A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
le consulat
©Stefan von Laue

Os melhores hotéis no Chiado

O coração da cidade tem alguns dos melhores hotéis para uma noite com tudo a que tem direito. Se quer dormir no Chiado, é para aqui que tem de apontar.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

É o bairro mais chique de Lisboa e não lhe faltam lojas para se perder, ruas por onde passear e restaurantes que roteiro gastronómico de durar o dia todo. No final do dia, de sacos e barriga cheia, aproveite as vistas e o conforto de alguns dos melhores hotéis no Chiado.

Recomendado: os melhores hotéis na Baixa

Os melhores hotéis no Chiado

  • Hotéis
  • Pensão com pequeno-almoço
  • Chiado
As más línguas dizem que é fácil adormecer em museus e que as galerias de arte contemporânea dão sono. No Largo Camões, o hotel Le Consulat vai mais longe e dá-lhe sofás e camas onde se pode estirar confortavelmente enquanto olha para obras de arte. É um hotel de 12 quartos – no futuro serão 16, depois de terminadas as obras que ainda decorrem – e pensar-se que é um hotel pequeno é uma reacção legítima. Mas olhemos melhor para a sua configuração: a suíte mais pequena tem 36 metros quadrados e a maior, a Suite Ambassadeur, tem 145 e dois quartos com camas king  size, uma cozinha e uma sala de estar.
  • Hotéis
  • Chiado
  • preço 3 de 4
Escondido numa rua estreita do Chiado, está no centro do roteiro da animação noturna e do centro histórico e à distância de uma curtíssima caminhada (a descer) do TimeOut Mercado da Ribeira, onde se reúnem os restaurantes dos melhores chefs da cidade, é um ótimo ponto de partida para ir à descoberta os de Lisboa sem precisar de fazer grandes planos – mesmo que venha em família. No Martinhal convivem diplomaticamente os espaços dos mais velhos e dos mais novos. De um lado, o hotel moderno, funcional e boa pinta. Do outro, o parque de diversões dos miúdos que é também sinónimo de diversão para os pais: com um Kids Club, uma Playstation, creche e o Pyjama Club, que se encarrega de pô-los a dormir sempre que os pais sentirem que estão a precisar de uma noite mal dormida por outros motivos.
Publicidade
  • Hotéis
  • Chiado
  • preço 3 de 4
Localizado entre o Chiado e o Bairro Alto, consegue ser soalheiro e sombrio ao mesmo tempo, clássico e contemporâneo, sem nunca perder o charme bairrista. Parece uma mistura complicada, mas não é. No quatro estrelas 9 Hotel Mercy, a ideia foi só uma: trazer um bocadinho de calma a uma das ruas mais movimentadas de Lisboa. O hotel tem 47 quartos, alguns com varanda e pátio, mas é só no terraço do sexto piso que se consegue ver Lisboa até ao rio, idealmente com um copo de vinho na mão e óculos de sol em riste. 
  • Hotéis
  • Chiado
  • preço 3 de 4
Está a cinco minutos de praticamente tudo o que importa conhecer no centro histórico, com uma localização imbatível para partir à descoberta da cidade. Lisboa pede para ser admirada, e o Hotel do Chiado é o miradouro perfeito para apreciar a panorâmica sem interrupções – mais ainda a partir do terraço do Entretanto Rooftop Bar, de onde se vê tudo até à Serra da Arrábida, na outra margem. No último piso do hotel, o espaço está exclusivamente dedicado à gastronomia, com o Mezzanine Castelo a fazer justiça ao nome e a servir refeições (incluindo pequeno-almoço) com as muralhas em pano de fundo. E já que estamos numa de lhe abrir o apetite, fica a dica: o bife à Hotel do Chiado não falha (€20).
Publicidade
Hotel Borges Chiado
  • Hotéis
  • Hotéis de charme
  • Chiado
  • preço 2 de 4
Por fora percebe-se que é um dos prédios mais antigos do Chiado, mas por dentro deixa-nos de boca aberta. A sala de pequenos-almoços arrebata pela imponência, um salão com tectos trabalhados a dourado, grandes lustres e uma atmosfera clássica, quase monástica que, agora que pensamos nisso, não combina nada bem com a imagem que guardámos da entrada do hotel. A vista, para quem escolher um dos quartos da fachada, é nada mais nada menos do que o Largo do Chiado, desde os Armazéns até à Praça Luís de Camões. Não é uma panorâmica alargada, que não é, mas é um pequeno preço a pagar para ficar instalado no centro do centro.
  • Hotéis
  • Chiado
  • preço 3 de 4
Surpreendentemente genuíno na forma como se apresenta a quem entra, é contemporâneo, requintado e informal, com um serviço simpático e ambiente quase familiar, que recebe como se estivéssemos em casa de amigos. Os quartos, como o resto do hotel, seguem a premissa do mais é menos e só os do último piso é que têm banheira antiga de pés ao fundo da cama e vista rasgada para o Tejo – e são estes que deve ter debaixo de olho. Caso não seja possível, qualquer uma das varandas oferece um cartão postal simpático do Largo do Carmo.

Os melhores hotéis em Lisboa

  • Hotéis

Hotéis em Lisboa há muitos e difícil é arranjar uma boa pechincha. Andámos à caça de hotéis baratos em Lisboa e descobrimos dez bons se tivermos em conta os preços que andam ali entre os 50 e os 90 euros por noite.

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade