O melhor do IndieJúnior para pequenos índios

O IndieLisboa 2018 também é para os mais pequenos e vai andar aos saltos entre entre a Culturgest, o Cinema Ideal, a Biblioteca Palácio Galveias e o Cinema São Jorge, com muitos filmes para as crianças. Tome nota do que tem de ver no IndieJúnior.

Kop Op

Não há IndieLisboa sem IndieJúnior. Pegue nos miúdos e descubra já o que não pode perder na edição deste ano, que conta com quarenta filmes para pequenos cinéfilos

Recomendado: IndieLisboa 2018 - filmes para todos os dias

O melhor do IndieJúnior para pequenos índios

Temptation

Um urso comilão e um ex-militar hiper-mega-super-organizado. A confusão está instalada quando o urso tenta roubar comida ao acampamento de escuteiros e começa a ser perseguido pelo grupo.

29 de Abril Cinema São Jorge (15.00); 1 e 5 de Maio Cinema Ideal (11.30).

Em Lugar Algum

Esta história fala de três irmãos de uma família circense. Kety, Mirela e Kevin que, apesar da diferença de idades, têm um papel muito importante na dinâmica do circo de que fazem parte, sobretudo no que diz respeito às motivações pessoais e à auto-estima.

27 de Abril e 2, 4 e 5 de Maio Cinema de São Jorge (14.30; 14.30; 10.30;15.00). 30 de Abril e 2 de Maio Culturgest (14.30 as duas sessões).

Publicidade

Deuspi

Dois ladrões (idiotas, por sinal) tentam roubar uma mercearia, mas nada corre como planeado. Vale a pena acompanhar as peripécias destas duas personagens cheias de aventuras.

27 de Abril e 3 de Maio Culturgest (14.30; 14.30); 30 de Abril, 1 e 4 de Maio Cinema São Jorge (10.30; 15.30; 14.30).

Petits poissons

A festa de final do ano do jardim de infância inclui um pequeno teatro e um dos espectadores decidiu filmar o evento. Captado pela câmara, o espectáculo começa. No palco, as crianças e suas marionetas dançam e cantam ao ritmo de uma rima infantil – até que um imprevisto brutal faz com que o espectáculo termine mais cedo.

29 de Abril e 1 de Maio Cinema São Jorge (15.00 ambas as sessões); 5 de Maio Cinema Ideal (11.30).

Publicidade

Kop Op

Esta curta de animação de 2016 conta-nos uma história sobre três amigos que trocam de cabeças por acaso e são forçados a adaptar-se às vidas uns dos outros. Será que vão conseguir conviver com as personalidades trocadas?

Dia 27 Culturgest (14.30); 30 e 1 de Maio no São Jorge (10.30 e 15.30).

Mais cinema

Filmes em cartaz esta semana

Tanto cinema, tão pouco tempo. Há filmes em cartaz para todos os gostos e feitios. Das estreias da semana aos filmes que, semana após semana, continuam a fazer carreira nas principais salas. Saiba que filmes estão em que cinemas, e quando é que os pode ver. E, se não souber o que escolher, leia as nossas críticas.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Cinema alternativo em Lisboa esta semana

Pode ver aqui os filmes em cartaz esta semana, mas algumas pérolas do cinema escapam às grandes salas. Esta semana, as coordenadas do cinema alternativo em Lisboa passam pela Cinemateca e pelo Forúm Lisboa.

Ler mais
Por Rui Monteiro
Publicidade

Comentários

0 comments