Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Os restaurantes que vão abrir até ao final de 2017 em Lisboa
Lisboa não abranda com a aproximação do fim do ano. Há 13 restaurantes para abrir até ao final de 2017 e um com abertura marcada para o inicio de 2018
Por enquanto ainda não há mesas postas nestes restaurantes, só betoneiras, tijolos e muita pedra para partir. Fomos conhecer quatro espaços que vão abrir ainda este ano e ainda outro que já pôs o dedo no ar e garante que vai abrir no início de 2018. Achámos que isto não bastava e fizemos-lhe uma lista dos chefs que não pode esquecer até 2017 terminar: uns vêm de fora, outros são velhos amigos da capital, todos nos vão encher a barriga.
Outros chefs a manter debaixo de olho

Diogo Noronha
Nome Pesca
Onde Rua da Escola Politécnica, 27 (Príncipe Real)
Quando Início de Outubro
Ao passar pelo local do futuro Pesca vê-se que está quase pronto. O nome diz tudo. A inspiração vem do mar e de uma visão sustentável deste recurso: peixes da estação e produtos locais, a que se vão juntar os cocktails de Fernão Gonçalves.

Ljubomir Stanisic
Nome 100 Maneiras
Onde Rua do Teixeira (Bairro Alto)
Quando Até ao final do ano
O 100 Maneiras vai deixar o número 35 da Rua do Teixeira e mudar-se para umas portas à frente, com novas cadeiras e um novo conceito.

André Magalhães
Nome Taberna Fina
Onde Largo Camões
Quando Outubro
André Magalhães, o taberneiro da Rua das Flores, vai entrar pela cozinha de autor, diz à Time Out Daniel Lobo Antunes, um dos sócios. Vai ser um restaurante de fine dining, com menu de degustação à noite, ligação à comida portuguesa e às quatro estações.

Jamie Oliver
Nome Jamie's Italian
Onde Rua D. Pedro V (Príncipe Real)
Quando Início de Novembro
Vai ter quatro andares e é uma sucursal da cadeia de restaurantes de comida italiana do mediático chef britânico. Com o novo livro 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas prestes a chegar às bancas (9 de Novembro), o mais provável é a apresentação em Lisboa ser já no restaurante no Príncipe Real.

João Sá
Nome Ainda é secreto
Onde Perto da Casa dos Bicos
Quando Até ao final do ano
João Sá ainda não quer revelar muito “para não agoirar”, diz à Time Out, mas será um restaurante farm to table: comida sazonal, com grande proximidade com pequenos produtores portugueses e a respeitar a sazonalidade dos ingredientes.

Vitor Sobral, Hugo Nascimento, Luis Espadana e Mário Rolando Peres
Nome Padaria da Esquina
Onde Rua Coelho da Rocha, 108 (Campo de Ourique)
Quando Até ao final do ano
Na Padaria da Esquina – que se não fossem os problemas de fornecimento de energia já teria aberto – vai poder comer-se “uma carcaça de verdade”, garante Vitor Sobral, um dos sócios, juntamente com Hugo Nascimento, Luís Espadana e Mário Rolando Peres, o homem com as mãos na massa. Levanta ainda a ponta do véu: o pão a não perder vai mesmo ser o da Padaria da Esquina, receita da casa feita com farinha biológica.

Vincent Farges
Nome Ainda é secreto
Onde Junto ao Largo da Academia Nacional de Belas Artes (Chiado)
Quando Início de Outubro
O chef francês optou pelo secretismo total até abrir a porta. Sabe-se apenas que Vincent Farges fará alta cozinha na mesma linha do que fazia na Fortaleza do Guincho, de onde saiu em 2015.

Susana Felicidade
Nome Ainda é secreto
Onde Idem
Quando Até ao final do ano (espera a chef)
Quais obras de Santa Engrácia, os trabalhos no futuro restaurante de Susana Felicidade duram há três anos. “É um edifício antigo”, justifica. Vai ter a sua linha de cozinha, mas com alguma inovação.

Tartar-ia, de Maria Calheiros Machado
Nome Ainda em estudo
Onde Rua de São Paulo (Cais do Sodré)
Quando Até ao final do ano
O restaurante do Time Out Market vai ter dois irmãos mais novos, ambos de Maria Calheiros Machado. Um deles será uma Tartar-ia ainda sem um nome para a chefia da cozinha. Vão ser 25 lugares, espaço de balcão, a servir tártaros e não só; o outro será um restaurante com cozinha virada para o Médio Oriente.
Restaurantes em Lisboa: últimas novidades
No novo restaurante da chef Justa Nobre come-se À Justa
O novo restaurante da chef Justa Nobre abriu esta segunda-feira ao público na Calçada da Ajuda. Chama-se À Justa, tem Gonçalo Moreno na cozinha e os melhores pratos de sempre da chef no cardápio. E a comida não é à justa, o espaço é que é pequeno.
Cafeh Tehran: do Irão, com amor e muita menta
A comida iraniana não se come com as mãos como a indiana – fora um arroz muito cozido de uma região do norte do Irão – e não é muito picante.
Da salada de curgete aos chicken and waffles, no Terraço 23 é sempre a partilhar
O 23 da Rua Câmara Pestana já tinha uma cave e agora ganhou ar livre e vista para o Tejo. A Cave 23, o restaurante no hotel Torel Palace, mudou de chef — saiu Ana Moura e entrou Bernardo Agrela — e viu nascer o Terraço 23: há mesas no pátio onde, ao levantar-se para dar aquela voltinha que ajuda à digestão, consegue ver a Baixa e o Tejo.