Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Dez filmes para ver este Verão
mulan
© DR 'Mulan'

Dez filmes para ver este Verão

Fazemos uma selecção de fitas que vão chegar aos cinemas até ao final de Agosto.

Por Eurico de Barros
Publicidade

Os cinemas voltam a abrir as portas e há bastantes filmes com datas de estreia marcadas para este Verão. Vários deles já deviam ter chegado às salas, mas tiveram que ser reagendados por causa da pandemia. Eis uma selecção de dez títulos que estarão nas salas até Setembro que não queremos perder. São dramas, animações, policiais e fitas de acção e ficção científica, que incluem duas produções portuguesas: o documentário Zé Pedro Rock ‘n’ Roll e a ficção Patrick.

Recomendado: As estreias de cinema que não pode perder até ao final do ano

Dez filmes para ver este Verão

1. Wasp Network – Rede de Espiões, de Olivier Assayas

Um elenco predominantemente latino – Edgar Ramirez, Penélope Cruz, Wagner Moura, Ana de Armas, Gael Garcia Bernal – para este filme do francês Olivier Assayas sobre a história real de um grupo de agentes comunistas cubanos que nos anos 1980 e 90 fingiram ser dissidentes do regime, para se infiltrarem em organizações anticastristas muito activas nos EUA e as destruírem.

Estreia a 9 de Julho

2. O Espaço Entre Nós, de Alice Winocour

Sarah (Eva Green) é uma astronauta francesa e a única mulher do programa de treino da Agência Espacial Europeia, na Alemanha. Vive com Stella, a filha de sete anos, e não passa tanto tempo com ela quanto desejava. Quando Sarah é escolhida para fazer parte da próxima missão no espaço, que vai durar um ano, a relação entre ambas é profundamente abalada.

Estreia a 16 de Julho

Publicidade

3. Patrick, de Gonçalo Waddington

Na sua primeira longa-metragem como realizador, Gonçalo Waddington conta a história de Patrick (Hugo Fernandes), um rapaz de 20 anos que vive em França, gere um site de pornografia adolescente e é preso. Depois de descobrir que Patrick se chama na verdade Mário e foi raptado em Portugal quando tinha oito anos, a polícia dá-lhe uma nova oportunidade de vida.

Estreia a 23 de Julho

4. Zé Pedro Rock ‘n’ Roll, de Diogo Varela Silva

Estreado no DocLisboa 2019, onde recebeu o Prémio do Público, este documentário assinado por Diogo Varela Silva recorda o homem e o músico carismático dos Xutos e Pontapés, mas também as outras facetas de Zé Pedro: o radialista e o dono do lendário clube lisboeta Johnny Guitar, onde muitas bandas conhecidas deram os seus primeiros passos.

Estreia a 30 de Julho

Publicidade

5. Em Fúria, de Derrick Borte

Rachel, uma mãe solteira (Caren Pistorius), tem um incidente de trânsito com um estranho (Russell Crowe) por causa de um sinal vermelho. Este começa então a persegui-la e a atormentá-la no dia-a-dia, bem como àqueles que lhe são mais próximos. Rachel percebe então que se transformou no alvo da ira de um perigoso psicopata.

Estreia a 6 de Agosto

6. Tenet, de Christopher Nolan

Este é um dos filmes mais aguardados não só deste Verão, como de todo o ano. Em Tenet, Christopher Nolan contempla um enredo de espionagem, acção e ficção científica. Um homem, o Protagonista (John David Washington), tendo como arma uma simples palavra – Tenet –, vai lutar para salvar o mundo, desafiando as leis da Física. Também com Robert Pattinson e Michael Caine.

Estreia a 12 de Agosto

Publicidade

7. Capone, de Josh Trank

Tom Hardy personifica o gangster que aterrorizou Chicago, neste filme que abre com Al Capone já na cadeia há uma década e quase com 50 anos. A sofrer de demência, o criminoso começa a ser assombrado pelo seu passado violento, e atormentado pelas recordações das suas origens e da sua brutal existência. Matt Dillon, Kyle McLachlan e Linda Cardellini completam o elenco.

Estreia a 20 de Agosto

8. The King of Staten Island, de Judd Appatow

Uma mudança radical de registo para Judd Appatow, da comédia para o drama, nesta fita sobre Scott Carlin (Pete Davidson), um homem cuja vida parece ter parado desde que perdeu o pai, um bombeiro, aos sete anos. Scott passa o dia a fumar erva, a passear com os amigos e com uma amiga de infância, mas vai ter um choque quando a mãe começa a namorar com um bombeiro.

Estreia a 20 de Agosto

Publicidade

9. Os Novos Mutantes, de Josh Boone

Esta fita marca uma nova etapa na saga dos X-Men. Cinco jovens mutantes que estão a descobrir os seus poderes especiais, e o que são capazes de fazer com eles, ficam encerrados contra sua vontade numa instalação secreta, para serem observados e testados por cientistas. Decidem então evadir-se, custe o que custar. Com Charlie Eaton, Anya Taylor-Joy e Alice Braga.

Estreia a 27 de Agosto

Mais que ver

The Two Popes
©IMDB

Os filmes originais Netflix que tem de ver

Filmes

Era quase impossível encontrar melhor timing para lhe darmos conteúdo deste. Sim, deste que requer pouco mais do que agarrar no comando, sentar-se ou deitar-se, ajeitar as almofadas, escolher o conteúdo e carregar. 

11 comédias sobre férias catastróficas

Filmes

Todos já tivemos férias de Verão que não correram como esperávamos. Nestes filmes cómicos em que as famílias estão particular e naturalmente em foco, as férias estivais são arruinadas pelos mais diversos motivos, desde familiares e amigos metediços, trapalhões ou insuportáveis, até aos desastres mais variados e das mais diversas dimensões.

Publicidade
Lovecraft Country
©IMDB

Cinco séries para ver em Agosto

Filmes

Ao contrário do que havia acontecido em 2019, este ano o calendário de estreias é menos abastado. Faz sentido, tendo em conta a estranheza do ano, os adiamentos, cancelamentos e toda a incerteza que paira sobre a indústria neste momento. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade