A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Mosteiro dos Jerónimos
Fotografia: Arlindo CamachoMosteiro dos Jerónimos

Este fim-de-semana, há entradas gratuitas para jovens em museus e monumentos

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Se a sua ideia era fazer uma rota cultural este fim-de-semana – e fugir das praias – então tome nota. Este sábado e domingo, dias 11 e 12, as entradas nos museus e monumentos sob tutela da Direcção-Geral do Património Cultural serão gratuitas para os jovens com menos de 29 anos.

A iniciativa, levada o cabo pela DGPC, tem como objectivo celebrar o Dia Internacional da Juventude e, por isso, a partir das 14.00 as entradas são livres. O cardápio de museus e monumentos é extenso, difícil vai ser desdobrar-se para conseguir visitar o maior número possível de locais durante os dois dias.

Entre os sítios sob tutela da DGPC – que pode consultar na íntegra aqui – poderá visitar o Museu dos Coches, dar um saltinho à Torre de Belém logo ali ao lado, espreitar o Museu Nacional de Arqueologia ou entrar no Mosteiro dos Jerónimos, no Palácio da Ajuda, no Museu de Arte Antiga, no Museu de Arte Contemporânea do Chiado e até o Panteão Nacional.

Em comunicado, a DGPC adianta ainda que no domingo também será possível visitar gratuitamente a exposição “Rota das Catedrais”, patente no Palácio da Ajuda.

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

+ Conheça estes museus grátis em Lisboa e arredores

Últimas notícias

    Publicidade