Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Maio

Concertos em Lisboa em Maio

Os antigos diziam que Maio era o mês das trovoadas. Não sabemos como vai estar o tempo, mas chovem concertos em Lisboa

Metallica
Metallica
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os antigos diziam que Maio era o mês das trovoadas. Sobre isso não podemos dizer muito mais – recomenda-se uma visita ao Instituto Português do Mar e Atmosfera –, mas faça chuva ou faça sol, vale a pena sair de casa para assistir a uns quantos concertos em Lisboa. Desde Manel Cruz, a apresentar o primeiro disco em nome próprio, e os Metallica, de regressso à capital para um concerto no Estádio do Restelo, a Ed Motta, também de volta para um concerto no Estúdio Time Out, passando pelos Backstreet Boys, Roberto Carlos, Martinho da Vila, Dead Can Dance e mais gente boa.

Recomendado: Concertos em Lisboa – Os melhores concertos mês a mês

Concertos em Lisboa em Maio de 2019

Hindi Zahra
© Marie Taillefer
Música

Hindi Zahra

icon-calendar

A cantora e actriz franco-marroquina Hindi Zahra nasceu em Marrocos, mas vive em Paris desde os 15 anos. E foi lá que desenvolveu uma linguagem musical que mistura o jazz e a chanson com um pouco de blues do berberes, mpb, tango e outras músicas do mundo. Traz o mais recente disco, Homeland, ao Capitólio a 26 de Maio.

Música, Brasileira

Ed Motta

icon-location-pin Cineteatro Capitólio, Avenida da Liberdade
icon-calendar

Ed Motta é uma figura possante da música brasileira. Sobrinho de Tim Maia, com quem tem algumas parecenças físicas, cresceu rodeado por música e começou a fazer as suas próprias canções nos anos 80, primeiro com a banda de hard rock Kabbalah e depois com os Conexão Japeri, injectando soul e funk na música popular brasileira. No iníco da década de 90 lançou-se a solo, flirtou com outras músicas e viu a sua fama aumentar. Regressa a Lisboa a 27 de Maio, para apresentar o álbum do ano passado, Criterion of the Senses, no Capitólio.

Publicidade
Julia Holter
Photograph: Rick Bahto
Música

Julia Holter

icon-location-pin Cineteatro Capitólio, Avenida da Liberdade
icon-calendar

A cantora e compositora americana Julia Holter regressa a Lisboa a 29 de Maio, para um concerto no Cineteatro Capitólio. Vem apresentar o álbum do ano passado, Aviary, onde a sua pop barroca com sede de experimentação remete, em diferentes momentos, para Kate Bush e também para cânticos tibetanos ou mesmo música medieval.

Música, Latina e world music

Buika

icon-location-pin Coliseu dos Recreios, Santa Maria Maior
icon-calendar

O flamenco pode ser o ponto de partida, mas a música de Concha Buika viaja por outras latitudes. Como ela. Espanhola de Palma de Maiorca, mas filha de exilados políticos da Guiné Equatorial, viajou e cantou por todo o mundo desde que se estreou a solo com o álbum homónimo de 2005. De então para cá, foi do reggae e dancehall jamaicanos ao jazz, soul e gospel norte-americanos, passando pelo afrobeat. Mas voltando sempre à Andaluzia das coplas e do flamenco. Como volta a 31 de Maio para um concerto no Coliseu dos Recreios.

Mais concertos em Lisboa

Ed Sheeran performs at Madison Square Garden on November 7, 2013.
Photograph: Michael J. Chen
Música

Concertos em Lisboa em Junho

Junho costuma ser um mês de grandes concertos em Lisboa e arredores, quase como uma antecâmara dos festivais de Verão que estão ao virar da esquina. E, apesar de o calendário de concertos de 2019 ainda estar um bocado depenado, um dos concertos mais aguarados do ano é precisamente neste mês. 

Slayer
©Marc Hausler
Música

Concertos em Lisboa em Julho

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Vampire Weekend no NOS Alive, aos Kraftwerk no EDPCOOLJAZZ, passando pelos históricos Slayer no VOA ou Lana Del Rey no Super Bock Super Rock, entre muitos (tantos) outros. É difícil mas não é impossível, porque há vida e grandes concertos para além dos festivais: dos Muse no Passeio Marítimo de Algés a Rod Stewart e os Tool na Altice Arena. 

More to explore

Publicidade