Os melhores filmes para ver ao ar livre este Verão

Verão pede cinema ao ar livre e este ano há muitos filmes para ver de cabelos ao vento: de clássicos obrigatórios a blockbusters recentes
Publicidade

À procura de um programa romântico a dois, sob as estrelas, ou de uma noite alternativa em família? O cinema ar ar livre anima, como já é habitual, o Verão alfacinha e há dezenas de filmes para ver.

Cineconchas (Quinta das Conchas) já chegou ao fim, mas ainda há muito cinema para ver com os ciclos Cine Society (entre o Topo Chiado e o Blue Bar, no Hotel Baía em Cascais), Fábrica da Pólvora (em Barcarena), Lusco-Fusco (no Polo Cultural Gaivotas), Cine NOS (no Eleven) e Esplendor na Relva (no Parque de Monserrate), que oferecem desde clássicos do cinema, como Cinema Paraíso, a blockbusters recentes, como Homem-Aranha: Regresso a Casa

E nem os miúdos foram esquecidos e podem ver (ou rever) alguns dos seus filmes de animação preferidos, sempre ao ar livre.

Destaque ainda para filmes premiados na última edição dos Óscares: se ainda não assistiu a A Forma da Água, Três Cartazes à Beira da Estrada ou Chama-me pelo Teu Nome, eis a sua oportunidade.  

Recomendado: O melhor do Verão em Lisboa

Os melhores filmes para ver ao ar livre este Verão

1
Filmes

Homem-Aranha: Regresso a Casa

icon-calendar

Ainda excitado após a sua aventura com os Vingadores, Peter Parker (Tom Holland) regressa a casa para viver, como sempre, com a tia May. Debaixo do olhar vigilante do seu mentor, Peter Stark, ou o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), o rapaz assume a sua nova identidade como Homem-Aranha ao mesmo tempo que tenta voltar à sua rotina. O que não será fácil quando o diabólico Vulture (Michael Keaton) regressa à acção e ameaça todos os que lhe são queridos.  

+ As muitas vidas do Homem-Aranha

Blue Bar Baía. Terça-feira, 14 Agosto. 21.00

2
Filmes

Três Cartazes à Beira da Estrada

icon-calendar

A vívida interpretação de Frances McDormand, merecedora de Óscar, no papel de mãe em busca da verdade em Três Cartazes à Beira da Estrada, é, com certeza, uma das principais razões da popularidade do filme do dramaturgo e encenador, e agora argumentista e realizador irlandês Martin McDonagh. Os méritos da película não vão todos para a actriz, claro, e a sua nomeação para Óscar de Melhor Filme, mas também como Melhor Argumento Original para o autor desta quase comédia negra, assim como a escolha de Woody Harrelson e Sam Rockwell na lista de candidatos ao Óscar de Melhor Actor Secundário, demonstram a solidez do entrecho e a categoria da interpretação.

Leia a crítica da |Time Out Lisboa aqui

+ Os melhores papéis de Frances McDormand

Topo Chiado. Quarta-feira, 15 Agosto. 21.00

Publicidade
3
Coisas para fazer

Bonjour + Gipsofila

icon-calendar

Curta-metragem da autoria de André Godinho, Bonjour é obra fortemente e assumidamente influenciada por Bonjour Tristesse, o filme realizado por Otto Preminger em 1958, e pode resumir-se numa frase: André vê um filme ao pequeno-almoço.

Obra de maior fôlego, Gipsofila, de Margarida Leitão, é a narrativa de como uma mulher realizadora de cinema decide filmar as suas visitas à avó, procurando capturar a relação singular entre estas duas mulheres com 50 anos de diferença.

Polo Gaivotas, Quarta, 15 de Agosto, 21.30.

4
Coisas para fazer, Eventos cinematográficos

Para Roma com Amor

icon-calendar

Woody Allen faz mais uma viagem através da nostalgia e transporta a acção do seu filme para Roma. Com ele, Penélope Cruz e Jesse Eisenberg no elenco, o realizador cria uma comédia caleidoscópica onde apresenta um reconhecido arquitecto americano em modo de reviver a sua juventude; um morador de Roma, senhor de classe média, o qual, subitamente, se torna na maior celebridade da cidade; mais um jovem casal da província com diferentes desencontros românticos, e ainda um director de ópera que se esforça por transformar um agente funerário em cantor lírico.

Eleven. Quarta, 15 Agosto, 21.30.

Publicidade
5
Filmes

Grease

icon-calendar

Aqui estamos, na Califórnia, aí por 1959, onde as personagens interpretadas por John Travolta e Olivia Newton-John, protagonizam o musical de Randal Kleiser, mais, apaixonam-se sem perceberem que pertencem a bandos rivais. O que sendo um problema acaba por se resolver a bem com muita cantoria pelo meio.

Topo Chiado. Quinta-feira, 16 Agosto. 21.00

6
Filmes, Documentários

O Fundo do Ar é Vermelho

icon-calendar

Para o cineasta Chris Marker, em 1977, esta foi uma oportunidade para voltar às esperanças e às decepções criadas pelos movimentos revolucionários de 1968 no mundo inteiro. Da China a Cuba, passando pela Primavera de Praga e pelos movimentos estudantis e operários franceses, o realizador mostra o erro da simplificação do que é em si complexo, ou seja, a maneira incerta como decorrem e no que resultam as manifestações populares, os movimentos da política, e principalmente os rumos tomados pelas sociedades.

CCB. Sexta, 17 Agosto, 21.30.

Publicidade
7
Coisas para fazer, Eventos cinematográficos

As Aventuras de Robin dos Bosques

icon-calendar

Este clássico dos filmes de capa e espada é uma versão muito fantasiosa e hollywoodiana, realizada por Michael Curtiz e William Keighley, em 1938, da lenda de Robin dos Bosques, o herdeiro inglês que regressa da Terra Santa para ver as terras da sua família ocupadas por um usurpador. Com Errol Flynn, Olivia de Havilland e Basil Rathbone nos principais papéis, no enredo, o deserdado junta-se a uma grupo de mariolas fora-da-lei que, sob o seu comando, se dedicam a roubar os ricos que atravessam a floresta de Sherwood para depois distribuir bens e dinheirama pelo povo oprimido. Pelo caminho Robin conhece Marian, uma aristocrata na oposição, por ela cai de amores depois de muito jogo de gato e de rato com a donzela, e ainda derrota o cruel xerife de Nottingham ao mesmo tempo que mantém o oportunista príncipe João longe do trono.

Parque de Monserrate. Sexta, 17 Agosto, 21.30.

8
Coisas para fazer

Wonder

icon-calendar

Com Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson e Izabela Vidovic, dirigido por Stephen Chbosky, esta película, baseada no romance com o mesmo título, conta a inspiradora história de August Pullman, que, tendo nascido com deformações faciais que até aqui o impediram de ir à escola, decide frequentar o quinto ano, disposto a enfrentar todas as contrariedades, mas igualmente empenhado em conhcer o mundo.

Fábrica da Pólvora de Barcarena. Sábado, 18 Agosto. 22.00

Publicidade
9
Coisas para fazer, Eventos cinematográficos

Febre de Sábado à Noite

icon-calendar

Foi aqui que, por assim dizer, nasceu John Travolta, depois de John Badham, em 1977, lhe entregar o papel que ainda determina a sua carreira: Tony Manero. Rapaz que, aos 19 anos, no bairro nova-iorquino de Brooklyn, é o maioral da dança que todos os sábados à noite encanta os conterrâneos na pista de um clube local ao som da banda sonora dos Bee Gees, enquanto em casa trava um infindável conflito de gerações com o seu antiquado pai, sempre a chagar-lhe a cabeça com o exemplo do seu irmão padre. Tudo parece mudar quando conhece a personagem encarnada por Karen Lynn Gorney, em quem encontra o par ideal para novos e mais arrojados voos na pista de dança. Mas a realidade é mais complexa do que parece e os sonhos dão muito trabalho a concretizar.

Parque de Monserrate. Sábado, 18 Agosto, 21.30.

10
Coisas para fazer

O Pequeno Vampiro

icon-calendar

Criado a partir da literatura infantil imaginada por Angela Sommer-Bodenburg, os realizadores Richard Claus e Karsten Kiilerich apresentam a história de Rudolph, um jovem vampiro cujo clã está sob ameaça de um caçador de vampiros. Conhecer Tony, um mortal da mesma idade, vem mesmo a propósito, pois o interesse do rapaz por cemitérios, velhos castelos e… vampiros, será preciosa ajuda.

Fábrica da Pólvora de Barcarena. Domingo, 19 Agosto. 11.00

Mostrar mais

Mais cinema

Filmes

Cabe muito cinema nos filmes de Verão

Quando pensamos em filmes de Verão pensamos em grandes sucessos de bilheteira, blockbusters ligeiros para refrescar dias de calor. Pensamos em The Rock (perdão, Dwayne Johnson) a saltar de um arranha-céus. E isso vai mesmo acontecer no apropriadamente chamado Arranha-Céus, de Rawson Marshall Thurber (estreia a 12 de Julho). Mas há mais cinema para ver neste Verão. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com