Os filmes que tem de ver este Natal no cinema

Animações muito variadas, comédias, uma história real e o novo 'Star Wars', eis os filmes para toda a família ir ver ao cinema nesta quadra natalícia
The Man Who Invented Christmas
The Man Who Invented Christmas
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Este Natal, tem à disposição nos cinemas dez filmes de vários estilos, para todos os gostos e para todas as idades, sejam animações digitais, sejam de imagem real. E até há uma nova aventura de 'Star Wars'.

Recomendado: Natal em Lisboa

Confira aqui os filmes em cartaz esta semana

Os filmes que tem de ver este Natal no cinema

Camera

‘Coco’ (Lee Unkrich/Adrian Molina)

A Pixar voltou à mó de cinema com esta brilhante e feérica longa-metragem animada digital, que vai buscar inspiração e personagens á cultura e às tradições mexicanas do Dia dos Mortos, do respeito pela memória dos que nos antecederam e dos valores da família. Coco não é apenas a melhor animação deste Natal: é também um dos melhores filmes de 2017.

Em exibição

+ Leia a crítica da Time Out a Coco

Camera

‘Bob, o Construtor: Mega Machines-O Filme’ (Stuart Evans/Colleen Morton)

O simpático e trabalhador Bob tem uma missão muito importante nesta sua aventura animada no cinema: construir uma barragem em Spring City e transformar a antiga pedreira num grande reservatório de água. Os amigos do costume vão ajudá-lo, mas há sempre quem queira estragar tudo.

Em exibição

Publicidade
Camera

‘A Estrela de Natal’ (Timothy Reckart)

Uma animação que conta a história do nascimento de Jesus, desta vez contada do ponto de vista dos animais do Presépio. Nomeadamente, Bo, um burrinho com espírito aventuroso, Ruth, uma ovelha tresmalhada, e Dave, um pombo com grandes aspirações. Isto sem falar nos três camelos com muito sentido de humor.

Em exibição

Camera

‘Ferdinando’ (Carlos Saldanha)

O realizador de filmes animados das séries A Idade do Gelo e Rio está de regresso, desta vez com a história de Ferdinando, um touro que é um paz de alma e só quer sopas e descanso. Tomado por um animal feroz, é levado para longe de casa para entrar numa tourada. Mas Ferdinando não está para violências e arranja amigos que o vão ajudar a regressar ao lar.

Estreia dia 21

Publicidade
Camera

‘A Magia dos Póneis’ (Jason Thiessen)

Esta animação baseia-se na conhecida linha de brinquedos Meu Pequeno Pónei. A paz e a harmonia vivida em Equestria, o reino dos póneis, é interrompida, no Festival Anual da Amizade, pelos malvados Tempest Shadow e Grubber, ajudados pelas tropas do Rei Storm. Twiligh Sparkle e as amigas aliam-se para salvar o dia.

Estreia dia 14

Camera

‘Paddington 2’ (Paul King)

Novas aventuras do ursinho vindo do Peru criado por Michael Bond em 1958, herói de muitos livros infantis, e que vive em Londres com a família Brown. Desta vez, Paddington mete-se em graves sarilhos por causa de um livro em 3D sobre a capital inglesa que compra para oferecer à sua tia preferida, que faz 100 anos, e que não sabia que era roubado.

Em exibição

Publicidade
Camera

‘Star Wars: Episódio VIII-Os Últimos Jedi’ (Rian Johnson)

O grande acontecimento deste Natal é a estreia de mais um filme da saga Guerra das Estrelas. Rihan Johnson assina esta novo episódio, na qual Rey (Daisy Ridley) se junta a Luke Skywalker (Mark Hamill), há muito desaparecido, e que a começa a treinar para ela poder utilizar em pleno todos os poderes dos Jedi. Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) vão também juntar-se a eles, para lutarem contra os seus temíveis inimigos. 

Estreia dia 14

Camera

‘Mães à Solta 2’ (Jon Lucas/Scott Moore)

Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn voltam para interpretar as  personagens de Amy, Carla e Kiki, três mães levadas ao limite das suas forças pelas pressões do dia-a-dia doméstico e familiar. Com o Natal a aproximar-se, o trio decide que este ano não se vai deixar apanhar pelas imposições da quadra. Só que entre dizer e fazer, vai uma certa distância.

Em exibição

Publicidade
Camera

‘Pai Há Só Um… Ou Dois’ (Sean Anders)

Nesta continuação de Pai Há Só Um! (2015), Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg), o ex-marido da sua mulher e pai dos seus dois enteados, são agora amigos inseparáveis e aproveitam as férias de Natal para darem uma grande festa. Só que os seus pais (interpretados por Mel Gibson e John Lithgow) aparecem para se juntarem às comemorações.

Em exibição

Camera

‘O Homem que Inventou o Natal’ (Bharat Nalluri)

Um filme que combina ficção e factos reais para contar a história de como, na Londres de 1843, Charles Dickens, então em crise financeira e criativa, foi inspirado a escrever o seu clássico Um Conto de Natal. Dan Stevens interpreta o célebre escritor, acompanhado por nomes como Christopher Plummer, Jonathan Pryce ou Simon Callow.

Estreia dia 14

Natal no grande (e no pequeno) ecrã

Filmes

Cinema: Os melhores clássicos de Natal para ver em família

Cinema bem intencionado e xaroposo é mesmo próprio do Natal. E, lamecha que seja, muitas vezes faz falta e é compensador olhar para um destes filmes e pensar como o mundo seria bem melhor assim: uma ficção atribulada com final feliz. Enquanto não é, o sofá é um bom lugar para sonhar… em família. + Natal em Lisboa

Filmes, Comédia

O Natal, em 10 episódios hilariantes de séries de televisão

Nas séries The Simpsons, Friends, Seinfeld, The Office ou 30 Rock, o Natal não é propriamente paz e amor. Há peripécias, piadas politicamente incorrectas e muitos disparates no sapatinho. Juntámos 10 episódios especiais de Natal de 10 séries de comédia para entrar no espírito. Ou então não. 

Publicidade
The Nightmare Before Christmas
Photograph: Courtesy The Nightmare Before Christmas
Filmes

Sete filmes de Natal alternativos

Há filmes de Natal, filmes para o Natal, filmes com o Natal por fundo. Ora, estando os novos nos cinemas e praticamente todos os outros alinhados para as programações televisivas, as alternativas, no entanto, são muitas. E algumas até acrescentam um bocadinho de consciência, para compensar consumismo e comezaina.

Publicidade
Filmes

Os melhores filmes animados de Natal

Animações tradicionais como Feliz Natal, Charlie Brown e Um Conto de Natal do Mickey, ou recorrendo a tecnologia digital, como Polar Express, estão em destaque nesta lista temática de desenhos animados passados durante o Natal.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com