kolmachine é a alcunha de Pedro Kol, campeão europeu de kickboxing (disciplina K1, categoria -62 kg) e dono desta academia de desportos de luta, onde pode soltar toda a raiva acumulada com umas luvas de boxe calçadas. Tem várias aulas de kickboxing para iniciados e avançados, aulas de boxe puro e duro e até uma turma só para mulheres, chamada Kolmachine Angels, com treinos de uma hora onde além do kickboxing, se treinam pernas, glúteos e abdominais (em suma, tudo o que importa).

Rounds Academy
Rounds Academy
©DR

2. Rounds Academy

Desporto Boxe e kickboxe Campo de Ourique

É num open space de 240 m2 que vai poder trepar para um ringue e encostar alguém às cordas (ou ser encostado, vá). A Rounds Academy tem uma série de modalidades como o kickboxing, o jiu-jitsu, o boxe, pilates (verdade), boxe para crianças e até o hiitboxing, um treino de alta intensidade com murros pelo meio, que o vão pôr para além da forma. Pode seguir o preenchido calendário de aulas ou aparecer para os treinos livres (WOD). Livre trânsito: a partir de 51€/mês.

Publicidade
luckys guest house
luckys guest house
Fotografia: Manuel Manso

3. Lucky's Guest House

Desporto Autodefesa Cascais

Ter aulas privadas de muay thai, dentro de um ringue, numa guesthouse em São João do Estoril, dadas por um campeão de boxe, kickboxe e muay thai conhecido como Lucky Luke parece algo insólito. Mas é bem real. O professor é Nuno Neves, um dos sócios do alojamento, que recebe os alunos, hóspedes ou não, para sessões da modalidade originária da Tailândia, que combina o uso do corpo, com a força e o lado espiritual.

Vitória Nobre Arte
Vitória Nobre Arte
Fotografia: Manuel Manso

4. Vitória Nobre Arte

Coisas para fazer São Sebastião

Começou por ser um pequeno estúdio em Campolide que cresceu para um open space na Praça de Espanha, com direito a um ringue e virado para o boxe – ou Nobre Arte – e kickboxing. Há aulas de grupo até 14 pessoas, para quem já é batido nas modalidades (perceberam o trocadilho?) ou para quem apenas está a começar; há espaço para treino livre, com máquinas de cardio, musculação e sacos de boxe; e há ainda acompanhamento de personal trainers.

Lisboa em forma

Home_Stretch_Jeff Drongowski
©Jeff Drongowski

Os melhores sítios para correr em Lisboa

Coisas para fazer

Matas, parques, zonas ribeirinhas. Basta escolher o cenário mais apelativo para começar, ou continuar, a correr em Lisboa. Decore as paragens que se seguem e fique em forma num instante.  

Os melhores sítios para praticar yoga em Lisboa

Coisas para fazer Eventos desportivos

Ao ar livre ou dentro de portas, o yoga é uma modalidade em crescendo. Cada vez mais pessoas começam a preocupar-se em ter um estilo de vida saudável. Lugares clean e tapetes de borracha alinhados simetricamente pelo chão: tudo pronto para entrar em modo zen.

Publicidade
passeio de bicicleta
Fotografia: Arlindo Camacho

Dê ao pedal: sítios onde alugar bicicletas em Lisboa

Coisas para fazer

Há quem passe o dia a catarolar a velha música dos Queen "I want to ride my bicycle/ I want to ride my bike" sem duas rodas em casa que possa usar. Estes são os lugares onde alugar bicicletas em Lisboa e tirar a barriga de misérias no que toca a pedalar. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade