Os melhores filmes de animação para ver este Natal na Netflix

O Natal é uma animação também no pequeno ecrã. Escolhemos cinco filmes de animação com pozinhos de perlimpimpim que pode ver na Netflix. Mas olhe que nem todos são para crianças
a origem dos guardioes
A Origem dos Guardiões
Por Renata Lima Lobo |
Publicidade

O Natal chegou à Netflix e não faltam filmes de animação para viver a época festiva à boleia do serviço de streaming. Mas atenção: há pelo menos um que até pode ser para um público mais infantil, mas não necessariamente para crianças.

 

Recomendado: Filmes para ver este Natal na Netflix

Os melhores filmes de animação para ver este Natal na Netflix

Camera

Arthur Christmas (2011)

Todos os anos, o Pai Natal entrega biliões de presentes apenas numa noite com a ajuda do seu exército de elfos e a partir de um modernaço centro de comando subterrâneo no Pólo Norte. Mas desta vez, houve uma criança não recebeu nada. Para corrigir o engano, Arthur, o filho do Pai Natal, assume a missão de entregar o último presente. Uma animação da Sony Pictures com algumas vozes conhecidas como James McAvoy, Hugh Laurie, Bill Nighy, Jim Broadbent, Imelda Staunton, Laura Linney, Eva Longoria ou Joan Cusack.

Camera

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Já passaram mais de duas décadas desde que Tim Burton escreveu e produziu este pesadelo natalício. O filme realizado por Henry Selick e musicado por Danny Elfman segue Jack Skellington, o rei da Cidade do Dia das Bruxas que ao descobrir a Cidade do Natal mete na cabeça que quer levar o Natal para casa. A confusão que se segue é inevitável.

+ O Estranho Mundo de Jack ganha sequela. Em BD.

Publicidade
Camera

Bojack Horseman Christmas Special (2014)

Bojack Horseman é uma produção com a chancela Netflix sobre um actor de segunda categoria que fez parte de uma sitcom de sucesso entre os anos 80 e 90, chamada Horsin’ Around. Ah e Bojack é um cavalo. Esta série que é também uma sátira à cultura pop conta com quatro temporadas e com este especial de Natal de 25 minutos, onde o amigo humano Todd tenta animar BoJack com uma guloseima e um velho episódio de Natal da série que lhe deu fama.

Camera

Clássicos de Natal da Dreamworks (2011)

Não é uma longa-metragem, mas sim quatro curtas da Dreamworks que juntam alguns dos nossos heróis animados preferidos. Em Feliz Madagáscar!, Alex, Marty, Gloria, Melman e os pinguins tentam salvar o Natal, depois do Pai Natal cair na ilha do Índico; em Dragões: O Presente pode acompanhar a celebração viking Snoggletog, bem como novos dragões; n'O Espectáculo de Canções, o Burro de Shrek apresenta um musical de Natal; e em Os Pinguins de Madagáscar Numa Missão de Natal, enquanto faz compras de última hora, um dos pinguins mete-se em sarilhos.

Publicidade
Camera

A Origem dos Guardiões (2012)

Quando o espírito maligno Pitch lança um ataque à Terra, os Guardiões – compostos pelo Pai Natal, o Coelho da Páscoa, a Fada dos Dentes e outros ilustres do imaginário colectivo – unem-se para proteger a inocência das crianças por todo o mundo. Chris Pine, Alec Baldwin, Jude Law, Hugh Jackman ou Isla Fisher são alguns dos actores que emprestam a voz às personagens desta produção da Dreamworks nomeada para Melhor Filme de Animação nos Globos de Ouro norte-americanos.

Mais filmes para o Natal

Publicidade
The Nightmare Before Christmas
Photograph: Courtesy The Nightmare Before Christmas
Filmes

Sete filmes de Natal alternativos

Há filmes de Natal, filmes para o Natal, filmes com o Natal por fundo. Ora, estando os novos nos cinemas e praticamente todos os outros alinhados para as programações televisivas, as alternativas, no entanto, são muitas. E algumas até acrescentam um bocadinho de consciência, para compensar consumismo e comezaina. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com