Cabe muito cinema nos filmes de Verão

De 'Ocean's 8' a 'BlacKkKlansman', há cinema para todos os gostos nos filmes de Verão que estão quase a estrear
Mamma Mia Here we go again
Mamma Mia! está de volta este Verão
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Quando pensamos em filmes de Verão pensamos em grandes sucessos de bilheteira, blockbusters ligeiros para refrescar dias de calor. Pensamos em The Rock (perdão, Dwayne Johnson) a saltar de um arranha-céus. E isso vai mesmo acontecer no apropriadamente chamado Arranha-Céus, de Rawson Marshall Thurber (estreia a 12 de Julho). mas há mais cinema para ver neste Verão. Desde sequelas de grandes êxitos como Ocean's 8, de Gary Ross, o filme de animação Incredibles 2 – Os Super-Heróis, de Brad Bird, ou Mamma Mia! Here We Go Again, o musical de Ol Parker, a filmes com mais substância, como BlacKkKlansman, de Spike Lee. Estas são as nossas escolhas.

Recomendado: Filmes em cartaz esta semana

Cabe muito cinema nos filmes de Verão

Ocean's 8

Desta vez, o plantel principal da franquia Ocean's-número-tal é todo formado por mulheres e para a cadeira de realizador saltou Gary Ross (Steven Soderbergh antecedeu-o). A capitã da equipa e angariadora de assaltantes é Sandra Bullock. As recrutadas, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Helena Bonham Carter, Rihanna, Mindy Kalling e Awkwafina. Objectivo? Palmar um colar de cem mil dólares da gala anual do Met.

Estreia: 21 de Junho.

Incredibles 2 – Os Super-Heróis

A família de super-heróis da Pixar está finalmente de regresso. Nesta segunda parte, mais uma vez com direcção e argumento de Brad Bird, o chefe da família, Bob Parr, vulgo Mr. Incredible, tem que ficar em casa a cuidar do filho mais pequeno, Jack-Jack, enquanto a mulher Helen vai salvar o mundo. Craig T. Nelson e Holly Hunter voltam a fazer as vozes principais.

Estreia: 28 de Junho.

Publicidade

Sicario: Guerra de Cartéis

A sequela de Sicario – Infiltrado tem um novo realizador atrás das câmaras – Stefano Sollima (Suburra) – mas mantém-se o ambiente ameaçante deste retrato da guerra contra as drogas. E Benicio del Toro também está de volta no papel de um anti-herói tão fixe que parece saído de um western de Sergio Leone.

Estreia: 28 de Junho.

Nico, 1988

Para a maioria, ela vai ser sempre a voz dos Velvet Underground. Mas quando esta fita de Susanna Nicchiarelli encontra a cantora que os pais baptizaram como Christa Päffgen (aqui interpretada por Trine Dyrholm), ela está a chegar fim da linha.

Estreia: 5 de Julho.

Publicidade

Arranha-Céus

Tudo o que The Rock quer é viver em paz no seu arranha-céus em Hong Kong, mas os terroristas não o deixam. Se não está convencido, fique a saber que Dwayne “The Rock” Johnson torna tudo melhor. Mesmo um blockbuster de Verão como este, realizado por Rawson M. Thurber.

Estreia: 12 de Julho.

Mamma Mia! Here We Go Again

Os produtores de Mamma Mia! Here We Go Again não sabiam se voltar ao passado ou dar um passo em frente nesta sequela de Mamma Mia!, a comédia musical realizada por Phyllida Lloyd em 2008. Na dúvida, fizeram um pouco de cada, como aquelas pessoas que não sabem que sobremesa pedir e comem um bocado de cada uma, neste filme realizado por Ol Parker, com Lily James no papel da personagem de Meryl Streep (que também está de volta) em jovem. Solução engenhosa ou apenas indecisão? Só o tempo o dirá.

Estreia: 19 de Julho.

Publicidade

Missão: Impossível – Fallout

Sean Connery tinha 52 anos quando fez de James Bond em Nunca Mais Digas Nunca. Tom Cruise sobe a parada: vai ter 56 anos quando o sexto filme da série Missão: Impossível, com realização de Christopher McQuarrie, se estrear, em de Agosto. O que lhe vale é que até agora nenhuma das seis missões anteriores se revelou impossível.

Estreia: 2 de Agosto.

Homem-Formiga e A Vespa

O mais pequeno super-herói da Marvel ficou de fora de Vingadores: Guerra do Infinito mas Scott Lang (Paul Rudd) está de volta para o seu segundo filme a solo. Ou, neste caso, acompanhado pela igualmente diminuta Vespa, interpreta por Evangeline Lily.

Estreia: 15 de Agosto.

Publicidade

Meg – Tubarão Gigante

Jason Statham dá de caras com um enorme dino-tubarão, o chamado megalodonte, e enfrenta-se a ele no filme de acção mais insano do Verão. Não fazemos prognósticos antes do jogo, nem do filme, mas não nos admirávamos se o herói de acção deixasse o peixe KO com um soco e depois fumasse um charuto para celebrar. Debaixo de água.

Estreia: 23 de Agosto.

BlacKkKlansman

A julgar pelo que se ouviu em Cannes, Spike Lee está de volta à sua melhor e mais incendiária forma, nesta história de um detective afro-americano (John David Washington) que se infiltra no Ku Klux Klan no Colorado dos anos 70. É baseado em factos reais – mesmo a sério – e promete deitar abaixo os supremacistas brancos.

Estreia: 23 de Agosto.

Verão em Lisboa

Cantê
©Salvador Colaço
Compras

As melhores lojas de marcas portuguesas de fatos de banho

As marcas já começaram a disparar em barda as novas colecções de fatos de banho e biquínis para o Verão que está quase à porta (21 de Junho é a data a assinalar nos calendários como dia oficial para começar a época balnear). Dos modelos mais arrojados aos mais discretos, dos mais decotados aos fatos de banho mais tapadinhos, escolha já aquele com que vai apanhar banhos de sol e de mar na praia. 

FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK 2014
Fotografia: Arlindo Camacho
Música

Festivais de Verão: o que vem aí

Os festivais de música estão para o Verão como a chuva está para o Inverno: sabe bem de vez em quando, e mesmo quem não gosta reconhece que faz falta. Ao contrário da chuva, no entanto, há cada vez mais e maiores festivais. E há para todos os gostos. Desde megaproduções como o Rock in Rio Lisboa ou o NOS Alive, a festivais um pouco mais pequenos mas ainda assim grandes, como o Super Bock Super Rock ou o Vodafone Paredes de Coura, e eventos mais especializados como o Jazz em Agosto ou o FMM Sines. É só escolher.

Publicidade
TOPO Chiado
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

As melhores esplanadas em Lisboa

Passamos o Inverno inteiro a sonhar com elas, ao primeiro raio de sol da Primavera voltamos ansiosos para elas e durante o Verão instalamo-nos confortavelmente, porque não queremos outra coisa: são as melhores esplanadas da cidade. Receitamos-lhe 62 doses para repor os níveis de vitamina D: das novidades do ano aos sítios para ver navios, ou para levar à letra o conceito de comer fora, ou para rebolar na relva. Um roteiro que inclui também os Quióscares do ano — os prémios para os melhores quiosques da cidade, que acabámos de inventar. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com