A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
hotel caes
©DR

Hotéis para animais em Lisboa: onde deixar o seu melhor amigo

Fomos em busca dos melhores hotéis para cães e gatos na zona da Grande Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Nem sempre é possível levar o patudo ou o bichano de férias e nessas alturas é bom saber que deixa o seu amigo em boas mãos. Assim, sempre ameniza aquele choque de emoções, entre o ir finalmente descansar e ficar com o coração nas mãos de tantas saudades. E há espaços para todos, numa altura em que começam a proliferar hotéis para cães. Esta lista inclui gatos e, surpreendentemente, há pelo menos um hotel que lhe fica com as aves, com os roedores e com os répteis do agregado familiar. Conheça estes hotéis para animais que servem a população de Lisboa.

Recomendado: Tire a trela ao cão e deixe-o brincar nestes parques caninos em Lisboa

  • Compras
  • Grande Lisboa

Se acha que o entretenimento proporcionado pela Dog TV não chega para ocupar as tardes da sua cria felpuda, talvez se interesse pela hipótese de inscrevê-la numa creche ou ATL. O atelier da Cãopreensão faz-se de relvados e muitos lançamentos de bolas e discos. De regresso a casa, depois de muita energia gasta, não se preocupe que prometem devolvê-los de banho tomado e bem cheirosos.

  • Hotéis
  • Lumiar

É um hotel de luxo... para gatos. A ideia foi de Dorvina Martendal, que quando precisou de viajar não encontrou um sítio à altura dos seus felinos. E tem 18 em casa, assegurando-nos que há espaço para todos os gatos e feitios. Onde também há espaço para todos os felinos, e cada um tem o seu especial feitio, é neste hotel com suítes privadas onde cada tutor pode deixar um máximo de três gatos por suite. E só os "irmãos" podem ficar juntos. Aqui não se misturam estranhos, só gatos do mesmo agregado é que podem partilhar as suítes de luxo que incluem tudo o que os bichanos precisam, de arranhadores a televisão. É verdade, consoante os gostos do gato é accionado um canal. Uma das hóspedes, por exemplo, adora ver futebol. Cada suite tem 3 , 1,70 m de altura e uma câmara que capta tudo 24 horas por dia. Por isso, quando estiver de férias pode adormecer a olhar para o seu gatinho.

Publicidade
  • Hotéis
  • Sete Rios/Praça de Espanha

Nem todos os animais do Jardim Zoológico de Lisboa estão à vista. O zoo tem um hotel que está de portas abertas a cães e gatos e também a aves, répteis e roedores que tenham famílias humanas. Os hóspedes podem fazer check-in se tiverem uma reserva mínima de três dias e à entrada é-lhes oferecido um pacote de boas-vindas composto por uma manta, um brinquedo e um snack. Se ficarem mais de sete dias ainda levam um banho gratuito no fim. Cada um tem o seu quarto e para os passeios há um amplo espaço exterior e outro, também amplo, interior, não vá a meteorologia tecê-las. Quanto à alimentação pode levar aquela a que o amigo está habituado, mas na verdade o Pet Hotel tem a comida incluída no preço da estadia.

  • Coisas para fazer
  • Grande Lisboa

Faça chuva ou faça sol, os seus amigos de quatro patas vão estar sempre bem entregues no espaço deste Recreio Canino, um hotel/creche em Loures cheio de espaço para as brincadeiras dos hóspedes. O fundador (e director técnico) é Fernando Silva, que com ele trouxe experiência e formação cinotécnica e uma filosofia baseada na liberdade dos animais, ou seja, é deixa-los brincar uns com os outros. Seja em regime de hotel ou em regime de creche, há sempre presença humana a supervisionar a matilha para intervir quando necessário e raramente são utilizados brinquedos ou bolas que possam suscitar conflito entre os cães. Um dos serviços que distingue o Recreio Canino é a possibilidade de o deixar lá por apenas umas horas.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Cascais

Se morar ou trabalhar para os lados de Cascais é aqui que se tem de dirigir para deixar o cão em boa companhia. A creche é apenas um dos serviços disponíveis do Sweet Pet, um hotel e creche criado por Camila Fassi em 2014. Tem um ambiente familiar e aqui só entram cães esterilizados (a partir dos 10 meses), já que a experiência da equipa da casa diz que os cães não castrados têm a mania de marcar território. As cadelas com o cio também ficam à porta e todos têm de passar por uma avaliação do comportamento, fundamental para um ameno convívio em contexto de creche.

No mundo dos animais de estimação

  • Coisas para fazer

Há cada vez mais lugares na cidade onde não há cão nem gato que não seja bem-vindo. Não são humanos, mas são família muitas vezes sonegada e amarrada ao poste, enquanto o tutor vai, por exemplo, a correr ao supermercado comprar provisões. Momentos de stress que só quem partilha o lar com seres patudos e na sua maioria felpudos sabe o que custam. Para não ter de se afastar um segundo do seu amigo, siga com atenção esta lista recheada de sugestões pet friendly por esta cidade fora. Nestes sítios em Lisboa os animais são sempre bem recebidos.

  • Hotéis

Têm cada vez mais direitos, são cada vez mais mimados, fazem parte da família e até existe um guia da felicidade para amigos de quatro patas – e ainda bem. Felizmente, há hotéis em Portugal que apanharam boleia da tendência, o que é sempre um bom sinal dos tempos. Para que não haja lágrimas na altura de os deixar com amigos, familiares ou num hotel para cães, escolhemos hotéis, pousadas e guest houses (para humanos) pet friendly de Norte a Sul do país. Do campo à cidade, entre o luxo e o rústico, há opções para todos os gostos, bolsos e feitios. O que é certo é que estes hotéis aceitam animais de estimação.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Há cada vez mais espaços que aceitam a entrada dos nossos amigos peludos, mas nem sempre podemos andar com eles atrelados. Está a ver o infantário dos seus filhos, onde os deixa todas as manhãs antes de ir trabalhar, para que educadores tomem conta deles e ralhem sempre que se portam mal? Agora imagine um sítio a funcionar da mesma forma – mas para cães. Dá jeito, não dá? A boa notícia é que já existem algumas creches para cães em Lisboa e arredores. São vários os espaços que acolhem os seus familiares de quatro patas durante o dia e nós dizemos-lhe quais.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade