Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Dez músicos para seguir nas redes e melhorar o programa aí de casa
Música, Carolina Deslandes
©DR Carolina Deslandes

Dez músicos para seguir nas redes e melhorar o programa aí de casa

Com canções, DJ sets ou conversas, estes músicos esforçam-se por o manter entretido em casa. Sair à rua é sobrevalorizado.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

É fácil perder a conta ao número de concertos e festivais adiados, para não falar noutros ramos da cultura. Mas foi precisamente aí, na música, que se contornou uma situação nunca antes vivida. Músicos de todas as geografias fizeram palco das suas salas e dos seus quartos, ligaram-se a todos os olhos e ouvidos que estão do lado de cá e trouxeram-nos a experiência de os ouvir numa altura de extrema importância. De sessões de improviso em guitarra a DJ sets, de cantigas de embalar a cartas visuais, há muitos artistas para acompanhar via online, com projectos semanais e mensais. Conheça dez músicos para seguir nas redes.

Recomendado: Saudade – uma playlist de músicos portugueses

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

Dez músicos para seguir nas redes

Carolina Deslandes

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Carolina (@carolinadeslandes) a

A cantora lançou uma programação em que se propôs a criar conteúdos diferentes e temáticos para cada dia da semana. Imaginação não falta, de contos escritos a meias com os fãs (a chegar aos dois mil comentários) a histórias mais íntimas enviadas pelos seguidores que aqui ganham uma versão cantada. O namorado, Diogo Clemente, acompanha-a à guitarra em alguns desafios, como o Discos Pedidos. Carolina conta também com especialistas de várias áreas para falarem sobre um tema fora da música, divulga novos talentos e até dá sugestões de livros para o confinamento. Histórias são bem-vindas através do e-mail carolinadeslandes.set@gmail.com.

Miguel Araújo

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Miguel Araújo (@miguel_araujo_insta) a

As canções de embalar de Miguel Araújo para a filha são uma rotina ternurenta da quarentena no seu Facebook e Instagram, por volta das 21.00. Diz o músico que muitas outras crianças já adormecem a ouvir estes seus mini-concertos.

Publicidade

A Música Portuguesa a Gravar-se a Ela Própria

Tiago Pereira, do projecto A Música Portuguesa A Gostar dela Própria, desenvolveu um projecto online em que convida vários artistas a filmarem-se a si próprios e a tocar uma canção. O resultado é partilhado na página de Facebook com o mesmo nome.

Tiago Bettencourt

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Tiago Bettencourt (@tiagobettencourt) a

Desde dia 20 de Abril que o músico português fez da toca um megafone via Instagram. As sessões Tiago na Toca são semanais, começam às 22.00, e levam conversas e música que sobra para combater a saudade.

Publicidade

Best Youth

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Best Youth (@wearebestyouth) a

O duo Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves tem aproveitado a quarentena para deixar a escrita, as canções e a saudade em dia. São as video letters e trazem covers e originais em formato caseiro para nos aproximar em tempo de distância.

Moullinex

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Moullinex (@moullinex) a

Luís Clara Gomes, ou melhor, Moullinex, também tem estado ocupado durante o confinamento. Tudo começou com Lockdown, os DJ sets que todas as semanas nos trazia. Agora, a residência oficial da música é o YouTube da Discotexas. E assim segue a dança, na companhia dos amigos.

Publicidade

Tom Misch

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Tom Misch 🕺🏼 (@tommisch) a

O britânico, que falou com a Time Out sobre o seu mais recente disco, What Kinda Music, em pareceria com o baterista Yussef Dayes, é outro caso de impaciência criativa em tempo de recolhimento. Foi assim que criou as Quarantine Sessions, sessões acústicas, gravadas em casa, com covers e mash-ups de outros artistas. O plano passa por editar um disco que compile todas as criações.

Disclosure

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Disclosure (@disclosure) a

Separados por força das circunstâncias – Guy está em Los Angeles e Howard em Londres – os irmãos Lawrence não deixaram que a pandemia atrapalhasse a sua missão: mostrar ao mundo o resultado do bom gosto a rodar pratos. Foi assim que nasceu a Self Isolation F.M., um DJ set semanal com assinatura dos Disclosure, para acompanhar via Instagram ou YouTube.

Publicidade

D-Nice

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por D-Nice (@dnice) a

Desde 17 de Março que o norte-americano D-Nice tem usado o seu feed do Instagram para transmitir DJ sets a partir de casa, em Los Angeles. Denominada de Club Quarantine ou "Home School", a iniciativa transformou-se em numa festa de dança em que o disco, funk, soul e hip-hop se  juntam, atraíndo vários milhares de pessoas. Rihanna, Oprah Winfrey, Joe Biden ou Mark Zuckerberg foram alguns dos nomes a passar pelo live.

John Legend

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por John Legend (@johnlegend) a

Piano, voz e está feito. A receita de John Legend (com a preciosa ajuda da mulher, Chrissy Tiegen) nesta quarentena tem dado que falar e contribuido para a felicidade de muitos de nós. #StayHome & Sing #WithMe é o nome e pode ser acompanhado via Instagram ou YouTube.

Mais música

Músicas para trabalhar em casa
©Glenn Carstens-Peters/Unsplash

As músicas para trabalhar em casa que lhe fazem bem à produtividade

Música

Não há nada mais entediante do que trabalhar sem uma banda sonora digna, que nos dê aquele empurrão necessário à criatividade, que nos relaxe ou que nos leve a viajar uns minutos para voltarmos ao trabalho. Na Time Out queremos que faça a sua jorna caseira com (algum) entusiasmo e, por isso, damos-lhe 13 músicas para trabalhar em casa.

Publicidade
Caneca de café
©Íris Juana/Unsplash

Bom dia, alegria: músicas para começar bem o dia

Música

Dos icónicos Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Johnny Mercer, aos contemporâneos A$AP Rocky e Anderson Paak, esta lista é um apanhado de tudo o que nos faz querer sair da cama. Pequenas obsessões, paixões duradouras, coisas de momento. Destape-se com estas músicas para começar bem o dia. Também pode seguir esta playlist no Spotify.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade