Filmes para ver este Natal na Netflix

Escolhemos sete filmes que pode ver na Netflix até à chegada do Menino Jesus, entre comédia, terror, música e... uma lareira que pouco aquece.
the night before
A Última Noitada (2015)
Por Renata Lima Lobo |
Publicidade

A maioria dos filmes de Natal não faz propriamente pontaria a prémios de cinema. Mas a Netflix tem produções bem jeitosas dedicadas à época festiva. 

Filmes para ver este Natal na Netflix

Camera

Um Vizinho a Apagar (2006)

Dois ícones do cinema comercial norte-americano dos anos 80 e 90 juntam-se no século XXI para uma comédia natalícia, daquelas que estão mesmo a pedir para ser vistas de pijama num domingo à tarde. Siga uma batalha estapafúrdia entre os recém-vizinhos Matthew Broderick e Danny DeVito que começa quando um deles resolve decorar a casa com luzes suficientes para ser vista no espaço.

Camera

A Última Noitada (2015)

Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen e Anthony Mackie interpretam três amigos de infância que há dez anos se reúnem na véspera de Natal para uma noite de pura libertinagem. Agora estão mais crescidos e planeiam aquela que é a última véspera de Natal juntos e que se impõe memorável. Sexo, drogas e luzinhas são os ingredientes desta comédia recheada a momentos muito pouco natalícios e que conta com participações de James Franco e Miley Cyrus, a fazer deles próprios.

Publicidade
Camera

Krampus: O Lado Negro do Natal (2015)

Se é fã de filmes de terror, a Netflix também tem filmes de Natal para si. Este Krampus (há outro, mas ignore por favor) é realizado por Michael Dougherty, argumentista de filmes como X-Men 2, X-Men Apocalipse e Godzilla: King of Monsters (planeado para 2018) 9. Em Krampus, dirige um elenco liderado por Adam Scott e pela talentosa Toni Collette, que interpretam dois personagens de uma família que perdeu o espírito natalício. O caos começa quando Max rasga a carta que escreveu ao Pai Natal e a atira pela janela. Sem querer convoca Krampus, um demónio que castiga os que não dão o devido valor ao Natal e que faz o Grinch parecer um inofensivo pão de gengibre.

Camera

A Very Murray Christmas (2015)

Um dos grandes clássicos de Natal do cinema norte-americano é Scrooged (SOS Fantasmas foi a tradução para Portugal), a adaptação de 1988 de Um Conto de Natal de Charles Dickens, onde Bill Murray interpreta um egoísta executivo televisivo que é visitado pelos três fantasmas do costume. Esse não encontra na Netflix, mas encontra este especial televisivo realizado por Sofia Coppola. Em A Very Murray Christmas, o actor está preocupado que nenhum dos convidados apareça no seu espetáculo televisivo na sequência de uma tempestade que ameaça Nova Iorque. Murray tenta remediar a situação, convidando amigos ou funcionários do Carlyle Hotel. Um especial que conta com um elenco de convidados de luxo, como Paul Shaffer, Michael Cera, George Clooney, Amy Poehler, Chris Rock ou Jason Schwartzman.

Publicidade
Camera

George Balanchine’s The Nutcracker (1994)

É raro passarmos um Natal sem o Macaulay Culkin Sozinho em Casa. Não há nenhum filme da franquia na Netflix, mas há um que junta dois clássicos natalícios: Culkin e O Quebra-Nozes. Nesta adaptação para cinema, a obra de Tchaikovsky é interpretada pelo New York City Ballet e tem Kevin Kline ao leme da narração.

Camera

Michael Bolton’s Big, Sexy Valentine’s Day Special (2017)

Sim, tal como o nome indica, é um especial para o Dia dos Namorados. Então como veio parar a uma lista de filmes de Natal? Fácil: apresenta Michael Bolton com a missão quase impossível de ajudar o Pai Natal a escoar todos os brinquedos. Como? Com 75 mil novos bebés até ao Natal. O cantor meloso tem de inspirar o mundo a fazer amor durante uma maratona televisiva. E é esta a produção "sexy" que tem estado a aumentar a natalidade mundial, com a ajuda de Adam Scott, Janeane Garofalo, Sarah Silverman, Kenny G, Sarah Shahi, Brooke Shields, Andy Samberg, Michael Sheen, Maya Rudolph, entre outras celebridades.

Publicidade
Camera

Fireplace for your Home

Se não lhe apetecer seguir uma história há três lareiras virtuais à escolha na Netflix, uma delas com “madeira de bétula”. Mas também só uma destas lareiras acompanha o fogo com músicas de Natal, uma produção da Netflix que apresenta um trailer emocionante com mais carga dramática num minuto e meio do que uma hora de madeira em combustão. Tem ainda uma ligação para um “behind the scenes”. Vale a pena ver.

Mais Netflix

Filmes

11 filmes originais Netflix que tem de ver

Para lá das séries, há muito cinema para ver na Netflix, que tem apostado cada vez mais em filmes. Começou com os documentários, depois com os filmes de autor e, mais recentemente, entrou no campeonato de Hollywood. Seja com filmes como Bright, protagonizado por Will Smith, ou Aniquilação, do escritor e realizador Alex Garland (Ex Machina), que acabou abandonado pela Paramount antes da estreia – felizmente, a Netfix não deixou escapar e acabou a produzir o filme de ficção científica que tem Natalie Portman à cabeça. Contas feitas, os filmes com a chancela da Netflix já são muitos. Na ficção, estes são os que não pode perder. 

Filmes

Dez séries originais Netflix que tem de ver

Não há volta a dar: a criação (ou pelo menos a aquisição) de conteúdos originais é a grande aposta da Netflix. Assim se explicam negócios como a compra da editora de banda desenhada Millarworld, de Mark Millar, ou os contratos milionários para produção de conteúdos exclusivos assinados com vários criadores. Mas, antes de todos estes desenvolvimentos, houve House of Cards, a série de intriga política protagonizada por Kevin Spacey e adquirida pela Netflix no início da década, que em 2013 confirmou a validade deste modelo. Desde então estrearam-se dezenas de séries originais Netflix (ou mais ou menos originais), de Orange Is The New Black a The End of the F***ing World. 

Publicidade
Filmes

Filmes que ganharam o Óscar de Melhor Filme e que pode ver na Netflix

Nunca é tarde para se pôr a par dos filmes que no passado foram eleitos os melhores do ano pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Todos os títulos desta lista ganharam o Óscar de Melhor Filme. Estão na Netflix e são bons à primeira, à segunda e à terceira. Mas não se esqueça que o catálogo do serviço de streaming vai sofrendo alterações e por isso alguns filmes desaparecem ao fim de algum tempo. Ou seja, não se deixe dormir e ponha o cinema em dia. Aproveite para rever agora estes filmes vencedores do Óscar. 

Publicidade