A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Klaus: A Origem do Pai Natal
SPAKlaus: A Origem do Pai Natal

Os melhores filmes de animação para ver este Natal na Netflix

Escolhemos dez filmes de animação que pode ver este Natal na Netflix. Junte a família e comece a contagem decrescente colado à televisão.

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
e
Renata Lima Lobo
Publicidade

O Natal já chegou à Netflix e não faltam filmes de animação para entrar no espírito e viver a época festiva à boleia do serviço de streaming. Desde produções originais, como a longa-metragem com a mão de dois portugueses Klaus: A Origem do Pai Natal de 2019 ou o novíssimo Scrooge: Um Conto de Natal, aos Clássicos de Natal da Dreamworks, um conjunto de curtas-metragens com personagens bem conhecidos do grande ecrã – boas festas Burro do Shrek ou Alex, Marty, Gloria e Melman, da saga Madagáscar! – não vão faltar óptimas desculpas para passar a quadra em família no sofá, de balde de pipocas ao colo.

Recomendado: Os melhores calendários do advento para este Natal

Um Natal animado na Netflix

Scrooge: Um Conto de Natal (2022)

Ebenezer Scrooge salta das páginas de Um Conto de Natal, de Charles Dickens, para este filme de animação de Stephen Donnelly, que chega a 2 de Dezembro à Netflix. Numa gelada véspera de Natal, a personagem egoísta e avarenta tem apenas uma última oportunidade para enfrentar o passado e mudar o futuro. Se quiser ver a versão original, conte com vozes bem populares: de Luke Evans, Olivia Colman e Jessie Buckley.

Um Natal do Outro Mundo (2020)

Nesta animação em stop-motion, realizado por Stephen Chiodo, uma elfa confunde um pequeno extraterrestre com um brinquedo de Natal. Não imagina ela que a criatura tem planos para destruir a Terra e roubar as prendas todas. 

 

Publicidade

Capitão Cuecas – Feliz Fantal (2020)

Para tornar o Natal "mais fixe", George, Harold e o Capitão Cuecas vão ao passado e mudam algumas tradições, criando o estranhíssimo Fantal.  

Mighty Express: Uma Aventura de Natal (2020)

Os protagonistas da série Mighty Express são simpáticos comboios, que nesta aventura natalícia têm de atravessar uma tempestade para entregar os presentes a tempo. 

Publicidade

O Natal de Ângela (2018) e O Natal de Ângela 2 (2020)

Os Natais de Ângela são sempre atribulados. Primeiro leva o menino Jesus do presépio da igreja na véspera de Natal e mete-se numa grande embrulhada; agora, na sequela do original de 2018, faz tudo para juntar a família a tempo da consoada. Afinal a Austrália, onde o pai está a trabalhar, fica a "apenas quatro páginas de distância"!

Os Super Monstrinhos Salvam o Natal (2019) e Super Monstrinhos: Ajudantes do Pai Natal (2020)

Quem disse que os monstros não celebram o Natal? Drac, Cleo, Lobo, Katya, Zoe e Frankie não só celebram, como ajudam o Pai Natal em horas de aperto. 

Publicidade

Klaus: A Origem do Pai Natal (2019)

A primeira longa-metragem de animação original da Netflix é uma fábula que pretende reimaginar a origem do Pai Natal. O filme foi realizado pelo espanhol Sergio Pablos (Gru – O Maldisposto), com Carlos Martínez López, a partir de um argumento de Jim Mahoney e Zach Lewis, e tem nomes como Jason Schwartzman, Rashida Jones ou J.K. Simmons no elenco. Em Portugal, são César Mourão, Mia Rose e Luís Mascarenhas que fazem as principais vozes. Dois portugueses fizeram parte da equipa de produção – e a Time Out falou com eles.

Natal com os Storybots (2017)

Perguntar não ofende – muito menos se for aos adoráveis Storybots, pequenas criaturas coloridas que estão na Netflix para esclarecer as dúvidas mais estrambólica dos mais novos. Neste especial Natal, Beep, Bing, Bang, Boop e Bo vão à oficina do Pai Natal, mas ele desapareceu. 

Publicidade

A Origem dos Guardiões (2012)

Quando o espírito maligno Pitch lança um ataque à Terra, os Guardiões – compostos pelo Pai Natal, o Coelho da Páscoa, a Fada dos Dentes e outros ilustres do imaginário colectivo – unem-se para proteger a inocência das crianças por todo o mundo. Chris Pine, Alec Baldwin, Jude Law, Hugh Jackman ou Isla Fisher são alguns dos actores que emprestam a voz às personagens desta produção da Dreamworks nomeada para Melhor Filme de Animação nos Globos de Ouro norte-americanos.

Clássicos de Natal da Dreamworks (2011)

Não é um filme de animação, mas sim quatro curtas da Dreamworks que juntam alguns dos nossos heróis animados preferidos. Em Feliz Madagáscar!, Alex, Marty, Gloria, Melman e os pinguins tentam salvar o Natal, depois do Pai Natal cair na ilha do Índico; em Dragões: O Presente pode acompanhar a celebração viking Snoggletog, bem como novos dragões; n'O Espectáculo de Canções de Natal, o Burro de Shrek apresenta um musical de Natal; e em Os Pinguins de Madagáscar Numa Missão de Natal, enquanto faz compras de última hora, um dos pinguins mete-se em sarilhos.

Mais Netflix

Dez filmes para ver em família na Netflix
  • Filmes

Estes filmes não são só para crianças. São mesmo para toda a família. Seja pequena ou numerosa, qualquer unidade familiar pode passar um bocado a ver (ou rever) estes dez títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Há desde produções animadas da Disney e da Pixar a clássicos dos anos 80, passando por filmes de super-heróis. É só escolher um destes filmes para a família na Netflix.

  • Filmes
  • Romance

As canções de Natal que saem das colunas, a neve ou a chuva a bater na janela, as luzinhas em tudo o que é sítio e as lareiras no conforto do lar. Não há dúvida que o cenário é propício a encontros e reencontros amorosos – nem mesmo os Grinches deste mundo são capazes de ignorar o potencial romântico da época. E a Netflix sabe disso. Por isso é que lançou tantas comédias românticas de Natal este ano. Entre séries e filmes, o que não falta são opções capazes de derreter o coração mais gelado.

Publicidade
  • Filmes

A maior parte dos filmes de Natal não faz propriamente pontaria a prémios de cinema. E quase nenhum dos clássicos da quadra se encontra na Netflix. Ainda assim, o popular serviço de streaming tem umas quantas produções jeitosas dedicadas à época festiva. E não são só filmes de animação. Entre os filmes de Natal da Netflix (ou lá disponíveis) encontra-se o Grinch (2000) de Ron Howard, com Jim Carrey no papel principal, e mais algumas surpresas ou fitas menos conhecidas.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade