Os filmes que tem de ver este Natal no cinema

Animações muito variadas, comédias, uma história real e o novo 'Star Wars', eis os filmes para toda a família ir ver ao cinema nesta quadra natalícia

The Man Who Invented Christmas

Este Natal, tem à disposição nos cinemas dez filmes de vários estilos, para todos os gostos e para todas as idades, sejam animações digitais, sejam de imagem real. E até há uma nova aventura de 'Star Wars'.

Recomendado: Natal em Lisboa

Confira aqui os filmes em cartaz esta semana

Os filmes que tem de ver este Natal no cinema

‘Coco’ (Lee Unkrich/Adrian Molina)

A Pixar voltou à mó de cinema com esta brilhante e feérica longa-metragem animada digital, que vai buscar inspiração e personagens á cultura e às tradições mexicanas do Dia dos Mortos, do respeito pela memória dos que nos antecederam e dos valores da família. Coco não é apenas a melhor animação deste Natal: é também um dos melhores filmes de 2017.

Em exibição

+ Leia a crítica da Time Out a Coco

‘Bob, o Construtor: Mega Machines-O Filme’ (Stuart Evans/Colleen Morton)

O simpático e trabalhador Bob tem uma missão muito importante nesta sua aventura animada no cinema: construir uma barragem em Spring City e transformar a antiga pedreira num grande reservatório de água. Os amigos do costume vão ajudá-lo, mas há sempre quem queira estragar tudo.

Em exibição

Publicidade

‘A Estrela de Natal’ (Timothy Reckart)

Uma animação que conta a história do nascimento de Jesus, desta vez contada do ponto de vista dos animais do Presépio. Nomeadamente, Bo, um burrinho com espírito aventuroso, Ruth, uma ovelha tresmalhada, e Dave, um pombo com grandes aspirações. Isto sem falar nos três camelos com muito sentido de humor.

Em exibição

‘Ferdinando’ (Carlos Saldanha)

O realizador de filmes animados das séries A Idade do Gelo e Rio está de regresso, desta vez com a história de Ferdinando, um touro que é um paz de alma e só quer sopas e descanso. Tomado por um animal feroz, é levado para longe de casa para entrar numa tourada. Mas Ferdinando não está para violências e arranja amigos que o vão ajudar a regressar ao lar.

Estreia dia 21

Publicidade

‘A Magia dos Póneis’ (Jason Thiessen)

Esta animação baseia-se na conhecida linha de brinquedos Meu Pequeno Pónei. A paz e a harmonia vivida em Equestria, o reino dos póneis, é interrompida, no Festival Anual da Amizade, pelos malvados Tempest Shadow e Grubber, ajudados pelas tropas do Rei Storm. Twiligh Sparkle e as amigas aliam-se para salvar o dia.

Estreia dia 14

‘Paddington 2’ (Paul King)

Novas aventuras do ursinho vindo do Peru criado por Michael Bond em 1958, herói de muitos livros infantis, e que vive em Londres com a família Brown. Desta vez, Paddington mete-se em graves sarilhos por causa de um livro em 3D sobre a capital inglesa que compra para oferecer à sua tia preferida, que faz 100 anos, e que não sabia que era roubado.

Em exibição

Publicidade

‘Star Wars: Episódio VIII-Os Últimos Jedi’ (Rian Johnson)

O grande acontecimento deste Natal é a estreia de mais um filme da saga Guerra das Estrelas. Rihan Johnson assina esta novo episódio, na qual Rey (Daisy Ridley) se junta a Luke Skywalker (Mark Hamill), há muito desaparecido, e que a começa a treinar para ela poder utilizar em pleno todos os poderes dos Jedi. Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) vão também juntar-se a eles, para lutarem contra os seus temíveis inimigos. 

Estreia dia 14

‘Mães à Solta 2’ (Jon Lucas/Scott Moore)

Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn voltam para interpretar as  personagens de Amy, Carla e Kiki, três mães levadas ao limite das suas forças pelas pressões do dia-a-dia doméstico e familiar. Com o Natal a aproximar-se, o trio decide que este ano não se vai deixar apanhar pelas imposições da quadra. Só que entre dizer e fazer, vai uma certa distância.

Em exibição

Publicidade

‘Pai Há Só Um… Ou Dois’ (Sean Anders)

Nesta continuação de Pai Há Só Um! (2015), Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg), o ex-marido da sua mulher e pai dos seus dois enteados, são agora amigos inseparáveis e aproveitam as férias de Natal para darem uma grande festa. Só que os seus pais (interpretados por Mel Gibson e John Lithgow) aparecem para se juntarem às comemorações.

Em exibição

‘O Homem que Inventou o Natal’ (Bharat Nalluri)

Um filme que combina ficção e factos reais para contar a história de como, na Londres de 1843, Charles Dickens, então em crise financeira e criativa, foi inspirado a escrever o seu clássico Um Conto de Natal. Dan Stevens interpreta o célebre escritor, acompanhado por nomes como Christopher Plummer, Jonathan Pryce ou Simon Callow.

Estreia dia 14

Publicidade

Natal no grande (e no pequeno) ecrã

Cinema: Os melhores clássicos de Natal para ver em família

Cinema bem intencionado e xaroposo é mesmo próprio do Natal. E, lamecha que seja, muitas vezes faz falta e é compensador olhar para um destes filmes e pensar como o mundo seria bem melhor assim: uma ficção atribulada com final feliz. Enquanto não é, o sofá é um bom lugar para sonhar… em família. + Natal em Lisboa

Ler mais
Por Rui Monteiro

O Natal, em 10 episódios hilariantes de séries de televisão

Nas séries The Simpsons, Friends, Seinfeld, The Office ou 30 Rock, o Natal não é propriamente paz e amor. Há peripécias, piadas politicamente incorrectas e muitos disparates no sapatinho. Juntámos 10 episódios especiais de Natal de 10 séries de comédia para entrar no espírito. Ou então não. 

Ler mais
Por Vera Moura
Publicidade

Sete filmes de Natal alternativos

Há filmes de Natal, filmes para o Natal, filmes com o Natal por fundo. Ora, estando os novos nos cinemas e praticamente todos os outros alinhados para as programações televisivas, as alternativas, no entanto, são muitas. E algumas até acrescentam um bocadinho de consciência, para compensar consumismo e comezaina.

Ler mais
Por Rui Monteiro

Filmes de Natal para quem não gosta do Natal

érgico à quadra natalícia? Alérgico aos filmes bem-comportadinhos da quadra natalícia? Eis um punhado de fitas de Natal anti-convencionais, para fazer uma pausa nas que respeitam as regras da temporada.

Ler mais
Por Eurico de Barros
Publicidade

Os melhores filmes animados de Natal

Animações tradicionais como Feliz Natal, Charlie Brown e Um Conto de Natal do Mickey, ou recorrendo a tecnologia digital, como Polar Express, estão em destaque nesta lista temática de desenhos animados passados durante o Natal.

Ler mais
Por Eurico de Barros

Comentários

0 comments