Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Dez comédias românticas de Natal para ver na Netflix
Dash & Lily
Netflix Dash & Lily

Dez comédias românticas de Natal para ver na Netflix

Não há Natal sem comédias românticas: a prova está no catálogo da Netflix, que continua a apostar forte no género.

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

As canções de Natal que saem das colunas, a neve ou a chuva a bater na janela, as luzinhas em tudo o que é sítio e as lareiras no conforto do lar. Não há dúvida que o cenário é propício a encontros e reencontros amorosos – nem mesmo os Grinches deste mundo são capazes de ignorar o potencial romântico da época. E a Netflix sabe disso. Por isso é que lançou tantas comédias românticas de Natal este ano. Entre séries e filmes, o que não falta são opções capazes de derreter o coração mais gelado.

Recomendado: Os melhores filmes de Natal para crianças... E os pais delas

Comédias românticas de Natal para ver na Netflix

1. A Princesa volta a ser Plebeia

Em 2018, a Netflix estreou A Princesa e a Plebeia com Vanessa Hudgens nos papéis principais. Sim, Hudgens interpretou a padeira Stacy e a duquesa de Montenaro Margaret. Agora, A Princesa volta a ser Plebeia num novo filme de Natal e a actriz principal interpreta uma terceira doppelgänger, a prima arrogante de Margaret, Fiona, que planeia substituí-la para arruinar o conto de fadas.

Netflix. 1h36.

2. Dash & Lily

Baseada no sucesso de vendas Dash & Lily’s Book of Dares, de David Levithan e Rachel Cohn, a mais recente aposta da Netflix alcançou rapidamente o top diário do serviço de streaming. A primeira temporada, que conta com uma participação especial dos Jona Brothers, acompanha os protagonistas Dash (Austin Abrams) e Lily (Midori Francis) à medida que se apaixonam através da troca de mensagens e desafios num caderno vermelho.

Netflix. 1 Temporada.

Publicidade

3. Amor Com Data Marcada

Nesta comédia romântica, Emma Roberts e Luke Bracey interpretam o improvável casal Sloane e Jackson. Eternos solteiros, os protagonistas odeiam feriados e datas festivas e acabam sentados na mesa das crianças ou condenados a companhias menos que perfeitas. Quando se conhecem num Natal particularmente penoso, os dois decidem fazer um pacto: ao longo do ano seguinte, serão o “feripar” um do outro em todas as ocasiões especiais.

Netflix. 1h44.

4. Quando a Neve Cai

Adaptada a partir de um livro de John Green, o mesmo autor dos sucessos À Procura de Alaska e A Culpa É das Estrelas, esta comédia romântica acompanha as aventuras de oito raparigas e rapazes, cujas histórias de vida se cruzam numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos anos. O elenco é encabeçado por Kiernan Shipka (As Arrepiantes Aventuras de Sabrina).

Netflix. 1h33.

Publicidade

5. Operação Feliz Natal

Um dos filmes mais vistos na Netflix é esta comédia romântica, recém-lançada na plataforma de streaming, mesmo a tempo do Natal. A protagonista é Erica (Kat Graham), uma assessora política que acaba por se apaixonar por um charmoso piloto da Força Aérea, enquanto tenta encerrar a sua base tropical e pôr fim a uma tradição natalícia sobre asas.

Netflix. 1h36.

6. O Calendário de Natal

Estreada em Dezembro de 2018, esta comédia romântica acompanha a história de uma talentosa fotógrafa (Kat Graham) que, embora presa a um trabalho sem futuro, acaba por herdar um antigo Calendário do Advento capaz de prever o que aí vem e até de lhe indicar o caminho para o amor.

Netflix. 1h35.

Publicidade

7. Home for Christmas

Nesta série de televisão norueguesa, que estreou na Netflix em Dezembro de 2019, a protagonista é Johanne (Ida Elise Broch), uma jovem mulher que, cansada de ouvir comentários sobre a sua vida amorosa, tenta encontrar um namorado em 24 dias. O objectivo é não aparecer sozinha em casa da família durante o Natal. 

Netflix. 1 Temporada.

8. Um Cavaleiro a Tempo do Natal

Imagine que um acto de magia medieval faz com que Sir Cole (Josh Whitehouse), um cavaleiro do século XIV, viaje até Ohio no presente, onde se apaixona por Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências simpática mas descrente no amor.

Netflix. 1h32.

Publicidade

9. História da Cinderela: Desejo de Natal

Nesta versão moderna do clássico da Cinderela, a protagonista é Kat Decker (Laura Marano), uma aspirante a cantora e compositora que, contrariando a madrasta fútil e as meias-irmãs maldosas, trabalha como duende numa loja de árvores de Natal, deparando-se por acaso com um milagre natalício.

Netflix. 1h26.

10. Herança de Natal

Esta comédia romântica de Natal estreou na Netflix em 2017 com Eliza Taylor (The 100) no papel de Ellen Langford, uma jovem rebelde que precisa de visitar a cidade natal do pai antes de assumir o papel de CEO na empresa da família. Para seu azar, fica lá presa mais do que o esperado, por causa de uma tempestade de neve.

Netflix. 1h44.

O Natal está quase aí

natal
Fotografia: Paola Chaaya/ Unsplash

Livros de Natal que o vão deixar com vontade de antecipar a consoada

Compras

Para despertar o espírito do velhinho das barbas brancas, espreite estes livros de Natal. Seleccionámos exactamente 25 obras: faça como com os calendários do advento e tente ler um por dia até 25 de Dezembro. É remédio santo para afastar o Grinch que há em si e desistir dos seus planos secretos para arruinar a consoada.

Publicidade
presentes de Natal solidários
Fotografia: Kira auf der Heide/ Unsplash

Presentes de Natal solidários

Compras

Para evitar que o verdadeiro espírito de Natal fique esquecido entre as incertezas deste ano, mesmo que no nosso pensamento estejam aqueles de quem mais gostamos, o melhor é anotar algumas ideias de presentes de Natal solidários. Felizmente multiplicam-se as campanhas que apelam à solidariedade e agora pode aproveitar o espírito natalício para ajudar e inspirar-se para 2021.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade