Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Três perguntas a... Mão Verde

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Mão Verde

Três perguntas a... Mão Verde

O projecto infantil Mão Verde, de Capicua e Pedro Geraldes, é o nome mais forte do Dia das Crianças do festival Sol da Caparica.

Por Vera Moura
Publicidade

Em equipa que ganha não se mexe e por isso, à sexta edição, o festival Sol da Caparica volta a dedicar um dia inteirinho aos mais pequenos. Nos dias 15, 16 e 17 de Agosto, o cartaz é para crescidos – e inclui nomes como Anselmo Ralph, Linda Martini, Carlão, Luís Represas, Boss AC ou Capitão Fausto – mas no domingo, dia 18, a música é outra. 

No dia da criança do Sol da Caparica há pinturas faciais, jogos, ateliês, graffiti, trampolins, um megaparque de insufláveis, pista de bicicletas e skate. Mas o mais importante são os concertos. Os mini-festivaleiros podem contar com O Recreio da Anita, os Porbatuka e Mão Verde, o projecto de Capicua e Pedro Geraldes. Falámos com eles para saber o que vai acontecer em palco. 

 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

Três perguntas a... Mão Verde

1. 

O lema do projecto Mão Verde é “música para crianças que não se quer infantil”. No Dia das Crianças do Sol da Caparica, quem vai gostar mais de vos ver – pais ou filhos?

Quando fizemos as músicas para o disco Mão Verde, tentámos que este se tornasse numa brincadeira, mas séria. Falar de temas importantes com música divertida mas sem querer infantilizar. Achamos que tanto nos assuntos que abordamos, como nas musicas, existem diferentes camadas de entendimento, o que naturalmente acaba por entreter tanto os mais novos, como os mais graúdos.

2. 

Qual o tema que costuma fazer mais sucesso entre os miúdos?

Temas como “A cor da Rosa” ou “Terra” são sempre uma grande animação. Quer seja pelas perguntas durante a música, que deixam os miúdos muito atentos e curiosos, como acontece na “Cor da Rosa”, quer pelas coreografias animadas que transformam a canção “Terra” numa grande celebração.

Publicidade

3. 

Neste dia vão apresentar alguma novidade?

Vamos tocar com banda. Além de nós os dois, vamos estar com a Francisca Cortesão [cantora e compositora] e com o António Serginho [percussionista] para ajudarem à festa. Vamos tocar as canções do disco, até porque não temos músicas novas. Quem sabe no futuro...

O Verão é das crianças

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade