Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores hotéis em Cascais

Os melhores hotéis em Cascais

Para uma escapadinha de fim-de-semana ou para umas férias em família, estes estão entre os nossos hotéis em Cascais preferidos

Por Vera Moura e Raquel Dias da Silva |
Publicidade
Piscina do Hotel Intercontinental Estoril
Fotografia: Manuel Manso Piscina do Hotel Intercontinental Estoril

Fica a apenas meia hora de Lisboa (se evitar as horas de ponta, claro!), mas pode ser um destino interessante para uma noite romântica, para uma escapadinha de fim-de-semana ou para umas férias de Verão em família, perfeitas para se armar em turista e aproveitar em pleno as melhores praias da Linha. Basta trocar o trânsito infernal da A5 e da marginal por um dos melhores hotéis em Cascais, para passar umas noites especiais embalado pelas ondas. Pode ser uma extravagância mas, depois de fazer check-in, vai ver que não quer outra coisa. Neste roteiro por alguns dos nossos hotéis em Cascais preferidos, encontrará opções para todos os gostos, incluindo as melhores alternativas para levar os miúdos sem correr o risco de não conseguir relaxar.

Recomendado: O que há de novo em Cascais

Os melhores hotéis em Cascais

the oitavos
©DR
Hotéis

The Oitavos

icon-location-pin Cascais

Quase invisível a partir da estrada do Guincho, o The Oitavos é um gigante com mais de uma centena de quartos, onde a decoração minimalista em tons de azul – o mesmo azul do mar que se vê para lá das dunas, para onde quer que se olhe – é apenas interrompida pelas enormes jarras de flores e pelos quadros de José Anahory (também responsável pela escultura feminina à entrada e pelo projecto de arquitectura do edifício em forma de Y, todo envidraçado). No restaurante é possível escolher entre os petiscos, como a lula e o porco de comer ao dedo ou o ceviche com yuzu e ponzu, e os pratos mais compostos, como o arroz de lavagante azul ou o bife de lombo maturado à portuguesa. Se entretanto começar a pensar em passar o dia na praia, a piscina exterior é capaz de o fazer mudar de ideias e a interior, aquecida, é perfeita para os dias ventosos característicos da zona.

+ Passámos uma noite no The Oitavos. Recorde como foi.

Hotel Palácio
©DR
Hotéis, Hotéis de luxo

Hotel Palácio Estoril

icon-location-pin Cascais

Mais do que uma viagem ao glorioso passado da Linha de Cascais, este clássico soube sobreviver com charme até aos dias de hoje. Os jardins, os quartos românticos e as zonas comuns imponentes – decoradas com fotografias da realeza emolduradas, lustres e até um piano de cauda – continuam a deslumbrar mesmo quem já se converteu ao minimalismo nórdico em voga nos novos hotéis de luxo. O pequeno-almoço é um rival à altura do que se serve a poucos passos, na afamada Pastelaria Garrett (há quem garanta até que os pastéis de nata do hotel batem aos pontos os de Belém), e a piscina, por onde passou o elenco do filme 007 – Ao Serviço de Sua Majestade, é uma tentação mesmo para quem pensava passar os dias estendido nos areais do Estoril.

Publicidade
Pisicina do Farol Design Hotel
©Farol Design Hotel
Hotéis, Hotéis de luxo

Farol Hotel

icon-location-pin Cascais

A mansão que no século XIX pertencia ao Conde de Cabral é hoje um hotel de luxo da cadeia internacional Design Hotels. Em cima do Atlântico, o Farol tem uma das mais belas piscinas da linha de Cascais, além de uma esplanada agradável para beber um copo ao fim do dia e de um dos melhores restaurantes de sushi da zona, o Sushi Design – três boas oportunidades para ir ao hotel sem ter de lá ficar a dormir. Mas, se a ideia é mesmo fazer check-in, entre no edifício clássico, ao qual foi acrescentado um módulo moderno, e escolha entre a imponente penthouse, as quatro suítes ou os quartos decorados por diferentes designers de moda: Ana Salazar, Augustus, Fátima Lopes e João Rôlo. Existem ainda quartos tradicionais, menos especiais, mas todos com vista para o mar ou para o jardim.

Martinhal Lisbon Cascais Family Resort Hotel
©Nuno Valadas
Hotéis

Martinhal Cascais Family Hotel

icon-location-pin Cascais

Nem só de vista para o mar vive o Homem e é por isso que o Martinhal Cascais Family Resort pode muito bem figurar numa lista dos melhores hotéis em Cascais. Até porque neste hotel a vista também não é nada de se mandar fora: verde que nunca mais acaba, ou não estivéssemos mesmo no meio do campo de golfe da Quinta da Marinha. É que, depois de Sagres e de Lisboa, o grupo Martinhal assentou arraiais bem perto da praia do Guincho, a pensar em quem vai para Cascais com os miúdos a reboque. O hotel é children friendly, com actividades para os mais novos se entreterem enquanto os pais relaxam no spa, apanham sol na piscina ou namoram na cama super-king size. Portanto, pode ficar descansado que não é por levar os miúdos que a escapadinha tem de ser uma dor de cabeça ou menos relaxante.

Publicidade
Piscina do Hotel Intercontinental Estoril
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis, Hotéis de luxo

Hotel Intercontinental Estoril

icon-location-pin Cascais

O edifício onde até 2007 viveu o emblemático Hotel Atlântico, que por sua vez ocupou o Chalet Barahona nos anos 40 do século XX, foi totalmente remodelado para acolher mais uma unidade da rede internacional Intercontinental. Não se deixe enganar pelo tamanho: apenas os dois primeiros pisos são ocupados por pouco mais de meia centena de quartos de luxo (nos restantes existem apartamentos premium). De todos – tal como da piscina e da varanda onde se servem os pequenos-almoços quando está bom tempo – vê-se mar, só mar, nada mais do que mar. O restaurante Atlântico, mesmo ao lado, está aberto a pessoas que não estão hospedadas no cinco estrelas e serve essencialmente peixe e marisco, apesar de ter guardado um espacinho da ementa para os carnívoros, com uma entrecôte de novilho com batata doce assada ou um prego do lombo no caco com manteiga de alho. Não há mesa que não tenha vista para o oceano, mas se o tempo estiver de feição, não hesite em ir experimentar a varanda do wine bar Bago du Vin, que abriu no arranque de 2019 e tem uma enorme oferta de vinhos, champanhes e espumantes, assim como uma sugestão de pairing de queijos e charcutaria internacional, cortada ao momento, para fazer tábuas personalizadas.

Grande Real Villa Itália
©DR
Hotéis

Grande Real Villa Itália Hotel & Spa

icon-location-pin Cascais

Alguma vez dormiu em casa de um rei? Eis a sua grande oportunidade. A morada do último rei de Itália, Humberto II, em Cascais, foi transformada num hotel de luxo, em que a vista para o mar é tão espectacular que chega a ofuscar a decoração requintada de Graça Viterbo. De pouco mais de uma centena quartos, os menos interessantes são os que oferecem vista de jardim. Se é para se armar em monarca, opte pela categoria Seaview Retreat dos quartos standard, por uma suite ou – por que não? – por uma penthouse. Em todos irá encontrar amenities da portuguesa Castelbel. Mas as áreas comuns também são dignas de família real: destaque para a piscina exterior, para o spa (inspirado nas termas romanas, com mais de mil metros quadrados, dez salas de tratamentos, piscina, sauna, jacuzzi e ginásio) e para o restaurante italiano Belvedere, com especialidades como risoto de espargos verdes com vieiras coradas ou cannelloni de pato. Aos fins-de-semana, o brunch à Boca do Mar convida pessoas que não estão hospedadas a fazer parte desta família real.

Publicidade
Hotel Albatroz
©DR
Hotéis, Hotéis de luxo

The Albatroz Hotel

icon-location-pin Cascais

Conhecido como Caixinha de Amêndoas, o Palácio dos Duques de Loulé na praia da Conceição – sim, onde o senhor Presidente gosta de mergulhar todas as manhãs quando está demasiado vento no Guincho – transformou-se numa pequena estalagem nos anos 60. Tinha pouco mais de dez quartos, mas cresceu e até ganhou um nome requintado: The Albatroz Hotel, a partir de cujo terraço a vida se torna mais suave para qualquer mortal.. A traça antiga mantém-se, e o charme também, mas os quartos (há três tipologias diferentes) estão mais luxuosos que nunca, em tons de verde, azul e bege. Ganha a taça da melhor varanda da vila, com uma piscina com espreguiçadeiras confortáveis e uma pequena esplanada para o chá das cinco ou para um copo ao fim do dia.

Pousada Pestana Cidadela Cascais
©DR
Hotéis

Pestana Cidadela Cascais

icon-location-pin Cascais

A antiga Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, em Cascais – património nacional – é agora morada da Pousada de Cascais, Cidadela Historic Hotel. Com mais de uma centena de quartos e mais de dez suítes de luxo, quase todas com vista para o mar, o hotel do grupo Pestana conta com duas praças ao ar livre, o restaurante Taberna da Praça, com esplanada, a curiosa livraria Déjà Lu, com livros em segunda mão, e ainda o Museu do Cartoon. Quem gosta de artes tem de passar obrigatoriamente pela Cidadela Art District, que reúne galerias, estúdios e um projecto room, com espaço para vários artistas exporem. A arte estende-se a todo o complexo, incluindo até os quartos e corredores do hotel.

Publicidade
fortaleza do guincho
DR
Hotéis

Fortaleza do Guincho

icon-location-pin Cascais

O hotel está a quarenta minutos do centro de Lisboa e a sensação é realmente de afastamento da cidade, com a localização sobre as dunas do Guincho e a brutalidade do mar e do vento. A arquitectura antiga fortemente preservada forma um pequeno núcleo entre a estrada e a praia. À boa maneira da fortaleza do século XVII, não há serviços de spa ou piscina, mas antes uma grande relação com o mar. O restaurante da Fortaleza do Guincho, liderado pelo chef Gil Fernandes, que assumiu as rédeas com a saída de Miguel Rocha Vieira e trabalha o marisco e o peixe fresco em três menus de degustação e ao longo de toda a carta, é um dos melhores não só da vila como da Grande Lisboa.

Quinta da Marinha Resort
DR
Hotéis

Quinta da Marinha Resort

icon-location-pin Cascais

Dispensa apresentações. O Hotel Quinta da Marinha Resort, com uma vista incrível para o mar, foi remodelado em 2014. Há spa, ginásio e quartos espaçosos mas o ex-libris é mesmo o  campo de golfe desenhado por Robert Trent Jones. Tem 5870 metros e 18 buracos. O 19.º buraco é o bar Trent Jones, com vista para o lago, que serve bebidas e refeições leves (há creme de tomate com ovo escalfado, omeletes, massas, salmão grelhado ou sanduíches). De vez em quando tem música ao vivo. É possível criar pacotes de golfe à medida (com alojamento, aulas, acesso ilimitado aos campos das redondezas). Se quiser ir dar um giro ao centro de Cascais, o hotel assegura o transporte gratuito.

Mais hotéis em Lisboa

Hotel White Lisboa
©DR
Hotéis

Hotéis bons e baratos em Lisboa

Hotéis em Lisboa há muitos e difícil é arranjar uma boa pechincha. Andámos à caça de hotéis baratos em Lisboa e descobrimos dez bons se tivermos em conta os preços que andam ali entre os 50 e os 90 euros por noite.

Piscina do Sheraton Lisboa Hotel & Spa vista do topo
Fotografia: Arlndo Camacho
Hotéis

Os melhores hotéis de luxo em Lisboa

Dos clássicos incontornáveis que já pertencem à história da cidade, aos mais recentes que apostam no design ou no conceito boutique, estes são os melhores hotéis de luxo em Lisboa. São destinados a um público alvo muito específico: pessoas com bom gosto.

Publicidade
piscina do altis belém
Fotografia: Arlindo Camacho
Hotéis

Os melhores hotéis com piscina em Lisboa

Meter água é das expressões mais cobiçadas durante as semanas e meses que se seguem. E há muito para aproveitar nos hotéis de Lisboa sem precisar para isso de fazer check-in. Um mergulho nas piscinas é só uma delas.

Publicidade