A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
M. Ward
Photograph: Courtesy Wrenne Evans

M. Ward, Martinho da Vila e mais concertos em Lisboa em Maio

Os antigos diziam que Maio era o mês das trovoadas. Não sabemos como vai estar o tempo, mas chovem concertos em Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Já estamos em Maio de 2023 e ainda não deixámos de acertar contas com os cancelamentos e atrasos da pandemia. Por exemplo, só agora é que vamos ouvir os Yes, cuja vinda a Portugal está anunciada desde 2020. Não obstante, muitos (a maioria mesmo) dos concertos que vamos ouvir ao longo dos próximos 31 dias em Lisboa só foram confirmados nos últimos meses. São os casos dos regressos de Stacey Kent, M. Ward, !!! ou os brasileiros Adriana Calcanhotto e Martinho da Vila. No meio disto tudo, o que mais nos entusiasma são as apresentações dos novos discos de Cave Story e Glockenwise, dois dos melhores que ouvimos este ano, feitos nas margens de Portugal.

Recomendado: Os concertos a não perder em Lisboa esta semana

Mais música para ouvir

  • Música

O reino misterioso do sono nunca deixou de atrair os compositores de canções e, entre muitas escolhas possíveis, há neste lote gente conhecida como os Beatles, os Smiths e os Smashing Pumpkins. Estas oito substâncias hipnóticas podem ser tomadas sem receita médica, mas há que ter em atenção que alguns poderão produzir, nas almas mais sensíveis e quando consumidos repetidamente, efeitos secundários imprevisíveis. O importante é reter que as canções de embalar, apesar de talvez terem sido as primeiras criações musicais do homo sapiens, não são um género esgotado. A prova está aqui.

  • Música

O título desta lista é meramente alegórico, pois a Time Out não pretende que os seus leitores se envolvam em acidentes de trânsito. As canções que se seguem, embora tendo a bicicleta como assunto, serão desfrutadas com maior segurança se as nádegas do ouvinte estiverem assentes em algo mais estável do que o selim de uma bicicleta e se os ouvidos e os olhos não tiverem de estar concentrados nas manobras de veículos, peões e canídeos. Quem faça mesmo questão de ouvir enquanto pedala poderá recorrer a uma daquelas bicicletas estacionárias dos ginásios.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade