Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right MOTELx 2019: um festival que mete medo

MOTELx 2019: um festival que mete medo

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror apresenta uma arrepiante colecção de filmes, de 10 a 15 de Setembro, no Cinema São Jorge.

Por Eurico de Barros |
Publicidade
Midsommar - O Ritual (2019)
©DR Midsommar - O Ritual de Ari Aster

O terror pagão de Midsommar, o medo made 
in Portugal de Faz-me Companhia, os maléficos fantasmas japoneses de It Comes e o sobrenatural que se manifesta em cenário western de The Wind são algumas das apostas para o MOTELX 2019, que entre os dias 10 e 15, deixa à solta no Cinema São Jorge muitos horrores.

A 13.ª Edição do MOTELx – Festival 
de cinema de Terror de Lisboa abre as portas na terça-feira, dia 10, no Cinema São Jorge, para as fechar no dia 15, e mostrar entretanto o que se faz de melhor no cinema do género e recordar clássicos, mantendo a já familiar estrutura de organização e de secções. Seleccionámos oito filmes de entre os que compõem a programação deste ano.

Recomendado: Os melhores filmes de terror na Netflix

Tenha medo, muito medo

Filmes

Os 100 melhores filmes de terror de sempre

A verdadeira questão é: quais são os melhores filmes de terror? Depois de consultarem um painel de actores, realizadores, argumentistas e fãs do género, os críticos da Time Out elegeram os 100 melhores filmes de terror de sempre.

Filmes, Terror

Oito filmes de terror realizados por mulheres

Aquela ideia do sexo fraco, lembram-se? Pois, apesar da pujança do sexismo, essa forma de ver as mulheres está morta. Razão? Simples: elas já não vão nisso. E afirmam-se, mesmo que seja preciso acotovelar uns homens para, por exemplo, fazerem filmes de terror.

Publicidade
Filmes, Terror

Clássicos de cinema para totós: especial Terror

Do início do século XX até aos dias que correm, muitos foram os realizadores que dedicaram a assustar os espectadores com monstros maquiavélicos, espíritos misteriosos e sangrias desenfreadas. Cinéfilo que se preze já viu todos os clássicos de cinema de terror: os melhores do género na história do cinema.  

You may also like

    Publicidade