Sete ideias para passar o ano à beira-mar

Alinha num check-in de última hora? Eis sete hotéis a um passo de Lisboa para começar o ano novo feliz e em tons de azul
Hotel Albatroz
©DR Hotel Albatroz, em Cascais
Por Maria Ramos Silva e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Com direito a banho de mar no primeiro dia de 2019 ou sem ele, a escolha é sua. Mas por que não aproveitar os últimos cartuchos do ano velho em sítios novos ou em destinos intemporais? Faça check-in ou apareça apenas para uma bebida quente no bar  ou uma bebida fria, daquelas com meia laranja e chapéuzinho como decoração. Em qualquer dos casos aproveite para lavar a vista com o azul do oceano mesmo à sua frente ou nas imediações. São sete hotéis à beira-mar perfeitos para a passagem de ano. 

Recomendado:  Passagem de ano: hotéis para entrar em 2019

Passar o ano à beira mar

óbidos wood village
©DR
Hotéis

Óbidos Wood Villas

icon-location-pin Grande Lisboa

Se sempre quis experimentar viver numa cabana de madeira com os miúdos atrelados, pode fazer a experiência no Óbidos Wood Villas. São quatro villas T2 construídas de raiz com materiais ecológicos – aproveita a boleia e ainda lhes dá uma lição de protecção da natureza –, com quartos, sala e cozinha 100% equipada. Caso ande à procura de programas na água, saiba que há também uma parceria com uma escola de surf em Peniche. Se não está para aventuras de maior, arrisque apenas uma passeata nos areais mais próximos.

Casa da Praça
©booking.com
Hotéis

Casa da Praça

icon-location-pin Grande Lisboa

No coração de Sesimbra, a Casa da Praça tem acesso directo à praia e cada um dos 16 quartos inclui vista mar  os do 3.º piso também dispõem de um terraço onde o pôr-do-sol convida a um copo de vinho da região. Mas há muito mais para fazer, se quiser aproveitar verdadeiramente tudo o que a pitoresca vila piscátoria tem para lhe oferecer. Recomendamos, por exemplo, que se entregue aos cuidados do sushiman Tiago Claro, experimente o buffet de pequeno-almoço para entrar cheio de energia no novo ano ou simplesmente aprecie o mar azul diante dos seus olhos.

Publicidade
Ericeira boutique lodge
©DR
Hotéis, Pensão com pequeno-almoço

Ericeira Boutique Lodge

icon-location-pin Mafra/Ericeira

A conjugação praia + peixe soa bem em qualquer altura do ano. A Ericeira, um paraíso atlântico às portas de Lisboa, como poderia dizer um qualquer reclame de turismo da região, é uma das terras onde esse dueto melhor se conjuga. E o Ericeira Boutique Lodge, bed & breakfast, é um dos bons sítios para se instalar. Abriu em meados de 2016, junto à Praia do Sul, tem quartos com casa de banho privada ou partilhada, uma sala de leitura, sala de estar, cozinha e sala de refeições. Os desportistas podem meter-se em aulas de surf ou stand up paddle, tanto na Praia dos Pescadores como na Foz do Lizandro. Para começar o ano, basta apreciar a vista para sair satisfeito. 

the oitavos
©DR
Hotéis

The Oitavos

icon-location-pin Cascais

É um belíssimo cinco estrelas com vista para o mar, muito ligado ao golf, mas também à Praia do Guincho. Além dos enormes quartos, tem uma piscina com um terraço de onde não quereria sair se fosse Verão, já para não falar do spa que dificilmente abandonará a sua memória. Mas não se deixe intimidar pelo esperado tempo menos quente. Afinal, é Inverno e o azul também pode ser apreciado à devida distância e com uma bebida quente ao lado. Ou, por que não, num passeio de helicóptero? Poderá pôr o ano que passou em perspectiva enquanto se maravilha com as vistas para as praias, escarpas pronunciadas e vilas pitorescas de Sintra ou Cascais.

Publicidade
Hotel Albatroz
©DR
Hotéis, Hotéis de luxo

The Albatroz Hotel

icon-location-pin Cascais

Conhecido como Caixinha de Amêndoas, o Palácio dos Duques de Loulé na praia da Conceição – sim, onde o Senhor Presidente gosta de mergulhar quando está demasiado vento no Guincho – transformou-se numa pequena estalagem nos anos 60. Tinha apenas 11 quartos, mas cresceu e até ganhou um nome chique: The Albatroz Hotel. A traça antiga mantém-se e o charme também, mas os quartos (há três tipologias diferentes) estão mais luxuosos do que nunca, em tons de verde, azul e beje. Ganha a taça da melhor varanda da vila, com uma piscina com espreguiçadeiras confortáveis e uma pequena esplanada para o chá das 5 ou para um copo ao fim do dia. 

Areias do Seixo
©DR
Hotéis, Hotéis de luxo

Areias do Seixo

icon-location-pin Grande Lisboa

Já a chamámos de casa perfeita de vilão de James Bond e continuamos a usar a expressão. As Areias do Seixo, na zona de Santa Cruz, ficam a cinco minutos a pé da praia e têm uma horta própria, de onde vêm os produtos usados no restaurante do hotel. Os quartos têm vista para o mar e o programa para entrar em 2019 é vasto. As celebrações começam dia 28, com um chá de boas-vindas e bolo caseiro, mais um copo de vinho no terraço, e seguem até dia 1, quando poderá desfrutar de um pequeno almoço de campeão ou campeã e plantar os seus desejos na horta. 

Publicidade
Pisicina do Farol Design Hotel
©Farol Design Hotel
Hotéis, Hotéis de luxo

Farol Hotel

icon-location-pin Cascais

A mansão que no século XIX pertencia ao Conde de Cabral é hoje um hotel de luxo da cadeia internacional Design Hotels. Em cima do Atlântico, o Farol tem uma das mais belas piscinas da linha de Cascais, além de uma esplanada agradável para beber um copo ao fim do dia e de um dos melhores restaurantes de sushi da zona, o Sushi Design. Para celebrar a passagem de ano para 2019, o Farol Hotel inspira-se no Mamma Mia. Os convidados terão uma recepção de luxo, com estacionamento privativo, cocktail, jantar de gala e ceia na noite de 31 de Dezembro e pequeno-almoço no primeiro dia do ano. Se quiser apenas aproveitar o brunch de ano novo, também está disponível por 75 por pessoa.

Para aproveitar o novo ano em tons de azul

Praia da Ursa, Sintra
©Rosino
Atracções, Praias

As melhores praias em Sintra

Já se sabe que Sintra guarda os seus caprichos, portanto não estranhe se estiver um calor intenso em Lisboa e precisar de uma malhinha por estas bandas. É um clássico, na verdade. Nunca sabemos muito bem como estará o tempo em Sintra, mas seja qual for o cenário, os índices de beleza prometem compensar todos os banhistas sem excepção, tanto os que se aventuram nas águas frias como os que não arredam pé do conforto da esplanada. Adraga? Praia Grande? Parta connosco à descoberta das melhores praias de Sintra. O paraíso está à espreita nestes recantos feitos de areia e mar.  

Praia dos Alteirinhos
DR
Viagens

As melhores praias na Zambujeira do Mar

São (só) 212 quilómetros que separam Lisboa de um paraíso de águas cristalinas, areias soltas e formações rochosas imponentes. A Zambujeira do Mar tem uma costa rasgada e vincada, perfeita para quem gosta de explorar segredos. Acabaram-se as desculpas. Não faltam areais selvagens e secretos onde pode estender a toalha. E para aproveitar o melhor que a zona tem para oferecer, nada como se deixar ficar por ali durante uns bons dias. Nestes hotéis, o difícil vai ser querer vir embora.

Publicidade
Praia da Conceição
Fotografia: Joana Freitas
Coisas para fazer

As melhores praias da linha de Cascais

Próxima paragem: praias da Linha. A menos de uma hora de Lisboa – e à distância de um comboio – não faltam escolhas para estender a toalha na areia e dar um mergulho. As praias são, diga-se sem rodeios, o grande atractivo de quem procura Cascais, independentemente da altura do ano. De Carcavelos ao Guincho, damos-lhe dez sugestões de praias em Cascais. No final, é só escolher onde estender a toalha. E quando a fome começar a apertar não se fique pela bola da praia: procure os melhores restaurantes e bares à beira-mar. Siga o nosso roteiro.

Publicidade