Sete ideias para passar o ano à beira-mar

Vai um check-in de última hora? Aqui estão sete hotéis a um passo de Lisboa para começar o ano novo em tons de azul

©DRHotel Albatroz, em Cascais

Com direito a banho de mar no primeiro dia de 2018 ou sem ele: é consigo. Antes disso, aproveite os últimos cartuchos do ano velho em sítios novos ou em destinos intemporais. Faça check-in ou apareça apenas para uma bebida quente no bar. Em qualquer dos casos aproveite para lavar a vista com o azul do oceano mesmo à sua frente ou nas imediações. São sete hotéis à beira-mar perfeitos para a passagem de ano.  

Passar o ano à beira mar

Óbidos Wood Villas

Se sempre achou que se dava bem a viver numa cabana de madeira com os miúdos atrelados, pode fazer a experiência no novo Óbidos Wood Villas. São quatro villas T2 construídas de raiz com materiais ecológicos – aproveita a boleia e ainda lhes dá uma lição de protecção da natureza –, com quartos, sala e cozinha 100% equipada. Caso ande à procura de programas na água, saiba que há também uma parceria com uma escola de surf em Peniche. Se não está para aventuras de maior, arrisque apenas uma passeata nos areais mais próximos. 

+ As melhores coisas para fazer na lagoa de Óbidos

Ver preços Ler mais
Grande Lisboa

Casa da Praça

É uma guest house, tem música e um tattoo lounge e uma forma de aproveitar os produtos piscatórios da vila de Sesimbra que fará as delícias dos amantes de sushi. Na Casa da Praça, em Sesimbra, pode entregar-se aos cuidados do sushiman Tiago Claro ou simplesmente apreciar o mar azul diante dos seus olhos.

+ 20 coisas para fazer na Arrábida

Ver preços Ler mais
Grande Lisboa
Publicidade

Ericeira Boutique Lodge

A conjugação praia + peixe soa bem em qualquer altura do ano. A Ericeira, um paraíso atlântico às portas de Lisboa, como poderia dizer um qualquer reclame de turismo da região, é uma das terras onde esse dueto melhor se conjuga. E o Ericeira Boutique Lodge, bed & breakfast, é um dos bons sítios para se instalar. Abriu em meados de 2016, junto à Praia do Sul, tem quartos com casa de banho privada ou partilhada, uma sala de leitura, sala de estar, cozinha e sala de refeições. Os desportistas podem meter-se em aulas de surf ou stand up paddle, tanto na Praia dos Pescadores como na Foz do Lizandro. Para começar o ano, basta apreciar a vista para sair satisfeito. 

+ O melhor da Ericeira

Ver preços Ler mais
Mafra/Ericeira

The Oitavos

É um belíssimo cinco estrelas com vista para o mar, muito ligado ao golf, mas também à Praia do Guincho. Além dos enormes quartos, tem uma piscina com um terraço de onde não quereria sair se fosse Verão, para não falar de um spa que dificilmente abandonará a sua memória. Mas não se deixe intimidar pelo esperado tempo menos quente. Afinal, é Inverno e o azul também pode ser apreciado à devida distância e com uma bebida quente ao lado. 

+ Os melhores hotéis para jogar golf

Ver preços Ler mais
Cascais
Publicidade

The Albatroz Hotel

Conhecido como Caixinha de Amêndoas, o Palácio dos Duques de Loulé na praia da Conceição – sim, onde o Senhor Presidente gosta de mergulhar quando está demasiado vento no Guincho – transformou-se numa pequena estalagem nos anos 60. Tinha apenas 11 quartos, mas cresceu e até ganhou um nome chique: The Albatroz Hotel. A traça antiga mantém-se, e o charme também, mas os quartos (há três tipologias diferentes) estão mais luxuosos que nunca, em tons de verde, azul e beje. Ganha a taça da melhor varanda da vila, com uma piscina com espreguiçadeiras confortáveis e uma pequena esplanada para o chá das 5 ou para um copo ao fim do dia. 

+ Os melhores restaurantes em Cascais

Ver preços Ler mais
Cascais

Areias do Seixo

Já a chamámos de casa perfeita de vilão de James Bond e continuamos a usar a expressão. As Areias do Seixo, na zona de Santa Cruz, ficam a cinco minutos a pé da praia e têm uma horta própria, de onde vêm os produtos usados no restaurante do hotel que agora está nas mãos do chef Tiago Santos, o sucessor de Leonardo Pereira. Os quartos têm vista para o mar e o programa para entrar em 2018 é vasto. As celebrações começam dia 29, com a recepção e uma original cinema entre pinheiros, e seguem até dia 1, quando poderá plantar os seus desejos na horta. 

Ler mais
Grande Lisboa
Publicidade

Farol Hotel

A mansão que no século XIX pertencia ao Conde de Cabral é hoje um hotel de luxo da cadeia internacional Design Hotels. Em cima do Atlântico, o Farol tem uma das mais belas piscinas da linha de Cascais, além de uma esplanada agradável para beber um copo ao fim do dia e de um dos melhores restaurantes de sushi da zona, o Sushi Design. Para celebrar a passagem de ano para 2018, o Farol Hotel inspira-se no ambiente do parisiense Le Moulin Rouge. Com actuações de Madalena Botelho de Sousa e do DJ Nuno K, os convidados terão uma receção de luxo, com estacionamento privativo, cocktail e jantar de gala na noite de 31 de Dezembro e brunch no primeiro dia do ano. Se quiser apenas aproveitar o brunch no primeiro dia do ano, também está disponível por € 60 por pessoa.

+ 20 coisas para fazer em Cascais

Ver preços Ler mais
Cascais

Mais passagem de ano

Passagem de ano no Time Out Market

No dia 31 de Dezembro, os restaurantes do Mercado da Ribeira vão fechar mais cedo (às 19.00), mas as portas do Time Out Market não vão estar fechadas. Recomendado: Fingerfood para a passagem de ano na Academia Time Out.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Compras: peças essenciais para a festa de passagem de ano

Algumas das tendências mais fortes da estação encaixam que nem uma luva na festa de réveillon. Esta passagem de ano use e abuse do veludo, dos brilhos do tecido lurex ou lantejoulas grandes, dos metalizados e do glitter à grande nos olhos e nas unhas. Vale tudo, para os homens também. Espreite aqui as peças essenciais para a festa de passagem de ano.

Ler mais
Por Inês Garcia
Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments