Cinco filmes de Saoirse Ronan que tem mesmo de ver

Nomeada para o Óscar de Melhor Actriz por 'Lady Bird', Saoirse Ronan já não deixa dúvidas: é uma das mais talentosas actrizes da sua geração. Veja estes cinco filmes e atreva-se a discordar.
Saoirse Ronan
Photograph: Ben Rayner
Por Miguel Branco |
Publicidade

Em Lady Bird (com estreia marcada em Portugal a 15 de Março), Saoirse Ronan é uma jovem adolescente inconformada, só está bem onde não está, quer ir para Yale embora nunca conseguisse ir para Yale. É o cabelo pintado de rosa, é saltar do carro em andamento com a mãe ao volante, é odiar tudo, também a California onde nada se passa, onde não há cultura. É com esta interpretação que está nomeada para o Óscar de Melhor Actriz. Desculpa perfeita para recuperar a história da actriz irlandesa (e também com nacionalidade norte-americana) em cinco filmes que tem mesmo de ver. Os Óscares estão ao virar da esquina. 

Recomendado: Óscares 2018 - conheça os nomeados para Melhor Filme

Cinco filmes de Saoirse Ronan que tem mesmo de ver

Camera

'The Lovely Bones' (2009)

É das primeiras aparições de Ronan no grande ecrã, à data com 13 anos. E é curioso que interprete uma rapariga de 14, assassinada por um vizinho, que vê, de uma espécie de paraíso (não está no céu mas não está viva), a sua família a tentar compreender o sucedido. O filme é de Peter Jackson. 

 

Camera

'Expiação' (2007)

Filmaço de Joe Wright. A actriz irlandesa, ainda jovem, interpreta Briony Tallis, uma criança-dramaturga que deixa o seu amor pelo criado/capataz Robbie Turner (James McAvoy) influenciar o seu juízo, ainda infantil. Acusa-o de ter violado uma visita da enorme casa dos seus pais na Inglaterra de 1935. Bela produção, com Keira Knightley também no elenco. 

Publicidade
Camera

'Hanna' (2011)

Saoirse Ronan e Joe Wright, capítulo dois. Em Hanna, a actriz é a personagem-título, uma menina criada pelo pai (Eric Bana) nos florestas da Finlândia para ser uma assassina exemplar. É que o pai tem segredos que a CIA não pode ver tornados públicos. Quando a CIA corre atrás do pai, sobra a filha, que também não se fica. 

Camera

Grand Budapest Hotel (2014)

Depois, a evolução. Saoirse Ronan só pode ter dado um real salto ao trabalhar com Wes Anderson, e logo neste Grand Budapest Hotel, um dos grandes filmes da década. Interpreta Agatha, noiva de Zero aka Lobby Boy, o discípulo de M. Gustave (Ralph Fiennes), o dedicado e amado porteiro/mordomo do hotel, que se vê embrulhado numa acusação de homicídio. 

Publicidade
Camera

'Brooklyn' (2015)

E eis que chega Brooklyn. O filme onde Ronan extermina as dúvidas, onde os holofotes se apontam para si, onde obteve a primeira nomeação para Melhor Actriz. É a história de uma mulher irlandesa que se muda para os EUA nos anos 50, onde se apaixona. Depois emerge a questão: ficar ou voltar? 

Outros nomeados

Filmes

Os melhores papéis de Frances McDormand

Frances McDormand sente-se em casa em todos os géneros. A prova é esta lista das suas interpretações mais aplaudidas. Recomendado: Big Little Lies e Três Cartazes à Beira da Estrada são os grandes vencedores dos Globos de Ouro mais negros de sempre

Cinemas

Tom Hanks em dez grandes papéis

Uma dezena de filmes com Tom Hanks, que, em conjunto, ilustram as qualidades deste actor com enorme apelo popular, à-vontade na comédia como no o drama e que se tem passeado por muitos géneros e por obras de dimensões muito díspares.

Publicidade
Meryl Streep nos Globos de Ouro 2017
©Image Group LA/HFPA
Filmes

Os 10 melhores filmes de Meryl Streep

Faça lá as contas: 80 papéis, 19 nomeações aos Óscares, 3 vitórias. Se isto não merece um prémio de carreira, então não sabemos o que merece. A 74ª edição dos Globos de Ouro distinguiu Meryl Streep, de 67 anos, com o prémio Cecil B. DeMille. Enquanto o discurso da actriz norte-americana se tornou viral, nós fomos à procura dos seus 10 melhores filmes.    Recomendado: Os melhores filmes de Carrie Fisher

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com