A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
The Serpent (2021)
Netflix/BBC One'The Serpent' conta a história do assassino em série Charles Sohbraj

‘The Serpent’ é o retrato do mal puro com rosto humano

‘The Serpent’, uma produção da BBC, chegou à Netflix com uma poderosíssima interpretação de Tahar Rahim, no papel do serial killer Charles Sobhraj.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Nos anos 70, enquanto mantinha uma fachada de negociante de pedras preciosas, o burlão, ladrão e serial killer Charles Sobhraj, ajudado pelo seu cúmplice, Ajay Chowdhury, e com a conivência da namorada, Marie-Andrée Leclerc, mataram pelo menos 12 pessoas na Tailândia e no Nepal, todos incautos viajantes hippies ocidentais, cuja fé no poder do amor e das flores não lhes serviu de nada contra a crueldade gélida do criminoso (alguns foram queimados ainda com vida).

Sobhraj já foi tema de livros, telefilmes e filmes, e manifesta-se de novo em The Serpent (Netflix), uma produção da BBC. Além da superior execução narrativa, dramatúrgica, do suspense e da recriação de época – vejam como o argumento anda numa constante jiga-joga entre presente e passado, e nunca nos baralhamos nem a legibilidade do enredo sai prejudicada –, The Serpent tem uma poderosíssima interpretação de Tahar Rahim no insinuante, reptilíneo e impassível Sobhraj. Causando calafrios só com o olhar, Rahim transmite o profundo ressentimento da condição de mestiço que era o combustível do insondável ódio que Sobhraj tinha pelo semelhante, bem como a sua espessa sociopatia, que o tornava completamente insensível às suas vítimas e ao seu sofrimento. The Serpent é o retrato do mal puro com rosto humano. 

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade