Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Seis séries para ver em Dezembro
The Witcher
DR

Seis séries para ver em Dezembro

O ano está a acabar mas há bons trunfos guardados para ver na televisão. Deixamos-lhe seis séries para ver este mês

Por Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Entre a correria das compras de Natal e tudo o resto que tem de fazer, vale a pena guardar tempo para ver estas séries de televisão. Há boas apostas vindas de todo o lado, da RTP à Netflix e a à HBO. Mas é The Witcher que tem gerado grande expectativa, a mega produção de fantasia é apontada por muitos como a grande substituta de A Guerra dos Tronos, um lugar que está vazio desde Abril. Na RTP, as atenções viram-se para o regresso de Conta-me Como Foi, agora na década de 1980.

Recomendado: As melhores séries do momento

Seis séries para ver em Dezembro

Conta-me como Foi

A família Lopes está de regresso à RTP, nove anos depois. A muito aguardada nova temporada de Conta-me Como Foi tem estreia marcada para sexta-feira, às 21.00. Para trás ficam os tempos da ditadura. O 25 de Abril também já lá vai. Respiram-se agora os ventos dos anos 80, da consolidação da democracia, da entrada na CEE, da revolução na música e da louca vida nocturna lisboeta.

RTP. Sáb

Young Sheldon 

A série sobre a juventude de Sheldon Cooper com a sua família no Texas, chega à terceira temporada. No primeiro episódio, depois do Dr. Sturgis sofrer um colapso nervoso, Mary teme que Sheldon tenha um destino semelhante. Entretanto, Georgie descobre que tem talento para vendas. Nos próximos episódios, e entre outras peripécias, Sheldon vai ficar obcecado por O Senhor dos Anéis e iniciará uma polémica na net.

AXN White. 13 de Dezembro

Publicidade

Liar

Uma professora em processo de divórcio, um cirurgião viúvo, um jantar, uma acusação muito grave. Assim começa a nova série da HBO, que quer trocar as voltas ao espectador. Laura Nielson (Joanne Froggatt) é uma professora dedicada, que se está a divorciar e se sente insegura quanto a conhecer pessoas novas. Andrew Earlham (Ioan Gruffudd) é um cirurgião conceituado que enviuvou recentemente e cujo filho é aluno da escola de Laura. Os dois encontram-se e sentem-se de imediato atraídos. Combinam jantar fora, mas no dia seguinte tudo parece ter mudado e a sensação de normalidade foi substituída pela tensão e pela inquietação associadas a uma situação que correu mal. 

HBO. 11 de Dezembro

The Witcher

Com base nos livros de culto do polaco Andrzej Sapkowski, The Witcher, que antes de chegar à televisão fez sucesso como jogo de vídeo, conta a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um solitário feiticeiro e caçador de monstros, que se vê forçado a juntar forças com uma poderosa feiticeira (Anya Chalotra) e uma jovem princesa (Freya Allan), guardiã de um importante segredo. Tem cenários grandiosos, um elenco diverso, um universo mágico e muita acção. Tudo ingredientes que prometem uma nova série de culto.

Netflix. 20 de Dezembro

Publicidade

Foodie Love

Há muito tempo que a realizadora espanhola Isabel Coixet (A Vida Secreta das Palavras e A Minha Vida sem Mim) tinha uma história para contar em televisão. A HBO deu-lhe a oportunidade e nasceu Foodie Love, uma série de oito episódios de meia hora cada sobre um casal que se conhece através de uma aplicação de encontros para foodies. Em cada encontro, há uma aventura gastronómica, de restaurantes finos a tascas e gelatarias – e muito desejo.

HBO. 25 de Dezembro

Tu

Chegou quase sem aviso e tornou-se rapidamente num guilty pleasure universal. Tu, sobre uma relação obsessiva controlada por Joe Goldberg (Penn Badgley), capaz de matar quem se mete entre si e Beck (Elizabeth Lail), regressa para uma segunda temporada. Depois do final trágico, Beck não faz parte dos novos episódios e Joe procura fugir à ex-namorada Candace (Ambyr Childers), determinada em dar-lhe uma lição. Pelo caminho, o homem conhece uma nova mulher, Love (Victoria Pedretti). Será que a história se repete?

Netflix. 26 de Dezembro

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade