Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores eventos em Lisboa em Maio

Os melhores eventos em Lisboa em Maio

Quente, mas não demasiado, em Maio está-se mesmo bem na rua. E estes são os melhores eventos em Lisboa em Maio

monsanto
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Diz o provérbio que "em Maio nem à porta saio". Mas diz mal. Apesar do ocasional dia de chuva, o mês de Maio é mesmo um dos melhores para sair à rua em Lisboa. Já é quente, mas ainda não demasiado, os dias ficam cada vez maiores, as esplanadas mais cheias e os parques mais compostos, há muitas e variadas coisas para fazer. Há, mais concretamente, concertos, corridas, exposições, festas, festivais, mercados, peças de teatro e workshops. É só escolher. Estes são alguns dos eventos em Lisboa em Maio que não pode perder.

Recomendado: O melhor dos bairros em Lisboa

Mais que fazer

arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado
Coisas para fazer

Santos Populares 2019: arraiais em Lisboa

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Durante o mês de Junho (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa transforma a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Os grelhadores estão a aquecer, as cervejas estão a arrefecer e nós adoramos viver todos os dias em festa. Mas queremos que nos faça companhia. Por isso dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para aproveitar o melhor das festas mais bonitas da cidade mais linda. 

ARRAIAL VOZ DO OPERÁRIO
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer, Festivais

Guia para os Santos Populares em Lisboa

Está na hora de receber as Festas de Lisboa de braços abertos e pernas prontas para bailar. No mês preferido dos alfacinhas, as ruas da cidade enchem-se de bandeirolas coloridas, manjericos cheirosos, sardinha assada a saltar na grelha e imperiais fresquinhas. Em tudo o que é bairro celebra-se o Santo António com música popular, marchas e dança aos pares. Este é o guia para sobreviver aos Santos Populares em Lisboa e descobrir os melhores arraiais, bailaricos e festas da cidade sem se perder nem desistir de sair à rua. 

More to explore

Publicidade