Os cinco melhores filmes de surf de sempre

Fique a conhecer os melhores filmes de surf, na semana em que a elite do surf mundial vai estar a competir na praia de Supertubos
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

O mundial de surf chega novamente a Portugal, a Peniche, entre esta terça-feira, dia 18, e o próximo dia 29. A etapa portuguesa vai ajudar a definir o campeão do mundo – John John Florence e Gabriel Medina lideram o ranking. Ocasião ideal para lhe mostrarmos quais os cinco melhores filmes de surf de todos os tempos.

Os cinco melhores filmes de surf de sempre

Filmes, Documentários

The Endless Summer

Este documentário de Bruce Brown inventou a clássica história dos surfistas à procura da onda perfeita. É também considerado por muitos o melhor filme de surf de todos os tempos.

Camera
Filmes

Riding Giants

Stacy Peralta é um dos nomes incontornáveis do surf no ecrã e este é o seu filme mais espectacular. Conta a história do surf de ondas gigantes e é como se estivéssemos lá no meio.

Publicidade
Filmes

Surfwise

O que leva um homem, licenciado por Harvard, casado e com nove filhos, a meter-se à estrada em perseguição das melhores ondas do continente americano? Esta é a história de Doc Paskowitz, um surfista diferente.


A Time Out diz
Camera
Filmes, Documentários

North Of The Sun

Para Inge e Jørn, dois amigos noruegueses, ondas perfeitas não bastavam. Elas tinham de ser também secretas. Por isso foram à procura delas no Árctico, onde passaram nove meses. Uma carta de amor ao oceano em forma de documentário.

Publicidade
Camera
Filmes

Five Summer Stories

Clássico do surf no cinema, este foi o último, o mais tecnicamente avançado e o melhor filme da célebre dupla Jim Freeman e Greg MacGillivray. Um documentário imperdível sobre os grandes da época, com destaque para Gerry Lopez.

Publicidade