Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Seis séries para ver em Dezembro
Gangs of London
Photograph: Sky UK/Stan 'Gangs of London'

Seis séries para ver em Dezembro

O ano está a acabar mas há bons trunfos guardados para ver na televisão. Deixamos-lhe seis séries para ver este mês.

Por Sebastião Almeida e Eurico de Barros
Publicidade

Este ano, o Natal é diferente, mas entre a correria das compras de Natal e tudo o resto que tem de fazer, vale a pena guardar tempo para ver estas séries de televisão. Há boas apostas vindas de todo o lado, da RTP à Netflix, à HBO e à Amazon Prime Video. Mas é Gangs of London que gera grande expectativa, uma produção sobre gangsters britânicos que se tornou um fenómeno fora de Portugal e chega finalmente ao catálogo da HBO por cá. Na RTP, as atenções viram-se para a adaptação de Crónica dos Bons Malandros, livro de Mário Zambujal, numa série realizada por Jorge Paixão da Costa.

Recomendado: As melhores séries do momento

Seis séries para ver em Dezembro

Detention

Uma série policial de terror made in Taiwan. Nos anos 1990, Yunxiang Liu, uma aluna transferida recentemente para um novo liceu, entra numa área proibida da escola e depara-se com o fantasma de Ruixin Fang. Mais tarde, este conta à jovem o que aconteceu nos 30 anos anteriores e as razões da sua morte, envolvendo a perseguição a estudantes e professores na época em que a lei marcial e a censura vigoravam naquele país.

Netflix. 5 Dez.

NOS4A2

Oito anos depois dos acontecimentos da primeira temporada desta série de terror baseada no livro de Joe Hill, a jovem Vic McQueen continua mais determinada do que nunca em destruir Charlie Manx, o vampiro do Rolls-Royce. Charlie, tendo enfrentado a sua própria mortalidade, está desesperado por vingança e sangue. E aponta à pessoa que mais importa no mundo para Vic – o seu filho de oito anos.

AMC. 7 Dez, 22.10. T2.

Publicidade

Gangs of London

Finn Wallace, o líder da mais poderosa organização criminosa de Londres, é assassinado, originando um vazio de poder e ameaçando a ténue paz existente entre os vários gangues que operam na capital inglesa. O impulsivo Sean Wallace, filho de Finn, vai ter que passar a controlar a organização e procurar manter o clima de paz, ao mesmo tempo que tenta encontrar os responsáveis pela morte do pai. O que não fará sem violência.

HBO. 8 Dez.

Crónica dos Bons Malandros

Quase 40 anos depois de Fernando Lopes ter levado ao cinema o bestseller Crónica dos Bons Malandros, de Mário Zambujal, em 1984, eis agora a versão para série, adaptada por Mário Botequilha e realizada por Jorge Paixão da Costa. O enredo continua a ser mantido na Lisboa da década de 1980 e agora os “bons malandros” são interpretados por nomes como Marco Delgado, Joana Pais de Brito, Maria João Bastos ou Rui Unas.

RTP1, 9 Dez, 21.00.

Publicidade

For Life

Criada por Hank Steinberg e com Nicholas Pinnock no papel principal, esta série conta a história de Aaron Wallace, um ex-recluso que se torna advogado. A produção é inspirada na vida de Isaac Wright Jr, que foi acusado de um crime que não cometeu em 1991. Revoltado com o sucedido, conseguiu descobrir uma falha no sistema jurídico norte-americano, que lhe permitiu representar-se como defensor no seu caso. A segunda temporada, que se estreia no AXN, teve a ajuda de 50 Cent na produção. O rapper dá, aliás, vida a um dos personagens da série.

AXN, 9 Dez, 22.45. T2.

The Expanse

É uma série original da Amazon Prime Video, baseada nos livros homónimos de James S.A. Corey. É uma espécie de blend entre ficção-científica e um policial. A premissa é simples e passa-se num futuro em que a humanidade coloniza o Sistema Solar e em que um detective e a sua equipa tentam desesperadamente encontrar uma mulher desaparecida. O detective Josephus Miller vê-se envolto numa teia de conspirações que ameaça a frágil paz entre a Terra e Marte.

Amazon Prime Video, 16 Dez. T5.

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade