Os melhores hotéis na Baixa

Depois de um dia a palmilhar as ruas da Baixa vai precisar de uma boa noite de sono. Saiba onde ficar.
pestana cr7 lisboa
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Se é turista, está na Baixa. Se não é, dificilmente lhe consegue escapar – e há que manter o rácio de alfacinhas nas ruas mais movimentadas da cidade antes que o inglês se transforme na língua mais falada da zona. Seja para férias em Lisboa ou para uma escapadinha a dois, estes são os melhores hotéis na Baixa.

E se a fome apertar, leve consigo a nossa lista dos melhores restaurantes na Baixa para não ser levado ao engano.

Os melhores hotéis na Baixa

Pousada de Lisboa
Time Out Lisboa
Hotéis

Pousada de Lisboa

icon-location-pin Santa Maria Maior

A vista para o Tejo é cortesia da cidade. Lá dentro, um hotel luxuoso, arejado e cosmopolita. Os quartos e suítes são espaçosos e confortáveis e embora não sejam declaradamente românticos têm um ambiente muito favorável aos assuntos do coração: duche relaxante de mármore para dois e camas extraordinárias que nos obrigaram a rever a definição de cama ao ponto de concluirmos que a nossa afinal não é a melhor do mundo.

Hotéis, Hotéis de luxo

Hotel Mundial

icon-location-pin Santa Maria Maior

Lisboa foi crescendo e o Mundial acompanhou-a sem nunca perder o charme bairrista de outros tempos. Com uma vista que será provavelmente uma das melhores da cidade, com a colina do Castelo de um lado e a Baixa Pombalina do outro, o bar com esplanada no último piso continua a ser um dos segredos mais bem guardados de Lisboa, onde ainda é possível beber um copo ao fim do dia sem ter de esperar por mesa – coisa rara nestes dias.

Publicidade
Hotéis

AlmaLusa Baixa/Chiado

icon-location-pin Santa Maria Maior
O Alma Lusa fez-se moderno e descontraído para responder à procura do público mais jovem. Está a uma rua de distância do Chiado, da Ribeira das Naus e da azáfama comercial da Baixa. E mesmo que não tenha a sorte de pernoitar aqui, vale a pena fazer uma visita ao restaurante Delfina, onde os petiscos tradicionais ganham nova vida com temperos exóticos.
Hotéis

Portugal Boutique Hotel

icon-location-pin Santa Maria Maior
O hotel fica numa zona privilegiada da capital, perto do Rossio, do Chiado e da Sé, e oferece-lhe do melhor que Lisboa tem sem ter de sair de “casa” — a começar pelo Deck, um típico pátio alfacinha transformado num agradável café-bar. É de louvar a quantidade de alternativas oferecidas pelo hotel: não meteu o Rossio na Rua da Betesga mas permite aos seus hóspedes acesso ao bar e dois restaurantes do Hotel Mundial, entre eles o Varanda de Lisboa, que serve comida tradicional portuguesa e oferece uma vista panorâmica sobre a cidade e o rio.
Publicidade
©Booking
Hotéis

Pestana CR7 Lisboa

icon-location-pin Baixa Pombalina

Dormir, comer e treinar como Cristiano Ronaldo. Esta é a proposta do grupo Pestana com o novo CR7, o segundo hotel da cadeia (depois do primeiro no Funchal). Interactivo, moderno e ligado ao mundo, trouxe a Lisboa uma proposta difícil de recusar: ter um cheirinho da vida deste craque do futebol, com a mesma dose de conforto e extravagância que Ronaldo gosta de encontrar fora de casa: como a Playstation exclusiva da suíte, o chuveiro relaxante com mood lighting; os ecrãs de última geração; o serviço Apple TV e aquela simpatia acrescida dos carregadores USB para smartphones e tablets, para quem nunca consegue desligar a ficha.

Internacional Design Hotel
©Time Out Lisboa
Hotéis

Internacional Design Hotel

icon-location-pin Baixa Pombalina
O International Design Hotel tem uma localização que vale 10 pontos em 10, é um dos melhores pontos de partida para palmilhar Lisboa a pé. A renovação completa em 2009 não só lhe limpou o pó como trouxe para a Baixa um hotel com uma personalidade forte. Excertos retirados de Alice no País das Maravilhas, frases famosas de Andy Warhol e até ditos populares vão servindo de guia a uma viagem pelos meandros do hotel que, apesar de não se alongar muito na oferta de serviços, tem um jardim de Inverno no centro do edifício.
Publicidade
Booking.com
Hotéis

The 7 Hotel

icon-location-pin Baixa Pombalina

O The 7 Hotel, de portas abertas desde 2015, juntou à oferta clássica de quarto e pequeno-almoço estúdios com kitchenette para fazer as refeições em casa. Estacionado na Rua do Ouro, que liga o Terreiro do Paço ao Rossio, tem oferta gastronómica de todo o género num raio de 300 metros: tascas, restaurantes do mundo e pastelarias finas. A vista a partir dos 37 quartos não é muito alargada, mas vale bem pelo facto de estar numa das ruas mais agitadas da Baixa.

Hotéis

Brown's Central Hotel

icon-location-pin Baixa Pombalina

O Brown’s Central é tudo menos aborrecido. Está no centro da Baixa Pombalina, num edifício de traça antiga, mas não quer ser mais um hotel que se apoiou na história da cidade para se fazer valer. Em vez disso, corta com o estigma do hotel à porta fechada para ser um espaço aberto ao convívio e ao encontro das artes, o que talvez explique o facto de o bar e o restaurante serem poiso frequente de artistas e galeristas em prospecção e de ambos terem uma agenda cultural com conversas e concertos pop up.

Publicidade
Hotéis

Hotel Santa Justa

icon-location-pin Baixa Pombalina

No caso do Hotel Santa Justa, é possível que a oferta do minibar possa estar na origem de tanta procura. Isso e o facto de o hotel estar no coração da Baixa Pombalina, num edifício centenário rodeado de cafés, lojas e restaurantes, a cinco minutos do Chiado e do Terreiro do Paço – destinos sempre seguros para fazer compras, almoçar e jantar. Os quartos são modernos em estilo e generosos em espaço – os familiares e as suítes do sótão são enormes e incluem máquina de café Nespresso, para aquele último shot de adrenalina antes de se pôr na fila para subir o Elevador de Santa Justa – está mesmo ali ao lado, não há como fugir.

©Booking
Hotéis

Hotel Vincci Baixa

icon-location-pin Baixa Pombalina

Ficar instalado na Baixa permite viver a cidade de uma forma especial. Mais agitada, talvez, mas tão genuína quanto pode ser, e o Hotel Vincci Baixa quer ser o refúgio escolhido por aqueles que vêm à procura de tradição e luxo em doses iguais. Por um lado, a fachada pombalina não deixa que se esqueça a história da Baixa, por outro, o design moderno e minimalista também não deixa margem para dúvidas sobre o espírito contemporâneo do hotel. Os quartos são confortáveis e surpreendentemente soalheiros, e o menu de almofadas é o toque de charme final.

Mostrar mais

Os melhores hotéis em Lisboa

Hotéis

Os melhores hotéis em Lisboa

Seja qual for o seu perfil de turista e o seu ideal de férias, juntámos os melhores hotéis em Lisboa para todos. Escolha o seu preferido e faça bom proveito.

Hotéis

Os melhores hotéis com jacuzzi no quarto em Lisboa

Entre os melhores hotéis de Lisboa, há uns que convidam mais ao romantismo. Não é fácil encontrar um hotel que tenha jacuzzi no quarto mas a verdade é que se tiver uma banheira aos pés da cama ou no terraço, com água aquecida borbulhante, tudo fica melhor. Reunimos os melhores hotéis com jacuzzi no quarto em Lisboa.   

Publicidade
lux lisboa park
Fotografia: Arlindo Camacho
Hotéis

Os melhores hotéis com spa em Lisboa

Seja para um apontamento particular ou para passar um fim-de-semana completo, estes hotéis têm a receita ideal para esquecer a loucura da cidade. Encoste-se para trás, coloque o pepino nos olhos e aprecie a música zen nos melhores hotéis com spa em Lisboa. Não se vai arrepender. Afinal são várias as razões para trocar o vale dos lençóis por estes hotéis.

Publicidade