Hotel White Lisboa: noite branca

Este hotel boutique fica no Saldanha e um dos seus ex-líbris é o terraço com uma piscina completa com vista para a cidade.
White Lisboa
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Branco mais branco não há. O algodão não engana, e o nome deste hotel também não. O White Lisboa está plantado em plena Avenida da República, no meio de buzinadelas e um vaivém de carros. Uma confusão que fica do lado de fora, mal passamos a porta deste hotel tranquilo e luminoso. Já dissemos que é praticamente todo branco? Do chão ao tecto, do mobiliário à decoração. Um pequeno refúgio para fugir do frenesim exterior.

Mas comecemos pelo cartão de visita: no terraço deste hotel há uma piscina com vista panorâmica sobre Lisboa – bastante instagramável, por sinal. Portanto, já sabe: os dias de calor talvez sejam os melhores para pernoitar no White. Isto se quiser, claro, usufruir ao máximo do espaço, como nós fizemos. São nove pisos e o terraço lá no alto.

Os 45 quartos, que se dividem entre standard, superior, deluxe e suítes, estão todos equipados com smart led TV, mas variam no tamanho e nos serviços que oferecem. Destacam-se, obviamente, as quatro suítes, duas das quais possuem kitchenette equipada com micro-ondas, frigorífico e placa de indução, caso queira sentir-se em casa e armar-se em chef. São todas duplex: entra pela sala de estar, com máquina de café Nespresso para dar as boas-vindas, e sobe ao andar de cima para conhecer o paraíso em forma de colchão.

Os pequenos-almoços são servidos no lounge — junto ao hall de entrada — entre as 07.00 e as 10.00, numa bancada que, fora deste horário, está escondida atrás de uma parede de espelhos (todos os truques são bons para os espaços parecerem maiores, vá anotando). Há uma variedade considerável de pães, croissants, bolos, fruta, saladas, iogurte e cereais. Mas mudanças no menu estão para breve: a gerência quer acrescentar quentes ao buffet matinal.

Hotéis, Hotéis de charme

Até ao último centímetro

icon-location-pin São Sebastião

O edifício do White Lisboa, no número 9 da Avenida da República (onde antes funcionavam escritórios), é estreito e o local foi aproveitado até ao último centímetro. Não há espaço para serviço de restaurante ao almoço e ao jantar, mas tendo em conta que se encontra instalado no centro financeiro da cidade não faltam boas opções para encher a barriga na vizinhança. Prove o tártaro de beterraba do Gazpaxo ou um arrozinho de marisco do Colina, ambos a poucos minutos a pé.

Para adoçar a boca, não vá mais longe: a clássica pastelaria Versailles está no número 15 da Avenida e abre ainda este mês uma gelataria.

Outros hotéis em Lisboa

the lumiares
©Filipe Farinha
Hotéis, Hotéis com spa

The Lumiares: oásis no Bairro Alto

A confusão fica do lado de fora, logo que as portas automáticas em vidro do The Lumiares se fecham suavemente. O boutique hotel que desde Maio de 2017 vive no antigo palácio do conde de Lumiares é um oásis de tranquilidade em pleno Bairro Alto.

As Janelas Verdes
Fotografia: Matilde Cunha Vaz
Hotéis

Os melhores hotéis boutique em Lisboa

Passámos a pente fino tudo quanto é unidade hoteleira para lhe trazer os melhores hotéis de charme em Lisboa.  Considerados o parente rico do Bed&Breakfast e da típica pousada, os hotéis boutique distinguem-se pela personalidade e ambiente acolhedor. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com