A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Séries para ver em Dezembro de 2023
DR

‘Power Play’, ‘Berlim’ e mais séries para ver em Dezembro

Este é um mês de regresso a casa, de família e rabanadas. O que não deve impedir-nos de passar o tempo à frente da televisão. Estas são as dez séries que vai querer ver em Dezembro.

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Depois de seduzir Selena Gomez em Homicídios ao Domicílio, Cara Delevingne vai ensinar-nos uma coisa ou outra sobre sensualidade e prazer. É assim que vamos começar o mês, com uma série documental – e no cabo! O streaming vem depois e tem reservado para nós a derradeira temporada de Billions (HBO Max), uma nova de Reacher e um spin-off de La Casa de Papel: Berlim (Netflix). Mas as séries que queremos ver em Dezembro não terminam aqui. Entre as dez que aqui escolhemos, encontrará a extraordinária história de Gro Harlem Brundtland, para ver em Power Play (Filmin).

Recomendado: As melhores séries do momento

10 séries para ver em Dezembro

À Descoberta da Sexualidade Humana

A actriz e modelo Cara Delevingne faz uma viagem à volta do mundo nesta série documental, para explorar de forma descomplexada as grandes questões sobre a sexualidade humana: as suas alegrias, os seus mistérios, a sua natureza em constante mudança. Ao longo de seis episódios, Cara passa em revista temas como as relações, o sex appeal e o prazer feminino, sem se coibir de partilhar as suas experiências pessoais. 

TVCine Edition. Estreia a 1 de Dezembro (Sex) 22.10

Billions

Damian Lewis volta a vestir a pele de Bobby “Axe” Axelrod para a despedida. À sétima e última temporada, esta série sobre os mais ricos entre os ricos, sobre os esquemas e congeminações para acumular ainda mais dinheiro e alimentar aspirações políticas, vai retirar o multimilionário do exílio na Suíça e devolvê-lo ao seu habitat natural: Wall Street. Paul Giamatti, aliás, o procurador Chuck Rhoades continua de olho vivo. Que o diga Mike Prince (David Costabile), eterno rival de Axe, agora despido da sua máscara benigna. 

HBO Max. Estreia a 1 de Dezembro (T7)

Publicidade

John Lennon: Murder Without A Trial

Narrada por Kiefer Sutherland, esta série documental em três partes tem a ambição de trazer a público novos dados – ou perspectivas, ou conjecturas – sobre o assassinato de John Lennon, em 1980. E apresenta entrevistas com o advogado de defesa do autor do disparo fatal, Mark Chapman; com o psiquiatra que primeiro avaliou o seu estado clínico; com o porteiro que ouviu as últimas palavras do músico; com uma testemunha que só agora decidiu falar; e com um confidente de Lennon e Yoko, para pintar o retrato daquela noite.

Apple TV+. Estreia a 6 de Dezembro

Joe Vs Carole

Tiger King, a série documental da Netflix, fez as delícias dos espectadores em tempo de pandemia e confinamentos. Agora, chega a minissérie sobre Joe Exotic, proprietário de um controverso jardim zoológico no Oklahoma, e o seu embate com Carole Baskin, activista pelos direitos dos animais, em particular grandes felinos. São oito episódios protagonizados por John Cameron Mitchell (Hedwig – A Origem do Amor) e Kate McKinnon (Barbie).

TVCine Emotion. Estreia a 13 de Dezembro (Qua) 22.10

Publicidade

​Carol & The End of The World

Dan Guterman, argumentista de Rick e Morty, tem uma nova série de animação para adultos. A trama está no título: é o fim do mundo! Porquê? Porque um misterioso planeta – sim, um planeta – está em rota de colisão com a Terra. Martha Kelly (Euphoria) dá voz a Carol, uma mulher discreta que numa fase de êxtase hedonista se destaca da grande maioria dos humanos, numa comédia que pretende ser uma ode ao conforto das rotinas.

Netflix. Estreia a 15 de Dezembro

Reacher

Os membros da antiga unidade de Jack Reacher no Exército estão a ser eliminados um a um. Quando o polícia e ex-militar fica a saber, reúne uma equipa de investigação que vai começar a desvendar o mistério. Os riscos são elevados e o perigo está sempre à espreita, mas nada que o combo de força e inteligência que é a personagem interpretada por Alan Ritchson não consiga resolver. Nesta temporada, Serinda Swan, Maria Sten e Shaun Sipos ganham protagonismo, tal como o mercenário “fantasma” de Ferdinand Kingsley.

Amazon Prime Video. Estreia a 15 de Dezembro (T2)

Publicidade

Homens da Lei: Bass Reeves

Produzida pelo criador do universo Yellowstone, Taylor Sheridan, esta série antológica promete temporadas dedicadas a homens da lei e a bandidos históricos. Na primeira é Bass Reeves o escolhido. Interpretado por David Oyelowo (Selma – A Marcha da Liberdade), Reeves é uma lenda do Velho Oeste americano, onde se notabilizou como o primeiro xerife negro daquelas paragens. Ele que tinha sido escravo. Prendeu mais de 3000 foras-da-lei. Também com Lauren E. Banks, Dennis Quaid e Donald Sutherland.

SkyShowtime. Estreia a 18 de Dezembro

Power Play

“Baseado em verdade, mentiras e más memórias”, esta é a história da ascensão política de Gro Harlem Brundtland nos anos 1970. A médica, hoje com 84 anos, chegaria em 1981 a primeira-ministra da Noruega pelo Partido Trabalhista, e voltaria ao cargo em 1986 e 1990. A série estreou-se em Cannes, este ano, e a Variety escreveu que Veep é a primeira comparação que ocorre a quem a vê. Com uma diferença fundamental: Brundtland é real e foi uma figura de proa na defesa dos direitos da mulher, na Escandinávia e não só.

Filmin. Estreia a 19 de Dezembro

Publicidade

Percy Jackson

Oito episódios épicos. É esta a promessa para a nova adaptação dos livros de fantasia que transportam a mitologia grega para o século XXI. Filho de Poseidon e inicialmente ignorante da sua condição de meio-sangue, Percy, aqui interpretado por Walker Scobell (O Projecto Adam), é posto à prova e obrigado a partir à aventura com o fito de restaurar a ordem no Monte Olimpo e salvar o mundo. O sátiro Grover Underwood é feito por Aryan Simhadri (À Dúzia é Mais Barato) e Leah Sava Jeffries (A Besta) é a semi-deusa Annabeth Chase.

Disney+. Estreia a 20 de Dezembro

Berlim

A maior casa de leilões de Paris é o alvo de Berlim e seus comparsas, neste spin-off do fenómeno espanhol La Casa de Papel. Além de Pedro Alonso, na pele do habilidoso (e sedutor) bandido, também estão no elenco Itziar Ituño e Najwa Nimri – ou seja, regressam as agentes da polícia Raquel Murillo e Alicia Sierra. Em jogo está uma fortuna, mas, tal como aconteceu com o Professor na história original, o amor pode ser um empecilho.

Netflix. Estreia a 29 de Dezembro

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade