Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Hotéis para animais em Lisboa: onde deixar o seu melhor amigo

Hotéis para animais em Lisboa: onde deixar o seu melhor amigo

Fomos em busca dos melhores hotéis para cães e gatos na zona da Grande Lisboa

hotel caes
Por Renata Lima Lobo |
Publicidade

Nem sempre é possível levar o patudo ou o bichano de férias e nessas alturas é bom saber que deixa o seu amigo em boas mãos. Assim, sempre ameniza aquele choque de emoções, entre o ir finalmente descansar e ficar com o coração nas mãos de tantas saudades. E há espaços para todos, numa altura em que começam a proliferar hotéis para cães. Esta lista inclui gatos e, surpreendentemente, há pelo menos um hotel que lhe fica com as aves, com os roedores e com os répteis do agregado familiar. Conheça estes hotéis para animais em Lisboa.

Recomendado: Tire a trela ao cão e deixe-o brincar nestes parques caninos em Lisboa

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista
Cãopreensão
Cãopreensão
Compras

Cãopreensão

Grande Lisboa

Se acha que o entretenimento proporcionado pela Dog TV não chega para ocupar as tardes da sua cria felpuda, talvez se interesse pela hipótese de inscrevê-la numa creche ou ATL. O atelier da Cãopreensão faz-se de relvados e muitos lançamentos de bolas e discos. De regresso a casa, depois de muita energia gasta, não se preocupe que prometem devolvê-los de banho tomado e bem cheirosos. 

Martendal's Gold Cat Hotel
©Martendal's Gold Cat Hotel
Hotéis

Martendal's Gold Cat Hotel

Lumiar

É um hotel de luxo... para gatos. A ideia foi de Dorvina Martendal, que quando precisou de viajar não encontrou um sítio à altura dos seus felinos. E tem 18 em casa, assegurando-nos que há espaço para todos os gatos e feitios. Onde também há espaço para todos os felinos, e cada um tem o seu especial feitio, é neste hotel com suítes privadas onde cada tutor pode deixar um máximo de três gatos por suite. E só os "irmãos" podem ficar juntos. Aqui não se misturam estranhos, só gatos do mesmo agregado é que podem partilhar as suítes de luxo que incluem tudo o que os bichanos precisam, de arranhadores a televisão. É verdade, consoante os gostos do gato é accionado um canal. Uma das hóspedes, por exemplo, adora ver futebol. Cada suite tem 3 m2, 1,70 m de altura e uma câmara que capta tudo 24 horas por dia. Por isso, quando estiver de férias pode adormecer a olhar para o seu gatinho.

Publicidade
pet hotel do jardim zoologico
©Jardim Zoológico de Lisboa
Hotéis

Pet Hotel do Jardim Zoológico

Sete Rios/Praça de Espanha

Nem todos os animais do Jardim Zoológico de Lisboa estão à vista. O zoo tem um hotel que está de portas abertas a cães e gatos e também a aves, répteis e roedores que tenham famílias humanas. Os hóspedes podem fazer check-in se tiverem uma reserva mínima de três dias e à entrada é-lhes oferecido um pacote de boas-vindas composto por uma manta, um brinquedo e um snack. Se ficarem mais de sete dias ainda levam um banho gratuito no fim. Cada um tem o seu quarto e para os passeios há um amplo espaço exterior e outro, também amplo, interior, não vá a meteorologia tecê-las. Quanto à alimentação pode levar aquela a que o amigo está habituado, mas na verdade o Pet Hotel tem a comida incluída no preço da estadia.

Mestre patas
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Mestre Patas

Benfica/Monsanto

Dirce e Lachlan são namorados e quando adoptaram o Fred depararam-se com o problema do "sozinho em casa". Na altura tentaram perceber que soluções existiam em Lisboa, mas não encontraram nada à sua medida. Os serviços de dog sitting e dog walking não resolviam o problema do cão de água português, que sofria de ansiedade de separação e não conseguia ficar sozinho em casa. Os hotéis também não os convenciam, porque a maioria funcionava à base de boxes. O casal queria um espaço em que o miúdo tivesse liberdade e uma ou duas saídas diárias. Durante o dia ficam na creche Mestre Patas e o regime de hotel funciona através de uma rede de famílias anfitriãs que recebem o patudo durante a noite ou fins-de-semana. É consultar o catálogo.

Publicidade
sweet pet
©SweetPet
Coisas para fazer

SweetPet

Cascais

Se morar ou trabalhar para os lados de Cascais é aqui que se tem de dirigir para deixar o cão em boa companhia. A creche é apenas um dos serviços disponíveis do Sweet Pet, um hotel e creche criado por Camila Fassi em 2014. Tem um ambiente familiar e aqui só entram cães esterilizados (a partir dos 10 meses), já que a experiência da equipa da casa diz que os cães não castrados têm a mania de marcar território. As cadelas com o cio também ficam à porta e todos têm de passar por uma avaliação do comportamento, fundamental para um ameno convívio em contexto de creche.

recreio canino, creche, cães
©Recreio Canino
Coisas para fazer

Recreio Canino

Grande Lisboa

Faça chuva ou faça sol, os seus amigos de quatro patas vão estar sempre bem entregues no espaço deste Recreio Canino, um hotel/creche em Loures cheio de espaço para as brincadeiras dos hóspedes. O fundador (e director técnico) é Fernando Silva, que com ele trouxe experiência e formação cinotécnica e uma filosofia baseada na liberdade dos animais, ou seja, é deixa-los brincar uns com os outros. Seja em regime de hotel ou em regime de creche, há sempre presença humana a supervisionar a matilha para intervir quando necessário e raramente são utilizados brinquedos ou bolas que possam suscitar conflito entre os cães. Um dos serviços que distingue o Recreio Canino é a possibilidade de o deixar lá por apenas umas horas.

No mundo dos animais de estimação

Hotéis

Hotéis que aceitam animais de estimação em Portugal

Têm cada vez mais direitos, são cada vez mais mimados, fazem parte da família e até existe um guia da felicidade para amigos de quatro patas – e ainda bem. Felizmente, há hotéis em Portugal que apanharam boleia da tendência, o que é sempre um bom sinal dos tempos. Para que não haja lágrimas na altura de os deixar com amigos, familiares ou num hotel para cães, escolhemos hóteis, pousadas e guest houses (para humanos) pet friendly de norte a sul do país. Do campo à cidade, entre o luxo e o rústico, há opções para todos os gostos, bolsos e feitios. O que é certo é que estes hotéis aceitam animais de estimação.

Coisas para fazer

Estas creches são para miúdos de quatro patas

Há cada vez mais espaços que aceitam a entrada dos nossos amigos peludos, mas nem sempre podemos andar com eles atrelados. Está a ver o infantário dos seus filhos, onde os deixa todas as manhãs antes de ir trabalhar, para que educadores tomem conta deles e ralhem sempre que se portam mal? Agora imagine um sítio a funcionar da mesma forma – mas para cães. Dá jeito, não dá? A boa notícia é que já existem algumas creches para cães em Lisboa e arredores. São vários os espaços que acolhem os seus familiares de quatro patas durante o dia e nós dizemos-lhe quais.

Publicidade
Polly no metro
Fotografia: Ana Luzia
Coisas para fazer

Sítios em Lisboa onde os animais são sempre bem recebidos

Há cada vez mais lugares na cidade onde não há cão nem gato que não seja bem-vindo. Não são humanos, mas são família muitas vezes sonegada e amarrada ao poste, enquanto o tutor vai, por exemplo, a correr ao supermercado comprar provisões. Momentos de stresse que só quem partilha o lar com seres patudos e na sua maioria felpuldos (porque também existem os American Hairless Terrier) sabe o que dói. Para não ter de se afastar um segundo do seu amigo, siga com atenção esta lista recheada de sugestões amigas dos animais por esta cidade fora. Nestes sítios em Lisboa os animais são sempre bem recebidos.

Publicidade