[title]
Bem sabemos que o monocromático pode ser lindíssimo, mas um toque de cor consegue, de facto, dar vida a um lugar, não é verdade? Pois bem, foi exactamente isso que aconteceu nestes destinos.
O estúdio criativo Berlew analisou quão coloridos são 125 dos principais pontos turísticos do mundo. Como? Através de imagens em alta resolução captadas por fotógrafos de rua, que depois foram processadas com tecnologia de visão computacional para identificar as cinco cores mais proeminentes em cada local.
Dessa forma, foram criadas 625 paletas de cores e avaliados a diversidade cromática e o grau de intensidade vibrante de cada sítio. Resumindo, há alguma base científica nesta análise (mesmo que não se perceba muito bem todos os detalhes). O resultado? Uma lista deslumbrante (e ordenada) dos locais mais coloridos do planeta.
Sentada no trono da cor está a vibrante Burano, uma ilha em Veneza onde praticamente todas as ruas exibem azul, vermelho, verde e amarelo – das paredes e caixilhos às portas e portadas. Não é por acaso que continua a ser a nossa excursão preferida a partir de Veneza.
Chefchaouen, em Marrocos, ficou em segundo lugar, e Guatapé, na Colômbia, em terceiro. Mas chega de conversa – continue a ler para descobrir o top 10 completo dos locais mais coloridos do mundo, com imagens incluídas.
Estes são os destinos mais coloridos do mundo
1. Burano, Itália

2. Chefchaouen, Marrocos

3. Guatapé, Colômbia

4. Willemstad, Curaçau

5. Havana, Cuba

6. Cinque Terre, Itália

7. Buenos Aires (La Boca), Argentina

8. Jodhpur, Índia

9. San Juan, Porto Rico

10. Istambul (Balat), Turquia

Pode ler mais detalhes sobre o estudo da Berlew aqui.
Últimas de viagens na Time Out
Já viu que esta cidade portuguesa pouco conhecida foi eleita o “melhor tesouro escondido” da Europa para férias de Verão? Ou que companhias aéreas já não vão poder cobrar pela bagagem de mão na Europa? E que a Irlanda é o melhor país europeu para o equilíbrio entre vida profissional e pessoal? Se procura a banda sonora perfeita para as férias, leia ainda porque é que Londres é a melhor cidade do mundo para amantes de música.
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp