A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Alfredo Bernardini
©Arnold RitterMaestro Alfredo Bernardini

Concertos gratuitos de Jazz & Clássica em Maio

Não é preciso tirar um curso de musicologia nem fazer um rombo no orçamento para desfrutar destes concertos gratuitos de jazz e clássica

Escrito por
José Carlos Fernandes
Publicidade

“No belo mês de Maio/ Quando todos os botões desabrocham/ No meu coração/ Ascende o amor/ No belo mês de Maio/ Quando todas as aves cantam/ Confessei-lhe/ Os meus anseios e desejos” – assim corre o Lied “No Belo Mês de Maio” (“Im Wunderschönen Monat Mai”), com música de Robert Schumann e texto de Heinrich Heine, que faz parte da colecção Dichterliebe op.48, que é o núcleo central de um recital de canto e piano no Museu da Música.

Além desta sublime “música da época”, não falta música de épocas muito variadas, nomeadamente do barroco, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, com direcção de Alfredo Bernardini, a oferecer uma sumptuosa selecção de música de Vivaldi e de um dos filhos de Bach no Museu do Dinheiro, num concerto que faz uma ponte entre Veneza e Hamburgo e que não deve ser perdido a não ser por motivo de força maior (como ter viagem marcada para Veneza).

Recomendado: As peças de teatro em Lisboa a não perder em Maio

Aproveitar Maio à grande

  • Música

Desde Manel Cruz, a apresentar o primeiro disco em nome próprio, e os Metallica, de regressso à capital para um concerto no Estádio do Restelo, a Ed Motta, também de volta para um concerto no Estúdio Time Out, passando pelos Backstreet Boys, Roberto Carlos, Martinho da Vila, Dead Can Dance e mais gente boa. Recomendado: Concertos em Lisboa – Os melhores concertos mês a mês

  • Coisas para fazer

Diz o provérbio que "em Maio nem à porta saio". Mas diz mal. Apesar do ocasional dia de chuva, o mês de Maio é mesmo um dos melhores para sair à rua em Lisboa. Já é quente, mas ainda não demasiado, os dias ficam cada vez maiores, as esplanadas mais cheias e os parques mais compostos, há muitas e variadas coisas para fazer. Há, mais concretamente, concertos, corridas, exposições, festas, festivais, mercados, peças de teatro e workshops.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Nós temos a receita secreta para ter sempre alguma coisa para fazer este mês em Lisboa, de concertos a exposições, passando por festas, mercados, teatro, cinema ou festivais. Aproveite e viva a cidade ao máximo antes da febre dos Santos Populares. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade