A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Condé Nast Traveler destaca Lumiares e Verride na lista de melhores hotéis do ano

Escrito por
Ágata Xavier
Publicidade

Ainda o ano não acabou e já a Condé Nast Traveler elegeu os melhores novos hotéis de 2018 — numa enumeração que designou por Hot List — com dois portugueses a figurar nos 75 eleitos: o The Lumiares Hotel & Spa e o Verride Palácio Santa Catarina, ambos em Lisboa. 

"Não é segredo que Lisboa é a capital não oficial do cool na Europa", começa por escrever a revista a propósito do Lumiares, que abriu em Maio de 2017 no Bairro Alto, dando como certo que este sentimento não oficial levou à abertura de vários boutique hotéis na cidade. E o Lumiares é, para a Condé Nast, um boutique hotel em forma de carta de amor a Portugal, por incluir materiais, obras de arte, tradições e gastronomia tipicamente nossos. Obras de Ferreira de Sá e frases de Fernando Pessoa enchem o olho, enquanto os restaurantes Lumni, de Miguel Castro e Silva, e Mercado, enchem o estômago. Embora esteja no Bairro Alto, um dos epicentros da vida nocturna lisboeta, o Lumiares garante uma noite de sono silenciosa, refere a publicação. 

Sobre o Verride Palácio Santa Catarina, que se viu recentemente envolvido no polémico encerramento provisório do Miradouro de Santa Catarina (mais conhecido por Adamastor), a revista salienta que a sua linda fachada do século XVIII se ergue num esplendor solitário no topo de uma das setes colinas de Lisboa. Com vista de rio ou das ruas sinuosas da Bica, o Verride contou com o restauro da arquitecta Teresa Nunes da Ponte, que manteve os estuques ao estilo Rococó, as paredes de pedra calcária e os tectos de madeira em caixotões. Já os restaurantes Suba e Criatura transportam o hóspede para o presente, com uma elaborada cozinha de autor. A Condé Nast Traveler destaca ainda o bar no terraço, o único em Lisboa com uma vista panorâmica de 360 graus.

+ Os 20 melhores hotéis boutique em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade