Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os livros que tem de ler antes (ou depois) de ver Iron Fist
Iron fist
Ilustração: David Aja

Os livros que tem de ler antes (ou depois) de ver Iron Fist

Iron Fist é mais recente série da Netflix com a chancela da Marvel. Saiba quais são os livros que tem de ler se já começou (ou acabou) a ver a série e precisa de mais Danny Rand na sua vida

Por Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Iron Fist está longe de ser uma das personagens mais populares da Marvel. Criado por Roy Thomas e Gil Kane nos anos 70, aproveitando que o kung-fu estava na moda, é um milionário loiro de olhos azuis cuja família morreu durante uma expedição ao Tibete em busca da cidade mística de K’un-Lun. No entanto ele foi salvo e treinado para se tornar uma arma viva.

Ao longo das décadas, foram mais os meses que a personagem passou afastada das bancas do que em circulação, mas mesmo assim há uns quantos livros que vale a pena ler, escritos sobretudo ao longo dos últimos 10 anos. A começar por The Immortal Iron Fist (2006-09), escrito originalmente por Ed Brubaker e Matt Fraction.

Iron Fist estreia sexta-feira na Netflix. 

Os livros que tem de ler antes (ou depois) de ver Iron Fist

1. The Fury of Iron Fist

São mais de 500 páginas de Iron Fist. Este livro reúne as primeiras aventuras da personagem, nas séries Marvel Premiere, Iron Fist e Marvel Team-Up, publicadas originalmente nos anos 70. As primeiras histórias são escritas e ilustradas por diferentes autores, mas a partir de certa altura o argumentista Chris Claremont e o ilustrador John Byrne tomam as rédeas. Claremont e Byrne tornar-se-iam dois dos principais criadores da Marvel durante os anos 80.

2. The Last Iron Fist Story

Os primeiros 14 números de The Immortal Iron Fist, escritos por Ed Brubaker e Matt Fraction, com ilustrações de David Baja e outros artistas, contam-se entre os melhores comics editados pela Marvel no presente século. The Last Iron Fist Story reúne os primeiros seis números da referida série. Apesar do nome foi a primeira história de Iron Fist escrita pela dupla. E a melhor.

Publicidade

3. Iron Fist: The Living Weapon

Primeiro de dois volumes que reúnem os 12 números da série Iron Fist: The Living Weapon, escrita e ilustrada Kaare Andrews entre 2014 e 2015. Uma série violenta e iconoclástica, ilustrada com garra e convicção pelo autor canadiano, que tal como Fraction e Brubaker centra parte das atenções na cidade K’un-Lun, aprofundando a sua história.

4. Power Man and Iron Fist: The Boys are Back in Town

Luke Cage (Power Man) e Iron Fist partilharam o mesmo livro, as mesmas histórias, em vários momentos desde os anos 70. O mais recente volume está a ser escrito por David F. Walker e ilustrado maioritariamente por Sanford Greene, com o colorista Lee Loughridge. Uma série com genuína piada, para quem quer ler uma história mais ligeira.

Para fãs de super-heróis

darth vader
©Disney

Marvel acompanha a origem de Darth Vader

Notícias Arte

Darth Vader foi um dos dois primeiros comics de A Guerra das Estrelas que a Marvel lançou no início de 2015, quando recuperou os direitos da popular saga de ficção científica. O britânico Kieron Gillen (um dos grandes) escreveu a série, ilustrada por Salvador Larroca, até ao número 25, publicado em Outubro do ano passado, quando o livro foi "cancelado". Ou melhor, fez uma pausa na publicação. A partir de Junho, Darth Vader regressa às bancas, pelas mãos de Charles Soule e Giuseppe Camuncoli. 

Batman V Superman
Columbia Pictures

Sete séries de televisão clássicas com super-heróis

Filmes

O Super-Homem apareceu na televisão nos anos 50, e nas décadas seguintes foi imitado por outros super-heróis, que também ganharam as suas séries próprias, tendo algumas delas atingido estatuto de culto. Caso do Batman com Adam West no papel do Homem-Morcego.

Publicidade
nbc powerless
©DR

'Powerless': Longa vida aos super-humanos

Notícias Filme

A primeira comédia no universo da DC Comics vem com lembrete: há mais vida para além dos super-heróis. Agora, felizmente, há uma empresa que nos protege desses embates. A produção da NBC estreia dia 2 de fevereiro nos EUA 

Guardiões da Galáxia, Vol. 2 chega em Maio mas a internet já sabe tudo. Veja o trailer

Notícias Filme

O novo Guardiões da Galáxia, nome oficial Guardiões da Galáxia Vol. 2, só estreia em Maio nos Estados Unidos (e em Portugal), mas na internet o fenómeno continua imparável, com especulações sobre os actores, os personagens, quem faz o quê, quais são os superpoderes de quem, e que cenas de luta e que tipo de efeitos especiais podemos esperar ver quando o filme chegar às salas — em 3D e IMAX, que nestas grandes produções de super-heróis não se faz a coisa por menos. O teaser do filme chegou há pouco.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade