Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Maio

Concertos em Lisboa em Maio

Os antigos diziam que Maio era o mês das trovoadas. Não sabemos como vai estar o tempo, mas chovem concertos em Lisboa

Metallica
Metallica
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os antigos diziam que Maio era o mês das trovoadas. Sobre isso não podemos dizer muito mais – recomenda-se uma visita ao Instituto Português do Mar e Atmosfera –, mas faça chuva ou faça sol, vale a pena sair de casa para assistir a uns quantos concertos em Lisboa. Desde Manel Cruz, a apresentar o primeiro disco em nome próprio, e os Metallica, de regressso à capital para um concerto no Estádio do Restelo, a Ed Motta, também de volta para um concerto no Estúdio Time Out, passando pelos Backstreet Boys, Roberto Carlos, Martinho da Vila, Dead Can Dance e mais gente boa.

Recomendado: Concertos em Lisboa – Os melhores concertos mês a mês

Mais concertos em Lisboa

Música

Concertos em Lisboa em Agosto

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem tudo está perdido. Nunca está tudo perdido. Podemos sempre contar com festivais como o sempre recomendável Jazz em Agosto, entre os dias 1 e 11 na Fundação Calouste Gulbenkian, ou o Sol da Caparica, de 15 a 18 no Parque Urbano da Costa da Caparica. Além disso, a uns quilómetros de Lisboa realiza-se mais uma edição do MEO Sudoeste. Post Malone, Anitta, Rita Ora, Russ e 6blak são alguns dos nomes que já se conhecem do cartaz deste ano.

Bonga
©DR
Música

Concertos em Lisboa em Setembro

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. Ao nível dos festivais, em princípio, vamos poder contar pelo menos com o VillaMix, a Festa do Avante! e o Lisb-On. Em termos de concertos, destacam-se o canadiano Michael Bublé na Altice Arena, o brasileiro Tim Bernardes no Centro Cultural de Belém e o espanhol Patxi Andión na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

Publicidade
Michael Buble
© David Ellingsen
Música

Concertos em Lisboa em Outubro

É aquela altura do ano em que as temperaturas começam a baixar, as folhas começam a cair e os concertos sucedem-se. O  Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência dentro de uma boa sala.  De momento, o maior concerto marcado para Outubro é mesmo o de Michael Bublé, que vai à Altice Arena no primeiro dia do mês (e toca na mesma sala em Setembro). Mas há coisas boas em cartaz, como os regressos dos Orchestral Manoeuvres In The Dark, Pixies e Mark Lanegan aos palcos alfacinhas.

Publicidade