A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
007: Sem Tempo Para Morrer
©IMDBDaniel Craig em 007: Sem Tempo Para Morrer

As principais estreias de cinema adiadas devido à Covid-19

Os maiores estúdios de cinema estão a adiar as estreias dos filmes. Conheça as principais estreias adiadas pela Covid-19.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

O impacto do novo coronavírus sobre a indústria do cinema pode chegar aos cinco mil milhões de euros, e já obrigou a adiar as estreias de alguns dos filmes mais aguardados dos próximos meses. Desde a continuação de Um Lugar Silencioso, de John Krasinski, ao novo capítulo da saga Velocidade Furiosa, de Justin Lin, passando pela próxima película de 007: Sem Tempo Para Morrer, realizada por Cary Joji Fukunaga, ou a nova aposta da Marvel com Viúva Negra, há cada vez mais estreias adiadas pela Covid-19. Mantenha-se a par dos principais filmes que não vão chegar tão cedo aos ecrãs e saiba quando os vai poder ver. 

Recomendado: 19 filmes originais Netflix que tem de ver

As principais estreias adiadas pelo Covid-19

007: Sem Tempo Para Morrer

Daniel Craig continua a ser James Bond no 25.º filme da série, que foi adiado de 8 de Abril para 25 de Novembro. Na história, realizada por Cary Joji Fukunaga, 007 deixou o serviço activo, mas volta à acção para ajudar o seu amigo da CIA, Felix Leiter, quando este lhe pede para salvar um cientista raptado e combater um misterioso vilão, Safin (Rami Malek).

Mulan

A Disney pegou pela primeira vez na lenda chinesa de Hua Mulan em 1998. Os estúdios americanos iam voltar a levar esta história ao grande ecrã a 26 de Março, numa super-produção com actores de carne e osso, realização de Niki Caro e um orçamento estimado em 290 milhões de dólares. Mas entretanto a estreia foi adiada indefinidamente. 

Publicidade

Mulher-Maravilha 1984

É a sequela do título de 2017 e o nono filme do universo da DC. O filme é realizado por Patty Jenkins a partir de um guião escrito em conjunto com Geoff Johns e David Callaham, e uma história de Johns e Jenkins. A dar vida às personagens estão Gal Gadot como Diana Prince / Wonder Woman, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Robin Wright e Connie Nielsen. Com data de estreia a 5 de Junho, só a 14 de Agosto é que chega às salas.

Os Novos Mutantes

O próximo filme de mutantes da Marvel, realizado por Josh Boone e protagonizado por Maisie Williams (a Arya Stark de A Guerra dos Tronos) e Charlie Heaton (de Stranger Things), tem sido sucessivamente adiado. Parecia que ia finalmente ver-se em Portugal a 9 de Abril, mas a Disney voltou a adiá-lo. Para quando? Ainda ninguém sabe.

Publicidade

Peter Rabbit: Coelho à Solta

Originalmente marcada para 26 de Abril, a estreia de Peter Rabbit: Coelho à Solta, de Will Gluck, passou para 6 de Agosto. A nova adaptação ao cinema das aventuras do coelho antropomorfizado da escritora Beatrix Potter volta a combinar actores e animação digital.

Um Lugar Silencioso 2

O silêncio é de ouro, diz o ditado. E no caso do filme de terror e suspense Um Lugar Silencioso (2018), o silêncio pode mesmo significar a diferença entre a vida e a morte. A sua continuação, realizada mais uma vez por John Krasinski e protagonizada por ele e por Emily Blunt, tinha estreia nacional marcada para 19 de Março e prometia mais sustos. Agora não se sabe quando chegará aos cinemas.

Publicidade

Terra Nova

Baseado no texto de O Lugre, do dramaturgo português Bernardo Santareno (1920-1980), e rodado no Mar da Noruega por Artur Ribeiro, Terra Nova é uma ambiciosa epopeia trágico-marítima. A estreia estava agendada para a próxima semana, mas foi adiada. A nova data será brevemente anunciada.

The Lovebirds

O realizador e comediante Michael Showalter vai voltar a trabalhar com Kumail Nanjiani, que dirigiu em Amor de Improviso, na comédia romântica The Lovebirds. O filme ia estrear-se a 3 de Abril nos Estados Unidos, mas foi adiado. Ainda não há uma nova data para a estrela.

Publicidade

Velocidade Furiosa 9

Começou por ser um filme sobre corridas de carros ilegais, mas deu origem a uma das mais lucrativas franquias de acção deste século. Falamos de Velocidade Furiosa, cujo nono capítulo, dirigido de novo por Justin Lin, ia estrear em Maio, mas foi adiado para 1 de Abril de 2021. Ou seja, vai ser preciso esperar um ano para que o wrestler John Cena se junte ao elenco encabeçado por Vin Diesel.

Viúva Negra

Realizado por Cate Shortland e escrito por Eric Pearson a partir de uma história de Jac Schaeffer e Ned Benson, Black Widow  conta com Scarlett Johansson como Natasha Romanoff / Viúva Negra, ao lado de Florence Pugh, David Harbour, OT Fagbenle, William Hurt, Ray Winstone e Rachel Weisz. A acção desenrola-se no pós Capitão América: Guerra Civil (2016) e mostra-nos uma Romanoff (Scarlett Johansson) em fuga e forçada a enfrentar o passado. A data de estreia estava programada para 1 de Maio mas, para já, foi adiada sem mais informação.

Cinema em casa

Os melhores filmes de comédia na Netflix
  • Filmes
  • Comédia

Apesar de faltarem alguns clássicos, a oferta de bons filmes de comédia na Netflix em Portugal é cada vez mais generosa, e há uns quantos filmaços disponíveis actualmente no mais popular dos serviços de streaming.

Publicidade
  • Filmes
  • Documentários

A Netflix tem apostado bastante nos documentários ao longo dos anos, comprando os direitos exclusivos de muitos dos títulos do género que geram burburinho no circuito de festivais norte-americano. O que quer dizer que há muitos e bons documentários para ver no serviço de streaming

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade