Séries de televisão: acabou-se a vida social em 2017

A resolução de ano novo foi sair mais de casa? Esqueça. Com estas séries de televisão vai ser impossível largar o sofá

Photograph: Courtesy NetflixStranger Things

2017 vai ser um grande ano para os viciados em séries de televisão. Desde as novas temporadas de séries como Game of Thrones e Stranger Things, a novas apostas da Marvel na Netflix, como The Punisher e Iron Fist, sem esquecer o regresso de séries que nem os fãs mais optimistas sonhavam em voltar a ver, como Star Trek que que está de volta à vida dos trekkies. 

Estas são as séries de televisão que nos vão tirar horas de sono, e de vida social, em 2017. 

 

Recomendado: Sete séries clássicas que gostávamos de voltar a ver

Séries de televisão 2017: Novidades

A Series of Unfortunate Events

Nos EUA começa já em Janeiro a ser emitida, via Netflix, esta adaptação televisiva da série de livros infanto-juvenis sobre dois órfãos a quem todas as desgraças acontecem.


Estreia em Portugal: sexta-feira, 13 de Janeiro na Netflix

Deuses Americanos

Baseada na história de Neil Gaiman – que irá produzir e acompanhar toda a série – a história de deuses e seres mitológicos que habitam entre nós está entre as novidades mais esperadas de 2017.

Publicidade

The Punisher

É mais um super-herói da Marvel a receber o tratamento Netflix, no mesmo ano em que chega a essa plataforma outro personagem, Iron Fist. Punisher é um vigilante que já fez uma perninha na série Daredevil.

Powerless

Já deu por si a ver filmes e super-heróis e pensar na triste vida de todos os cidadãos comuns que têm de conviver com semideuses, homens voadores ou alienígenas gigantes? Powerless, conta a história dessas pessoas e é a primeira comédia passada no universo da DC Comics. Estreia nos EUA dia 2 de Fevereiro.

 

Publicidade

Séries de televisão 2017: de volta

Stranger Things

A série de culto do último Verão regressa em 2017 (data a definir) e promete puxar por todas as pontas soltas da primeira temporada.

Twin Peaks

Mais de 25 anos depois do último episódio desta série de culto, uma das mais importantes da televisão, Twin Peaks está de volta e David Lynch, bem como grande parte do elenco principal, estão metidos ao barulho.

Publicidade

Game of Thrones

Lá para o Verão de 2017 vai haver gente a fazer uma espécie de hibernação. É que a sétima série de A Guerra dos Tronos vai voltar e o medo dos spoilers assusta mais do que as estirpes mais contagiosas do vírus da gripe.

Star Trek, Discovery

Desde 2005 que não havia uma série nova a levar audaciosamente a Enterprise até “onde nenhum homem jamais esteve”. Os 13 novos episódios começam a ser emitidos em Maio na estação americana CBS.

Publicidade

Mais séries de televisão para si

Sete séries de televisão juvenis clássicas

Cães inteligentes, cavalos nobres, heróis com estatuto lendário ou crianças e adolescentes corajosos e cheios de força de vontade ou de talento são os protagonistas destas séries de fama mundial e bem-amadas por sucessivas gerações.

Por Eurico de Barros

As melhores séries de comédia sobre política

Entre 'Sim, Senhor Ministro', ambientado nos corredores do poder de Inglaterra, e 'The Veep', passado na Casa Branca, sem esquecer uma raridade portuguesa, 'A Mulher do Senhor Ministro', eis seis séries para rirmos do mundo da política e dos seus actores.

Por Eurico de Barros
Publicidade

Comentários

0 comments