Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores filmes de animação para ver este Natal na Netflix
a origem dos guardioes
A Origem dos Guardiões

Os melhores filmes de animação para ver este Natal na Netflix

Escolhemos cinco filmes de animação que pode ver este Natal na Netflix. Mas olhe que nem todos são para crianças

Por Renata Lima Lobo
Publicidade

O Natal chegou à Netflix e não faltam filmes de animação para viver a época festiva à boleia do serviço de streaming. Desde produções originais, como a badalada longa-metragem Klaus: A Origem do Pai Natal ou o especial natalício de BoJack Horseman, aos Clássicos de Natal da Dreamworks, um conjunto de curtas-metragens com personagens conhecidos do grande ecrã, passando por bons filmes animados como A Origem dos Guardiões (2012), de Peter Ramsey. Mas atenção, que nem todos estes filmes de Natal são necessariamente para crianças.

Recomendado: Filmes para ver este Natal na Netflix

Os melhores filmes de animação para ver este Natal na Netflix

Clássicos de Natal da Dreamworks (2011)

Não é uma longa-metragem, mas sim quatro curtas da Dreamworks que juntam alguns dos nossos heróis animados preferidos. Em Feliz Madagáscar!, Alex, Marty, Gloria, Melman e os pinguins tentam salvar o Natal, depois do Pai Natal cair na ilha do Índico; em Dragões: O Presente pode acompanhar a celebração viking Snoggletog, bem como novos dragões; n'O Espectáculo de Canções, o Burro de Shrek apresenta um musical de Natal; e em Os Pinguins de Madagáscar Numa Missão de Natal, enquanto faz compras de última hora, um dos pinguins mete-se em sarilhos.

A Origem dos Guardiões (2012)

Quando o espírito maligno Pitch lança um ataque à Terra, os Guardiões – compostos pelo Pai Natal, o Coelho da Páscoa, a Fada dos Dentes e outros ilustres do imaginário colectivo – unem-se para proteger a inocência das crianças por todo o mundo. Chris Pine, Alec Baldwin, Jude Law, Hugh Jackman ou Isla Fisher são alguns dos actores que emprestam a voz às personagens desta produção da Dreamworks nomeada para Melhor Filme de Animação nos Globos de Ouro norte-americanos.

Publicidade

Bojack Horseman Christmas Special (2014)

Bojack Horseman é uma produção com a chancela Netflix sobre um actor de segunda categoria que fez parte de uma sitcom de sucesso entre os anos 80 e 90, chamada Horsin’ Around. Ah e Bojack é um cavalo. Esta série que é também uma sátira à cultura pop conta com seis temporadas e com este especial de Natal de 25 minutos, onde o amigo humano Todd tenta animar BoJack com uma guloseima e um velho episódio de Natal da série que lhe deu fama.

Aggretsuko: We Wish You a Metal Christmas (2018)

Retsuko, uma panda-vermelha antropomorfizada e metaleira, lida diariamente com a frustração que é ter de trabalhar hoje, nesta série de animação japonesa da Netflix. E no episódio especial de Natal, enquanto tenta lidar com o stress que muitos sentimos nesta época, Retsuko deixa que a sua obsessão pelas redes sociais saia de controlo. Quem nunca?

Publicidade

Klaus: A Origem do Pai Natal (2019)

A primeiro longa-metragem de animação original da Netflix é uma fábula que pretende reimaginar a origem do Pai Natal. O filme foi realizado pelo espanhol Sergio Pablos (Gru – O Maldisposto), com Carlos Martínez López, a partir de um argumento de Jim Mahoney e Zach Lewis, e tem nomes como Jason Schwartzman, Rashida Jones ou J.K. Simmons no elenco. Em Portugal, são César Mourão, Mia Rose e Luís Mascarenhas que fazem as principais vozes – mas o bom da Netflix é que quem quiser pode antes ouvir a versão original.

Mais Netflix

As melhores séries para ver na Netflix

Filmes

O catálogo da Netflix, em Portugal, tem algumas falhas. Isso é notório sobretudo nos filmes, mas também nas séries. Só é possível colmatar esse problema devido a umas quantas parcerias estratégicas e ao facto de algumas das melhores produções do momento serem originais do serviço de streaming. O que é inegável é que, com uma ou outra excepção de peso, como Os Malucos do Circo dos Monty Python, a maior parte das séries disponíveis na Netflix foi feita neste século. 

A Irmandade
Netflix

Oito conteúdos em português que tem de ver na Netflix

Filmes

A ideia, inicialmente, era fazer uma lista com os conteúdos portugueses disponíveis na Netflix, mas rapidamente se percebeu que a oferta continua a ser muito limitada. E a situação não deve melhorar muito nos próximos tempos. Assim sendo, dizemos-lhe antes o que vale a pena ver na língua de Camões, seja feito por cá ou do lado de lá do Atlântico.

Publicidade

Dez filmes para ver em família na Netflix

Filmes

Estes filmes não são só para crianças. São mesmo para toda a família. Seja pequena ou numerosa, qualquer unidade familiar pode passar um bocado a ver (ou rever) estes dez títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Há desde produções animadas da Disney e da Pixar a clássicos dos anos 80, passando por filmes de super-heróis. É só escolher um destes filmes para a família na Netflix.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade