A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Falling For Christmas
©Scott Everett White/NetflixChord Overstreet (Jake Russell) e Lindsay Lohan (Sierra Belmont)

Dez comédias românticas de Natal para ver na Netflix

Não há Natal sem comédias românticas: a prova está no catálogo da Netflix, que continua a apostar forte no género.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

As canções de Natal que saem das colunas, a neve ou a chuva a bater na janela, as luzinhas em tudo o que é sítio e as lareiras no conforto do lar. Não há dúvida que o cenário é propício a encontros e reencontros amorosos – nem mesmo os Grinches deste mundo são capazes de ignorar o potencial romântico da época. E a Netflix sabe disso. Por isso é que lançou tantas comédias românticas de Natal este ano. Entre séries e filmes, o que não falta são opções capazes de derreter o coração mais gelado.

Recomendado: Os melhores filmes de Natal para ver em família

Comédias românticas de Natal para ver na Netflix

1. Home for Christmas

Nesta série de televisão norueguesa, que estreou na Netflix em Dezembro de 2019, a protagonista é Johanne (Ida Elise Broch), uma jovem mulher que, cansada de ouvir comentários sobre a sua vida amorosa, tenta encontrar um namorado em 24 dias. O objectivo é não aparecer sozinha em casa da família durante o Natal.

2. Caidinha Pelo Natal

A actriz Lindsay Lohan parece estar de regresso aos papéis principais, após ter assinado um contrato para vários filmes com a Netflix. O primeiro é este Caidinha pelo Natal (2022), onde interpreta uma mimada e extravagante herdeira de um magnata da hotelaria. Até que fica com amnésia após um acidente de ski, o que a leva a experimentar um estilo de vida mais modesto e a encontrar o caminho para descobrir quem realmente é. O par romântico fica completo com o actor Chord Overstreet, uma das estrelas da série Glee.

Publicidade

3. Um Natal Contigo

Há sensivelmente duas décadas, o actor Freddie Prinze Jr. era um dos reis dos filmes românticos. E este Natal está de volta para espalhar o amor com Um Natal Contigo (2022), desta vez na companhia da actriz Aimee Garcia (Dexter, Lucifer) que interpreta uma estrela pop que decide realizar o desejo de uma jovem fã que a quer conhecer. Pelo caminho, conhece o pai da criança, um professor de música chamado Miguel (Freddie Prinze Jr.) e não só encontra uma nova inspiração para a carreira, como descobre o verdadeiro amor.

4. Um Natal Cheio de Graça

As produções brasileiras também não esquecem a quadra. Neste Um Natal Cheio de Graça (2022), Carlinhos (Sérgio Malheiros) descobre que foi traído e leva uma desconhecida, Graça (GKay) para o Natal da família. Mas o seu novo par está pronto para chocar a família tradicional de Carlinhos, nomeadamente Lady Sofia (Vera Fischer) a poderosa avó do protagonista.

Publicidade

5. Amor Com Data Marcada

Nesta comédia romântica, Emma Roberts e Luke Bracey interpretam o improvável casal Sloane e Jackson. Eternos solteiros, os protagonistas odeiam feriados e datas festivas e acabam sentados na mesa das crianças ou condenados a companhias menos que perfeitas. Quando se conhecem num Natal particularmente penoso, os dois decidem fazer um pacto: ao longo do ano seguinte, serão o “feripar” um do outro em todas as ocasiões especiais.

6. Dash & Lily

Baseada no sucesso de vendas Dash & Lily’s Book of Dares, de David Levithan e Rachel Cohn, a mais recente aposta da Netflix alcançou rapidamente o top diário do serviço de streaming. A primeira temporada, que conta com uma participação especial dos Jonas Brothers, acompanha os protagonistas Dash (Austin Abrams) e Lily (Midori Francis) à medida que se apaixonam através da troca de mensagens e desafios num caderno vermelho.

Publicidade

7. O Amor Não Tira Férias

Está longe de ser uma novidade, mas é já um dos clássicos do campeonato 'comédias românticas natalícias'. Com um elenco de fazer inveja a outras fitas congéneres, O Amor Não Tira Férias (2006) acompanha a troca de temporária de casa, durante duas semanas por altura do Natal, entre Amanda, uma produtora de trailers de Los Angeles, e Iris, uma jornalista londrina. Uma comédia romântica em dose dupla, já que cada uma das personagens encontra um possível par romântico, num filme que conta com Kate Winslet, Jack Black, Cameron Diaz e Jude Law nos papéis principais.

8. Detesto o Natal

A história começa com uma pergunta que chega todos os natais: onde está o teu namorado? Este ano, e determinada a evitar perguntas incómodas sobre a sua vida amorosa, Gianna (Pilar Fogliati) mente à família ao dizer que tem um namorado, só que agora tem menos de 25 dias para encontrar um e levá-ço ao jantar de Natal familiar. Estreia a 7 de Dezembro.

Publicidade

9. Quando a Neve Cai

Adaptada a partir de um livro de John Green, o mesmo autor dos sucessos À Procura de Alaska e A Culpa É das Estrelas, esta comédia romântica de 2019 acompanha as aventuras de oito raparigas e rapazes, cujas histórias de vida se cruzam numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos anos. O elenco é encabeçado por Kiernan Shipka (As Arrepiantes Aventuras de Sabrina).

10. Um Cavaleiro a Tempo do Natal

Muito boa gente sonha com um cavaleiro de armadura reluzente um dia irá chegar com um amor que irá durar para sempre. E é mesmo essa a ideia de Um Cavaleiro a Tempo do Natal (2019). Imagine que um acto de magia medieval faz com que Sir Cole (Josh Whitehouse), um cavaleiro do século XIV, viaje até Ohio no presente, onde se apaixona por Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências simpática mas descrente no amor. Um filme de 2019, cheio de magia.

O Natal está quase aí

  • Filmes
  • Animação

O Natal já chegou à Netflix e não faltam filmes de animação para entrar no espírito e viver a época festiva à boleia do serviço de streaming. Desde produções originais, como a longa-metragem com a mão de dois portugueses Klaus: A Origem do Pai Natal de 2019 ou o novíssimo Scrooge: Um Conto de Natal, aos Clássicos de Natal da Dreamworks, um conjunto de curtas-metragens com personagens bem conhecidos do grande ecrã – boas festas Burro do Shrek ou Alex, Marty, Gloria e Melman, da saga Madagáscar! – não vão faltar óptimas desculpas para passar a quadra em família no sofá, de balde de pipocas ao colo.

  • Compras

Nem sempre é fácil escolher ou saber o que oferecer a alguém, mesmo que conheçamos todos os gostos da pessoa. Ou porque queremos oferecer alguma coisa diferente ou porque parece já termos esgotado todas as ideias. Um cabaz é uma óptima forma de surpreender, sem rifas ou sorteio. E é como se fossem várias prendas numa só. Doces e enchidos, vinho e azeite, chocolates e bolos. Escolhemos estes cabazes para oferecer no Natal e quase que apostamos que os vai querer também para si. São várias as opções, para todos os gostos e carteira.

Publicidade
  • Restaurantes

Em forma de coroa e feito de massa lêveda, o bolo-rei popularizou-se em Portugal no século XIX, seguindo uma receita originária do sul de Loire, que ainda hoje se mantém. Conta a lenda que a primeira casa a vendê-lo foi a Confeitaria Nacional, que se mantém firme na lista dos melhores sítios para comprar o bolo-rei em Lisboa. Ao longo do tempo, perdeu a fava, perdeu o brinde, mas não há mudança que nos tire o bolo-rei da mesa de Natal. E para aqueles que lhe resistem, habitualmente queixando-se da fruta cristalizada, são cada vez mais as variações.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade