Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco músicas fáceis para aprender a tocar na guitarra
Música
Wes Hicks/Unsplash

Cinco músicas fáceis para aprender a tocar na guitarra

Prepare-se para uma boa serenata. Tudo o que precisa é de tirar a viola do saco e aprender estas músicas fáceis de tocar

Por Tiago Neto
Publicidade

Quantos e quantas de nós imaginámos o que seria subir a um palco e tocar meia dúzia de cantigas. Ou serenar alguém, como Julie Delpy fez aqui, ou Audrey Hepburn aqui, ou mesmo Ryan Gosling aqui. Pois bem, a internet está cá para ajudar e não faltam professores virtuais para nos fazer desempoeirar o instrumento e dar às cordas uma nova vida. Aliás, se algum dia o tiver pensado fazer, é esta a altura certa. Prepare os dedos, prepare a afinação vocal e instrumental (se precisar, esta app é uma boa ajuda) e tire a viola do saco. São cinco músicas fáceis para (re)aprender a tocar na guitarra.

Recomendado: 14 momentos de música em filmes que não são musicais

Cinco músicas fáceis para aprender a tocar na guitarra

"Dunas", GNR

É, muito provavelmente, a primeira música que todo o guitarrista português aprende a tocar, seja pela facilidade dos acordes, seja porque, ao fim de contas, é GNR. Quatro acordes (sol, mi menor, dó e ré) repetem-se do princípio ao fim, sob um ritmo fácil de apanhar. Portanto caminhe para a varanda e faça acontecer ainda hoje.

"Live Forever", Oasis

Acordes de pura nostalgia, impermeáveis à frustração, sem apetrechos ou distensões ou dedos a arder por culpa das cordas. Sol, ré maior, lá menor, dó e mi menor. Voilá.

Publicidade

"505", Arctic Monkeys

Nesta versão, ideal para principiantes, há apenas dois acordes a reter: ré menor e mi menor. Isto se não se quiser aventurar nas barras. Não precisa. Pegue no que aqui está, vá fazendo umas quantas pausas para hidratação e vai ver que hoje ainda consegue.

"Wish You Were Here", Pink Floyd

Clássico dos clássicos, para tocar em acampamentos, acantonamentos, jantares de amigos, quarentenas, serenatas de quarentenas ou karaokes com muito álcool à mistura, basta apontar um dó maior, ré, lá menor, sol. Arranje alguém que lhe faça o solo e está a banda montada.

Publicidade

"Love Me Do", The Beatles

Sempre quis tocar Beatles porque, no geral, acha que tem uma pinta do caraças sacar da guitarra e fazê-lo? Óptimo. Mas como é que estamos ao nível da destreza e do "é como andar de bicicleta"? Pode ser complicado. Por isso, esta versão simplificada da "Love Me Do" é tudo o que precisa. A reter: sol, dó com nona e ré maior.

Mais música em casa

Música
Wes Hicks/Unsplash

Cinco músicas fáceis para aprender a tocar na guitarra

Música

Quantos e quantas de nós imaginámos o que seria subir a um palco e tocar meia dúzia de cantigas. Ou serenar alguém. Pois bem, a internet está cá para ajudar e não faltam professores virtuais para nos fazer desempoeirar o instrumento e dar às cordas uma nova vida. São cinco músicas fáceis para (re)aprender a tocar na guitarra.

Músicas para trabalhar em casa
©Glenn Carstens-Peters/Unsplash

As músicas para trabalhar em casa que lhe fazem bem à produtividade

Música

Não há nada mais entediante do que trabalhar sem uma banda sonora digna, que nos dê aquele empurrão necessário à criatividade, que nos relaxe ou que nos leve a viajar uns minutos para voltarmos ao trabalho. Na Time Out queremos que faça a sua jorna caseira com (algum) entusiasmo e, por isso, damos-lhe 13 músicas para trabalhar em casa.

Publicidade
Caneca de café
©Íris Juana/Unsplash

Bom dia, alegria: músicas para começar bem o dia

Música

Ah, as manhãs. Esse pedaço de discórdia da humanidade, ora pendendo para os que de nós acordam em euforia ora pendendo para os que odeiam tudo no começo do novo dia. Mas não se inquiete porque, ao contrário dos nossos antepassados, temos muitas e boas soluções musicais para superar a pior das manhãs.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade