Filmes para ver até ao final de 2017

Fantasia, mistério, realismo e nostalgia. Eis as palavras que resumem o mais esperado cinema nas salas ainda este ano
blade runner: 2049
Por Rui Monteiro |
Publicidade

Muitos filmes estão alinhados para estreia nos próximos meses, mas estes são os mais aguardados. Há cinema, a bem dizer, para todos os gostos, numa paleta que vai da alienação em estado puro ao realismo mais ou menos em bruto. Aponte as datas destas estreias no calendário.

Filmes para ver até ao final de 2017

Blade Runner 2049

Estreia: 5 de Outubro

É uma das películas mais esperadas pelos adeptos de ficção científica e uma das sequelas mais desejadas das últimas décadas. Com direcção de Denis Vileneuve, e Harrison Ford a alinhar com Ryan Gosling nesta história em que um jovem agente descobre um segredo há muito enterrado.

A Paixão de Van Gogh

Estreia: 19 de Outubro

Singular filme pintado a óleo, de Dorota Kobiela e Hugh Welchman. Uma biografia sobre a vida, mas mais sobre a misteriosa morte do pintor Vincent Van Gogh, protagonizada por Jerome Flynn.

Publicidade

Thor: Ragnarok

Estreia: 26 de Outubro

Taika Waititi narra esta aventura em que Thor (Chris Hemsworth) tem de lutar pela vida e encetar uma corrida contra o tempo de maneira a impedir Hela (Cate Blanchett) de destruir a civilização Asgardiana.

Um Crime no Expresso do Oriente

Estreia: 9 de Novembro

Um Crime no Expresso do Oriente tem Kenneth Branagh na realização e no papel de Hercule Poirot. O detective belga vai descobrir o criminoso (ou os criminosos?) entre um elenco que inclui Johnny Depp, Daisy Ridley e Willem Dafoe.

Publicidade

Peregrinação

Estreia: 9 de Novembro

João Botelho, depois do êxito com adaptação de Os Maias, inspirou-se agora na História. Isto é: na versão da História das Descobertas contada por Fernão Mendes Pinto em Peregrinação, a bem dizer a autobiografia deste viajante do século XVI por terras do Oriente, com interpretações de Jani Zhao, Catarina Wallenstein e João Guilherme Gouveia.

Liga da Justiça

Estreia: 16 de Novembro

Realizado por Zack Snyder, com Ben Affleck, Gal Gadot e Jason Momoa, entre outros, Liga da Justiça tem um Bruce Wayne de fé restaurada na Humanidade mais uma vez engajada na luta contra novo inimigo com a ajuda de uma nova aliada, Diana Prince.

Publicidade

Borg vs. McEnroe

Estreia: 16 de Novembro

Filme biográfico de Janus Metz Pedersen, com Shia LaBeouf e Sverrir Gudnason, nos papéis dos dois geniais e muito distintos tenistas dos anos de 1980.

Star Wars: The Last Jedi

Estreia: 14 de Dezembro

Star Wars: The Last Jedi ou a saga continua e, apesar das variantes, aproxima-se do fim, foi dirigida por Rian Johnson, com Daisy Ridley, John Boyega e Mark Hamill, e, como não podia deixar de ser, a luta continua até haver justiça na galáxia.

Publicidade
D’Après une Histoire Vraie

D’Après une Histoire Vraie

Estreia: 21 de Dezembro

É o novo filme de Roman Polanksi, com Eva Green e Emmanuelle Seigner na história do envolvimento de uma escritora com admirador obsessivo.

Suburbicon

Estreia: 28 de Dezembro

George Clooney realiza este argumento dos irmãos Cohen, em que Matt Damon, Julianne Moore e Oscar Isaac protagonizam a aventura de uma família negra que se muda para um subúrbio na Pensilvânia.

Rentrée 2017

Naked
©Arlindo Camacho
Restaurantes

Os restaurantes que vão abrir até ao final de 2017 em Lisboa

Por enquanto ainda não há mesas postas nestes restaurantes, só betoneiras, tijolos e muita pedra para partir. Fomos conhecer quatro espaços que vão abrir ainda este ano e ainda outro que já pôs o dedo no ar e garante que vai abrir no início de 2018. Achámos que isto não bastava e fizemos-lhe uma lista dos chefs que não pode esquecer até 2017 terminar: uns vêm de fora, outros são velhos amigos da capital, todos nos vão encher a barriga.

Publicidade
Coisas para fazer

10 grandes jogos para os últimos meses de 2017

É a mesma a história todos os anos: depois de um Verão mais ou menos calmo, uma torrente de videojogos abate-se sobre as prateleiras das lojas entre os meses de Setembro e Novembro. É o caso de alguns dos maiores títulos do ano, incluindo novas entregas de franquias anuais incontornáveis como FIFA, Call of Duty ou Assassin's Creed, mas também de jogos mais curados e especiais, como Super Mario Odyssey ou Cuphead.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com