A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Silent Night
©DRÚltima Noite

Cinco filmes para ver este Natal no cinema

Animação, comédia, acção e humor negro. Eis o variado menu de filmes para ver esta quadra natalícia no cinema.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O Natal está à porta, o que significa mais fitas temáticas nas salas de cinema. E este ano há de tudo um pouco. Há a clássica animação para os papás levarem a pequenada ao cinema e divertirem-se juntos, mas também há produções que piscam o olho a um público mais crescido, com acção ou humor negro à mistura. Se de um lado temos o Gato das Botas em final de carreira, por outro temos um Pai Natal badass ou um apocalipse anunciado. Nas salas de cinema portuguesas encontra películas para todos os gostos.

Recomendado: Os melhores clássicos de Natal para ver em família

Cinco filmes para ver este Natal no cinema

O Natal do Bruno Aleixo

Dois anos depois, Bruno Aleixo está de regresso às salas de cinema, desta vez com um filme enquadrado no tema do Natal. Nesta produção, com estreia marcada para 22 de Dezembro, Aleixo envolve-se num acidente que o deixa em coma pouco tempo antes do Natal. Mas como este personagem não é fã da quadra, não quer acordar e enquanto sonha na cama do hospital visita vários natais passados, presentes e futuros, numa alusão a Um Conto de Natal de Dickens. Estreia a 22 de Dezembro.

Última Noite

Pode um filme de Natal incluir o apocalipse e ainda nos arrancar umas gargalhadas? Tanto pode como deve, e a prova é este Última Noite. É um filme com muito humor negro à mistura e um elenco que pode convencer o mais medroso a sentar-se no escuro a assisti-lo. A história arranca com o casal Nell (Keira Knightley) e Simon (Matthew Goode), e o filho Ar (Roman Griffin Davis), que recebem em casa um grupo de amigos para passarem juntos a noite de Natal. Problema: foi anunciado um evento apocalíptico, e uma gigante nuvem de gás prepara-se para aniquilar todas as formas de vida. Última Noite passou por alguns festivais de terror e fantástico um pouco por todo o mundo, MOTELX incluído, e estreia-se agora no circuito comercial português.

Publicidade

Noite Violenta

Crime, comédia, acção. Em Noite Violenta, um grupo de mercenários invade a casa de uma família rica na véspera de Natal, motivado por um cofre bem recheado. Só não contavam com um Pai Natal duro de roer que, ao chegar para distribuir os presentes, se depara com a situação e demonstra aos gatunos que não é propriamente um santo. Com David Harbour (Stranger Things) no papel do herói e John Leguizamo (Moulin Rouge) como o vilão Scrooge, em mais uma referência à obra de Dickens.

Meus Ricos Filhos

É a comédia francesa que chega às salas de cinema portuguesas este Natal, apesar de ser uma produção do ano passado. Em Meus Ricos Filhos, um casal mais velho, com o complexo do ninho vazio e negligenciado pelos dois filhos, arranja uma solução para que estes os visitem na Consoada: ganhar o euromilhões. Só que a conta bancária continua como dantes.

Publicidade

O Gato das Botas: O Último Desejo

É a proposta da Dreamworks para a quadra e talvez seja o mais indicado para ir ver em família neste mês natalício. É a terceira longa-metragem deste herói que arrancou corações quando apareceu pela primeira vez na animação Shrek 2 (2004), tornando-se tão popular com o protagonista da história. Com voz de Antonio Banderas na versão original, este Gato das Botas é uma espécie de Zorro (personagem também interpretada por Banderas em 1998) com nove vidas. E são essas vidas que se esgotam nesta nova aventura. Nesta produção, o Gato das Botas tem apenas mais uma de sobra e terá de pendurar a capa e tornar-se o novo animal de estimação de Mama Luna, uma senhora que tem bem mais que uma mão-cheia de gatos em casa. E um cão de terapia chamado Perrito. Mas as aventuras estão à espreita e há uma “estrela dos desejos” que pode alterar o novo fado do herói.

Natal no grande (e no pequeno) ecrã

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade