Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos gratuitos de Jazz e Clássica em Junho

Concertos gratuitos de Jazz e Clássica em Junho

Não é preciso tirar um curso de musicologia nem fazer um rombo no orçamento para desfrutar destes concertos gratuitos

Por José Carlos Fernandes |
Publicidade
festas de lisboa
José Frade

“Os dias de verão vastos como um reino/ Cintilantes de areia e maré lisa/ Os quartos apuram seu fresco de penumbra/ Irmão do lírio e da concha é nosso corpo// Tempo é de repouso e festa/ O instante é completo como um fruto/ Irmão do universo é nosso corpo// O destino torna-se próximo e legível/ Enquanto no terraço fitamos o alto enigma familiar dos astros/ Que em sua imóvel mobilidade nos conduzem”. É assim o poema Dias de Verão, de Sophia de Mello Breyner Andresen, cujo centenário de nascimento é assinalado com um concerto no CCB pela Orquestra Sinfónica Juvenil, que estreará uma obra de Christoper Bochmann, sobre o poema de Sophia Um Leve Tremor.

O início do Verão será marcado por dois eventos internacionais protagonizados por jovens músicos: o Festival Kids Can, no Hot Clube, e a 5.ª edição do Lisbon International Youth Music Festival, que traz a Lisboa coros, orquestras e ensembles juvenis de todo o mundo e cujo concerto inaugural tem lugar dia 24 no Museu do Oriente. E também pela estreia de um festival de jazz no Barreiro, o Jazz no Parque, que alia um program de alto coturno com entradas gratuitas.

Recomendado: Os concertos em Lisboa em Junho

O melhor de Junho

arraial
©José Frade
Coisas para fazer

Os melhores eventos em Lisboa em Junho

Junho em Lisboa é uma festa. Ou melhor, é um mês de festa. É muito bem capaz de ser a altura do ano em que os lisboetas menos dormem (ai os arraiais, os arraiais), mas para compensar também é provável que seja a altura em que as olheiras são mais bem toleradas no local trabalho. Portanto aproveite a maratona de arraiais, exposições, festas, concertos e outras iniciativas que se multiplicam um pouco por toda a cidade até ao final do mês. 

Big Little Lies
DR
Filmes

Cinco séries para ver em Junho

Acabada a luta pelo trono, voltamos a ter tempo para outras séries e Junho promete dificultar-nos a vida, especialmente com alguns regressos muito desejados como Big Little Lies na HBO ou The Handmaid’s Tale no NOS Play. Aí vão cinco séries para ver em Junho. 

Publicidade
Coisas para fazer

Coisas para fazer em Lisboa em Junho

Chega Junho e o Verão já se sente na cidade. A vontade de sair à rua é maior e olhe que a oferta cultural e gastronómica que a cidade lhe dá é bem capaz de responder ao que precisa para este tempo. E, como manda a tradição, Junho é propício a arruadas sem fim em busca da melhor sardinha assada ou do melhor bailarico para se abanar. 

You may also like

    Publicidade