Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os festivais de música online que não pode perder
Concertos online
©veeterzy

Os festivais de música online que não pode perder

Este ano não podemos ir ao encontro da música, por isso ela vem ter connosco. Eis os festivais online que não pode perder

Por Tiago Neto
Publicidade

É difícil mantermo-nos a par de tudo o que este ano já foi adiado ou mesmo cancelado. Concertos, festivais, conferências, um a um, os eventos foram desaparecendo das agendas e a data que mais vemos surgir é 2021. Mas há alternativas para os que de nós as querem. Não são muitas, é um facto, mas são boas, algumas inesperadas, outras grátis, e outras prometem ser extraordinárias, como a primeira edição virtual do Tomorrowland, especialmente preparada para os festivaleiros da internet. São os festivais de música online que não pode perder este Verão.

Recomendado: Os melhores concertos disponíveis no Youtube

Os festivais de música online que não pode perder

#AtYourHome meets Avenida

O vídeo, em cima, dá-lhe uma previsão daquilo que pode esperar. Parte de uma série de eventos de transmissão ao vivo iniciados pela revista online Where the Music Meets, o festival durará duas semanas em Junho e contará com 30 artistas de toda a Europa. Comemorando e apoiando artistas independentes e a Avenida Café-Concerto, uma sala de espectáculos em Aveiro, o #AtYourHome meets Avenida é um festival cujo preço é decidido pelo espectador. O calendário de concertos vai de 8 a 21 de Junho, sendo o último concerto no Avenida Café-Concerto. A programação pode ser consultada aqui.

Festival Artes à Vila

"Exposições, workshops, e outras atividades que celebram as raízes de Norte a do Sul do país." É desta forma que a organização do Festival Artes à Vila, na Batalha, descreve o que está programado para o próximo dia 27 de Junho. Para pôr os olhos nos concertos de Manel Cruz, Luís Portugal, O Gajo, Rosas do Lena ou Ovo Mau confortavelmente em casa, basta inscrever-se aqui.

Publicidade

Roots Picnic em colaboração com When We All Vote

A 13.ª edição do Roots Picnic (criado pela banda The Roots), este ano, será virtual e em parceria com a When We All Vote, organização sem fins lucrativos de Michelle Obama. O evento será apresentado por Questlove, Black Thoughts e pela ex-primeira dama dos Estados Unidos, e reúne artistas como The Roots, H.E.R., Roddy Ricch, Lil Baby, SZA, Kirk Franklin, Snoh Aalegra, Earthgang, G Herbo, Polo G, D Nice e Musiq Soulchild. Para ver no dia 27 de Junho aqui.

Rootstock

A Rootstock, uma associação sem fins lucrativos, quis juntar a música ao vinho, ao mesmo tempo que apoia jovens artistas em começo de carreira, através de orientação e apoio financeiro, e o resultado foi este festival. Dias 11 e 12 de Julho, terá acesso a 48 horas de música em vários formatos consoante o passe: do gratuito, com acesso aos concertos e à votação do melhor artista, ao Grand Music & Wine Pass, com uma experiência privada de prova de vinho e acesso total às plataformas do festival. No cartaz há The Legendary Tigerman, Bandit Bandit ou Fatoumata Diawara. A informação pode ser consultada aqui.

Publicidade

Tomorrowland Around the World

O conhecido festival belga de música electrónica mudou-se para a internet. Decorre entre 25 e 26 de Julho, junta artistas como Steve Aoki e Armin van Buuren, mas também Dixon ou Tale Of Us, e conta com oito palcos, especialmente criados e projectados pela equipa criativa e pelos artistas 3D por detrás do Tomorrowland. Além das actuações, será possível assistir a espectáculos de fogo-de-artifício e laser, estando ainda planeadas actividades como webinars, jogos e workshops sobre lifestyle, gastronomia e moda. Para garantir bilhete, basta entrar aqui.

Mais para ouvir

Músicas para cantar no banho
©Pexels

13 músicas para cantar no banho sem vergonha

Música

Queremos que se exprima, sem medidas, queremos cantorias bem conseguidas, queremos entusiasmo, que parta a loiça toda, que chame a atenção dos vizinhos e que o consiga fazer de sorriso na cara. E não se preocupe porque se não estiver para isso, também temos banda sonora. Vá por nós, prepare o telefone, a coluna, leve a toalha e rode as músicas para cantar no banho.

Caneca de café
©Íris Juana/Unsplash

Bom dia, alegria: músicas para começar bem o dia

Música

Não se inquiete porque, ao contrário dos nossos antepassados, temos muitas e boas soluções musicais para superar a pior das manhãs. Dos icónicos Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Johnny Mercer, aos contemporâneos A$AP Rocky e Anderson Paak, esta lista é um apanhado de tudo o que nos faz querer sair da cama. Destape-se com estas músicas para começar bem o dia. Também pode seguir esta playlist no Spotify.

Publicidade
Karaoke
©Bruno Cervera/Unsplash

As melhores músicas de karaoke para brilhar

Música

Há muito mais por onde escolher, entre clássicos portuguesões e internacionais. Numa altura em que as nossas casas são os palcos possíveis, e que as saudades das noites de segunda-feira no Viking são muitas, não queremos que lhe faltem soluções cantantes para dar tudo de microfone em mãos. Eis a lista das melhores músicas de karaoke que queremos que cante.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade