A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Televisão, Série, Drama, Terror, Mistério, Yellowjackets (2021)
©DRYellowjackets de Ashley Lyle e Bart Nickerson

‘Yellowjackets’: perdidas na floresta

‘Yellowjackets’ (HBO) é uma amálgama de filme de sobrevivência, terror sobrenatural pagão, psicodrama adolescente, drama familiar e thriller.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

★★☆☆

A primeira coisa que nos vem à cabeça quando vemos Yellowjackets (HBO) é O Deus das Moscas, de William Golding (que teve duas adaptações ao cinema, uma muito boa, em 1963, outra fracota, em 1990). A segunda é que esta série, escrita por Bart Nickerson e Ashley Lyle (Narcos, Dispatches from Elsewhere) estica até ao limite a corda da sua premissa: será que acreditamos mesmo que as sobreviventes de um avião que levava uma equipa de futebol feminino de um liceu americano e caiu numa floresta em 1996, só foram resgatadas ano e meio depois?

Cedo percebemos que Yellowjackets não é uma versão feminina de O Deus das Moscas, já que contempla duas linhas temporais (passado, na floresta, e presente, com as sobreviventes já adultas) em constante jigajoga e é um exemplo de ficção mash-up, amalgamando filme de sobrevivência, terror sobrenatural pagão (com algum gore e canibalismo à mistura) psicodrama adolescente, drama familiar e thriller com um cheirinho de Dan Brown. Ao fim de dez episódios, fica tudo por resolver para a segunda temporada, em que perceberemos se Yellowjackets irá abusar da nossa indulgência. E ser (ou não) uma decepção na linha de Lost. Para já, Christina Ricci leva a palma da interpretação como Misty, a azougada e arrepiante enfermeira psicopata.

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade